Página 1 de 10 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom pessoal, vim aqui pedir a ajuda de vocês em uma questão, que é: como não ter um reality show em casa?

Comecei o papo no VoL, e resolvi expandir a área de ajuda.

Aqui se tem o início: http://www.vivaolinux.com.br/topico/...do-Marco-Civil

A questão política foi abordada no VoL, e eu acho que não é necessário repetir o papo aqui. A situação que o Brasil vive hoje é uma só, e não é boa. E, também, vi que já falaram disso aqui.

Então, eu queria pedir a vocês, se vocês podem me ajudar nisso, em não ter um reality show em casa. Seja induzindo um registro de informações falsas (criptografadas, manipuladas, VPN, Tor, Tails? etc.), ou através de algum outro método que possa ser utilizado.

Tem como pessoal? Tem como não ter um reality show em casa? Tem como se proteger do Marco Civil?

A questão mesmo é que esse Marco Civil é igual uma webcam transmitindo a tela das pessoas para um servidor. E o que um usuário quer, é ter sua privacidade em suas conversas no WhatsApp, por exemplo.

Vocês podem me ajudar e também ajudar a outros que possam querer o mesmo? E tem solução para o usuário comum?

Obrigado!

Até.
    Última edição por thiago____7; 30-04-2014 às 10:15.

2. Acho que e o que vai acontecer não só pelo marco civil, mas por diversos outros motivos é ver cada vez mais websites usando SSL (https) para garantir que os dados cliente/servidor vão permanecer criptografados sem que sejam capturados no meio do caminho.

O under-linux.org fez isso em 2012 e creio que seja uma tendencia mundial.

Obviamente torcendo para não ter outro HeartBleed

3. enquanto nos tivermos soluções americanizadas sempre a vera isso, se for ver os desenvolvedores das tecnologias de criptografia, ou são ou prestam serviços a NSA, e isso claro é pura coincidência.
    Mas vamos a alguns fatos sobre o BBB do marco civil, acho o BBB melhor como exemplo por que no final é a mesma ....., nos temos 52% da população conectada na internet, logo é muita gente mas muita mesmo, então ninguém vai parar pra ficar olhando o que o o José pedro mariano silva neves (nome fictício) faz, agora existe algumas luzes que aponta todos os alertas pra você, pedofilia, terrorismo. isso hoje dentro de alguns meses mensagens contra o PT também faram parte desta lista, logo se vc não esta nesta três, é quase certeza que nunca mas nunca mesmo seus logs sejam vistos, existe um certo panico por alguém esta vendo o que eu faço, vamos lá na primeira semana que o 3g saiu em comprei dois planos de 1Mb da vivo e claro uma .....,
    Depois de três meses fui lá reclama na loja. - A atendente disse não senhor, esta normal, olha só o tando de coisa que o senhor acessou, tudo que eu tinha feito nos 3 meses estavam lá, isso ja faz mais de 5 anos, logo já sabem o que você faz a muito tempo, o único problema é que agora você sabe, então vamos lá, seu celular por diversas vezes tem o microfone aberto e escuta o que vc esta falando e fazendo, ista já esta sendo feito(isso quando vc não esta numa ligação), o mesmo acontece com sua webcam, tenho uma tv da samsung de 55 polegadas, um dias deses algo mudou na webcam, achei meio estranho, tranquilamente levantei fui até o escritório e olha que engraçado a tv tava trafegando quase 1Mb detalhe ela estava na tomada mais desligada. almenos a luz de ligada estava desligada. e ai da pra tremer nas bases ou não???
    a muito tempo a trás o Office já mandava arquivos pra dois endereço o que v queria e outro que ninguém nunca descobriu onde era, a verdade é que já não tem como sair disso agora é como nos lidamos com isso, o registro será feito, a questão como você vai vier com isso. e se desejar meter o pau no PT dera que de alguma forma fazer com que esse registro vá pra conta de outra pessoa, porque fato é ele será feito.

