Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola, estou com uma duvida, possuo uma rede com ips invalidos, com algumas ranges, gostaria de saber se é possivel criar uma rota externa quando estou em viagem e necessito acessar meus clientes que presto consultoria.

exemplo...
    tenho um servidor valido com ip 200.200.200.200, dentro dessa rede tenho o 172.30.0.0/24

Sei que é possível fazer um tunnel com o acesso ssh até o valido, mas ai é tunnel host por host.

Precisaria de algo mais detalhado como adicionar uma rota do meu pc para o valido do cliente que atendesse toda a range, pois facilita em uma detecção de problemas para acessos com softwares de terceiros, tais como winbox.

2. Alguns lugares possuem servidores que não podem ser modificados, mas servem de ponte para acessos internos, desculpe a pergunta leiga, como poderia ser feito a vpn sem um servidor com o serviço especificado?

3. A dica do amigo Arthur é a melhor ao meu ver, cria um túnel PPTP até o seu servidor, e dele vc acessa toda a sua rede (Pode precisar de rotas dependendo do senário de sua rede interna).

4. Estas rotas faria a partir do pc que fará o acesso ao servidor, ou seria necessário no servidor.
    Pois acho que pelo tempo que estou batendo cabeça, não estou enxergando algo no cenário...

5. Neste caso o seu servidor central teria que ter conectividade com o restante da rede, e a faixa de ip da sua VPN também teria que estar roteada, com isso você consegue acessar tudo.

Tópicos Similares

1. Rota de Saída Fixa em LB PCC
    Por leoeasy no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 03-06-2012, 08:21
  2. Rotas em BGP na RB1200
    Por kvilhena no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 19-10-2011, 14:40
  3. 2 rotas em 1 unica eth0
    Por cunhajr no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1