+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por biohazzard Ver Post
    Não sei de onde foi tirado esta informação, mas eu imprimi este comentário, e fui até uma agencia da ANATEL buscar informações, me falaram não procede esta informação, haja visto que o equipamento foi homologado foi realizado testes tanto em potencias altas e baixas, e contrario o equipamento teria que vir de fabrica bloqueado ou minimo. Agora quem esta com a razão.
    Tadinho dos fiscais da agencia que você foi, não sabem de nada...
    Bom pra você ou quem mais for usar ai nessa localidade.

Não é porque um equipamento está homologado que significa que você pode operar ele acima do permitido em regulamento.
    Os UBNT 5Ghz estão homologado em 5.4, mas seu EIRP é de 27dBm.
    Os UBNT 5Ghz tambem estão homologados em 5.8, mas seu EIRP para PTMP é de 36dBm.

A resposta para seu questionamento sobre o Airfiber está na resolução:
    http://legislacao.anatel.gov.br/reso...-resolucao-506
    Art 9, paragrafo 4, tabela III

E no próprio certificado de homologação do equipamento:
    http://sistemas.anatel.gov.br/sgch/H...coCert=9392443

Ele está em uV/m medido a 3m, tem que fazer o cálculo para chegar nos 12~13dBm EIRP.

Você já se perguntou porque o equipamento não funciona em distancias maiores que 1km quando se escolhe o pais Brasil e permite que o equipamento opere dentro do permitido?
    Resposta: porque o Airfiber automaticamente deduz o ganho de TX da antena, que é fixo, para escolher a potência de saída, ou seja, ele reduz a potencia do transmissor.

2. Resposta completou o que vc já tinha dito.
    Pois então, fiscais da Anatel não me parecem que são possuidores de conhecimento mesmo, um ou outro acho que é por isto que muita pocaria acaba sendo homologada.

3. Resposta completou o que vc já tinha dito.
    Pois então, fiscais da Anatel não me parecem que são possuidores de conhecimento mesmo, um ou outro acho que é por isto que muita porcaria acaba sendo homologada.

4. Citação Postado originalmente por biohazzard Ver Post
    Não sei de onde foi tirado esta informação, mas eu imprimi este comentário, e fui até uma agencia da ANATEL buscar informações, me falaram não procede esta informação, haja visto que o equipamento foi homologado foi realizado testes tanto em potencias altas e baixas, e contrario o equipamento teria que vir de fabrica bloqueado ou minimo. Agora quem esta com a razão.
    A regulamentação da ANATEL é confusa. O melhor é fazer a consulta no site deles pois com esse criterio nemhum equipamento de frequencia liberada, 2,4 ou 5.8 GHz podera ter alcance superior a 1km considerando nivel de recepção aprox -80 dBm.

Por outro lado se o equipamento é homologado, e tem EIRP superior a regulamentada, o cliente pode utiliza-lo tranquilamente pois ANATEL diz:

"A certificação garante ao consumidor a aquisição e o uso de produtos de telecomunicações que respeitam padrões mínimos de qualidade e de segurança, além das funcionalidades técnicas regulamentadas. No modelo adotado pela Agência em julho de 2001, a certificação é feita pelos organismos de certificação designados (OCDs) cabendo à Anatel expedir ato de homologação, procedimento em que reconhece os certificados de conformidade ou aceita as declarações de conformidade para produtos de telecomunicações."

5. Citação Postado originalmente por emilidani Ver Post
    A regulamentação da ANATEL é confusa. O melhor é fazer a consulta no site deles pois com esse criterio nemhum equipamento de frequencia liberada, 2,4 ou 5.8 GHz podera ter alcance superior a 1km considerando nivel de recepção aprox -80 dBm.

Por outro lado se o equipamento é homologado, e tem EIRP superior a regulamentada, o cliente pode utiliza-lo tranquilamente pois ANATEL diz:

"A certificação garante ao consumidor a aquisição e o uso de produtos de telecomunicações que respeitam padrões mínimos de qualidade e de segurança, além das funcionalidades técnicas regulamentadas. No modelo adotado pela Agência em julho de 2001, a certificação é feita pelos organismos de certificação designados (OCDs) cabendo à Anatel expedir ato de homologação, procedimento em que reconhece os certificados de conformidade ou aceita as declarações de conformidade para produtos de telecomunicações."
    Não, não se pode usar além do que ele foi homologado.
    Veja os próprios certificados, todos eles tem uma linha que diz:
    - Na instalação do produto, devem ser observadas as condições de uso conforme estabelecido no Regulamento sobre Equipamentos de Radiocomunicação de Radiação Restrita.

Tópicos Similares

1. Air Fiber no Brasil
    Por wisklan no fórum Redes
    Respostas: 32
    Último Post: 12-09-2015, 17:14
  2. Air Fiber 24 travando.
    Por lucas.intervel no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 05-01-2015, 17:36
  3. Respostas: 28
    Último Post: 27-08-2014, 11:01
  4. Air Fiber qual a quilometragem maxima?
    Por biohazzard no fórum Redes
    Respostas: 33
    Último Post: 09-01-2013, 13:53
  5. Air Fiber foi homologado pela anatel!
    Por American Explorer no fórum Redes
    Respostas: 19
    Último Post: 03-01-2013, 17:25

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L