4. É, o negócio do PT pega mesmo.

E também, como tudo vai ser armazenado em um só lugar, vai é facilitar a vida dos profissionais da maldade, rss, pois, será necessário somente saber o que buscar, por exemplo, sobre os serviços de bancos online. Se o cara souber o que buscar, ele vai ter tudo.

E, quais métodos de criptografia, por exemplo, eu posso usar para me comunicar com meus familiares, tanto em PCs quanto em dispositivos móveis. Mas nesses casos eu teria que configurar os 2 lados da comunicação, né?

E, teria uma forma de eu configurar somente um lado da comunicação? No caso para conversar com amigos, onde eu não teria como fazer nada no dispositivo que ele estiver usando.

É isso aí.
    Vlw.

5. Citação Postado originalmente por thiago____7 Ver Post
    Bom pessoal, vim aqui pedir a ajuda de vocês em uma questão, que é: como não ter um reality show em casa?

Comecei o papo no VoL, e resolvi expandir a área de ajuda.

Aqui se tem o início: http://www.vivaolinux.com.br/topico/...do-Marco-Civil

A questão política foi abordada no VoL, e eu acho que não é necessário repetir o papo aqui. A situação que o Brasil vive hoje é uma só, e não é boa. E, também, vi que já falaram disso aqui.

Então, eu queria pedir a vocês, se vocês podem me ajudar nisso, em não ter um reality show em casa. Seja induzindo um registro de informações falsas (criptografadas, manipuladas, VPN, Tor, Tails? etc.), ou através de algum outro método que possa ser utilizado.

Tem como pessoal? Tem como não ter um reality show em casa? Tem como se proteger do Marco Civil?

A questão mesmo é que esse Marco Civil é igual uma webcam transmitindo a tela das pessoas para um servidor. E o que um usuário quer, é ter sua privacidade em suas conversas no WhatsApp, por exemplo.

Vocês podem me ajudar e também ajudar a outros que possam querer o mesmo? E tem solução para o usuário comum?

Obrigado!

Até.
    Amigo, acho que você está equivocado ou está indo pela cabeça dos outros.
    O Marco Civil não prevê nenhum tipo de monitoramento que invada a privacidade dos usuários, ao contrario, essa ação é proibida e está bem clara no Marco civil.
    Todos os provedores de conexão (aquele que te fornece Internet) estão proibidos de guardar qualquer log de acesso dos usuários... do que o usuário acessou ou leu.
    A unica coisa que o provedor de conexão (aquele que te fornece Internet) pode fazer é guardar o log da conexão, isso é: data e hora que você autenticou na internet, o IP atribuido a você, data e hora que você desconectou... nada mais, nada menos.

A conexão (autenticação) é realizada automaticamente pelo seu moden ou outro equipamento que interliga com a Operadora.
    Ao ligar ele, é realizado a autenticação, onde ele recebe o IP que te identifica na internet.
    Ao desligar, é desconectado da central.

Ou seja, exemplo de log de conexão:
    Usuário Thiago
    Data e hora conexão: 01/05/2014 as 17:00
    IP atribuído: 200.177.177.2
    Data e hora desconexão: 01/05/2014 as 23:00
    Tempo Online: 6 horas
    Consumo nesse periodo (não é previsto em lei, mas pode): 1,5Gb

Para usuarios normais, não vejo porque de tanto alarme.
    Agora, para hackers, pedófilos ou outros criminosos virtuais... é de se preocupar e procurar alternativas.

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 17-08-2010, 08:38
  2. Como se usar o bandwidth do MK
    Por claudemirnetlink no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 08-05-2007, 23:15
  3. Como se desativa todos os filtros do dansguardian ?
    Por RYUDO no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 25-12-2006, 18:18
  4. Como se Modifica o Syslinux do Kurumin 2.4?
    Por Izzyt no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 04-12-2005, 11:18
  5. Como criar disco do Slackware 8.1
    Por Neckratal no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 17-02-2003, 22:02

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L