Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão Como Cobrar Faturas Atrasadas

Ola amigos, na minha internet o cliente usa pra pagar, depois de dez dias de vencido bloqueio o serviço, quando o cliente vem pagar a net, cobro o mês normal, se completar dois meses, cobro os dois meses mesmo tendo usado so quarenta dias, e se o cliente vier pagar com dois meses e meio de atraso, quando vencer a terceira fatura, vou cobrar ela normal. Pergunto, como os colegas tratam essa questão? pois gostaria de ter uma politica firme, pois tenho problemas com muitos clientes que reclamam que o certo e pagar somente os dias usados, preciso colocar isso em meu contrato para deixar bem claro.

Padrão Re: Como Cobrar Faturas Atrasadas

Citação Postado originalmente por wesleydialmeida Ver Post
    Ola amigos, na minha internet o cliente usa pra pagar, depois de dez dias de vencido bloqueio o serviço, quando o cliente vem pagar a net, cobro o mês normal, se completar dois meses, cobro os dois meses mesmo tendo usado so quarenta dias, e se o cliente vier pagar com dois meses e meio de atraso, quando vencer a terceira fatura, vou cobrar ela normal. Pergunto, como os colegas tratam essa questão? pois gostaria de ter uma politica firme, pois tenho problemas com muitos clientes que reclamam que o certo e pagar somente os dias usados, preciso colocar isso em meu contrato para deixar bem claro.
    Wesley, a moderação encerrou um topico polemico sobre o assunto, com as novas regras da anatel ficou um pouco confuso e complicado a cobrança

dar uma lida:
    https://under-linux.org/showthread.p...+regras+anatel

grande abraço!

Citação Postado originalmente por Maclaud Ver Post
    Wesley, a moderação encerrou um topico polemico sobre o assunto, com as novas regras da anatel ficou um pouco confuso e complicado a cobrança

dar uma lida:
    https://under-linux.org/showthread.p...+regras+anatel

grande abraço!

mas muda tudo com equipamento alugado

Nunca use expressao comodato!

nunca coloque o tempo de aluguel o equipamento
    coloque uma clausula expressando que a mensalidade esta agregada ao aluguel do equipamento e que em caso de falta de pagamento é cobrado a menor mensalidade disponivel e manda ele rubrica do ado

Olá amigos,eu cobro uma taxa de instalação e o ap passa a ser do cliente ele faz oq quiser com o mesmo e eu ainda uso carne.O cliente usa e paga,mas o cliente não usou a internet(meu serviço não é franqueado) após 10 dias de atraso o sistema bloqueia automaticamente,ponto.Ai o cara ficou 3 meses sem usar eu só cobro o ultimo mês em atraso,procuro ser justo.
    Mas tem casos onde o cliente diz q esqueceu de pagar,gero uma outra fatura o p mesmo com venc mais p frente,o cara não paga denovo,e denovo e de novo.Ai cobro todas atrasadas, pois o cliente esta usando a internet.
    Minha rede tem uns 400 clientes e até hj não houvi ninguém reclamar deste modo de cobrança.

Pessoal desculpe!
    Fiz uma citação nada haver como o assunto que era pra ser feito aqui https://under-linux.org/showthread.p...+regras+anatel por isso apaguei

Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    mas muda tudo com equipamento alugado

Nunca use expressao comodato!

nunca coloque o tempo de aluguel o equipamento
    coloque uma clausula expressando que a mensalidade esta agregada ao aluguel do equipamento e que em caso de falta de pagamento é cobrado a menor mensalidade disponivel e manda ele rubrica do ado
    Por um lado, é uma boa esse pensamento.
    Por outro, pode ser um tiro no pé...

Veja que a opção Aluguel do equipamento significaria que você não poderia mais cobrar TAXA de Instalação?
    E se o cliente já tem o equipamento ou decida compra-lo? você teria que fazer mais barato o valor da Internet, caso contrario, poderia ser considerado venda/servico casada?