+ Responder ao Tópico

1. Julgar pelos recursos não sei dizer, mas na etapa de R.F.(radio) a mais tradicional é Motorola. Se vc pegar como exemplo 20dBm da Motorola ele irradia mais do que os 20dBm de qualquer outra marca, isso usando a mesma antena.

2. Amigo, tratando-se de qualidade, pode colocar a Alvarion e a Cambium (Motorola) no mesmo patamar e as outras abaixo. Você não houve falar muito da Cambium e Alvarion nos fóruns pq são equipamentos robustos e que não dão problema. Quanto ao preço, são mais caros que UBNT e os outros, mas não dão problema...então analise se é mais caro mesmo! Tem gente que gosta de gastar menos várias vezes e não faz cálculo de quanto custa a manutenção constante no cliente e outros preferem gastar mais no início e não ter mais problemas.....conheço vários provedores que utilizam Cambium ou Alvarion e estão satisfeitos...da mesma forma, conheço os q usam UBNT e outros e tbem estão satisfeitos....só acho que não vem ao caso ficar julgando preços por aqui! Cada um sabe a estrutura que tem, concorda?

Mas respondendo a sua pergunta, na questão de qualidade a Cambium e Alvarion são compatíveis e o resto fica pra trás...

3. Citação Postado originalmente por jmariotelecom Ver Post
    Amigo, tratando-se de qualidade, pode colocar a Alvarion e a Cambium (Motorola) no mesmo patamar e as outras abaixo. Você não houve falar muito da Cambium e Alvarion nos fóruns pq são equipamentos robustos e que não dão problema. Quanto ao preço, são mais caros que UBNT e os outros, mas não dão problema...então analise se é mais caro mesmo! Tem gente que gosta de gastar menos várias vezes e não faz cálculo de quanto custa a manutenção constante no cliente e outros preferem gastar mais no início e não ter mais problemas.....conheço vários provedores que utilizam Cambium ou Alvarion e estão satisfeitos...da mesma forma, conheço os q usam UBNT e outros e tbem estão satisfeitos....só acho que não vem ao caso ficar julgando preços por aqui! Cada um sabe a estrutura que tem, concorda?

Mas respondendo a sua pergunta, na questão de qualidade a Cambium e Alvarion são compatíveis e o resto fica pra trás...
    Olá Amigo jmario

Caso o equipamento esteja dentro da minha realidade , eu abro mal de economia e invisto no equipamento sem medo , por tanto que o equipamento seja realmente de qualidade e que os recursos venha atender o que eu preciso.

Realmente segundo o que tenho estudado , me parece que a Motorola é a melhor mesmo.

O problema é que agora depois de 4 anos , vou ter que estudar melhor esses equipamentos , e agora me surgiu algumas duvidas:

1 - Sobre o preço , não precisa ser exato , mas sabe mais ou menos qual é a faixa de preço?

2 - Outra coisa esse Motorola Cambium é o mesmo que o Canopy da Motorola?

3 - Montando um provedor em 5.8, qual é o a linha de equipamentos ideal para ser usado?

4 - Usando a Motorola na Torre , ficaria bom o enlace com a CPE SXT lite 5 , sendo que esses clientes é WISP?

5 - Qual é a média de preço de um radio para cliente Wisp da Motorola?

6 - Detalhe esses equipamentos da Motorola , são homologados pela Anatel

Desculpe tantas perguntas , mas fiquei 4 anos estudando mikrotik e Ubnt , e só agora descobri que a motorola vende esses equipamentos

Muito obrigado galera

4. Citação Postado originalmente por ricromero Ver Post
    eu diria que não se deve utilizar protocolo proprietário.

Utilizar sempre o "n" puro, pois assim você pode comprar qual equipamento quiser.

Podendo ser ubnt, mk, zézinho da esquina, joãozinho 40, e por ai vai.

Você utilizando "n" puro, não precisará ficar preocupado se fornecedor xyz parou de fabricar tal equipo.
    boa resposta!!! Comparto

5. Honestamente não me lembro dessa postagem, mas se realmente for verdade.

Torna-se praticamente impossível, afinal os preços são para lá de SALGADOS.

Citação Postado originalmente por technorte Ver Post
    eu to enganado ou ja li em outros topicos que motorola só fala com motorola????
    pq se for isso ao meu ver ficaria meio q dificil né...

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 30-09-2016, 13:57
  2. Melhor forma de ligar link PTP airgrid m5
    Por FabioRS no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 10-07-2015, 09:51
  3. Respostas: 4
    Último Post: 17-03-2014, 10:09
  4. Melhor Opção e Performance em PTP
    Por germanian no fórum Redes
    Respostas: 11