Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    e quem mora onde celular não funciona??
    Mas tem telefonia fixa? Se tem telefonia fixa pode usar o "faz um 21 da embromatel" e o problemas quase foram resolvidos

Citação Postado originalmente por dmarcio Ver Post
    Não apenas conheço lugares onde a Vivo não funciona, como lugares onde ela funciona muito precariamente.

Eu por exemplo não suporto a Vivo, tenho um chip pré-pago e posso te falar que é muito ruim, ao menos no interior é...
    dmarcio, tem algumas vilas aqui na minha cidade onde celular não pega de forma alguma mas telefone fixo funciona, então é o mesmo caso acima.

Vejam bem, não sou vendedor e tampouco amante da embratel, apenas falo sobre ela pois tenho o serviço na minha residência e não vejo coisa melhor que par metálico ainda.

Sem nem contar o fato de que como disseram acima, tem lugares onde a tecnologia ainda é novidade, e para esses imagina uma senhora de 75 anos que ligaria para a filha no "nhocunhé do bom jesuis" usando um ATA com VOIP.

INIMAGINÁVEL!!!!!!!!rsrsrsrsrsrsrs

2. Cara, telefone fixo funciona em qualquer lugar depois que as teles foram privatizadas, faz parte do acordo de concessão, inclusive me lembrei agora de um comercial da antiga Telemar onde aparecia um índio conversando através de um telefone público, fazendo alusão que até nas aldeias tem telefone fixo.

Mas então, agora esbarramos no custo... Pra usar o telefone fixo é necessário uma mensalidade que usando ou não usando é devida, somada as ligações realizadas que se destinadas a um telefone móvel pode encarecer e muito a conta. Não conheço o plano da Embratel mas creio não ser possível realizar chamadas para telefones móveis.

Aqui tenho feito um estudo para atender no futuro com ATA algumas localidades rurais que já forneço internet, que apesar de transparecer um ar de modernidade, é muito simples de operacionalizar, fazendo exatamente com que funcione o seu exemplo, do dono da fazenda que mora na capital e vem aqui uma vez por mês para pagar os funcionários, dos moradores da fazenda que tem filhos que foram estudar em outras cidades, etc... O maior custo sem dúvida é o ATA, porque as chamadas paga o que usar e aí é que está a vantagem para o cliente.

Veja bem, esta é apenas uma idéia que ainda preciso documentar melhor antes de implementá-la.

Um abraço.

Citação Postado originalmente por ricromero Ver Post
    Mas tem telefonia fixa? Se tem telefonia fixa pode usar o "faz um 21 da embromatel" e o problemas quase foram resolvidos

dmarcio, tem algumas vilas aqui na minha cidade onde celular não pega de forma alguma mas telefone fixo funciona, então é o mesmo caso acima.

Vejam bem, não sou vendedor e tampouco amante da embratel, apenas falo sobre ela pois tenho o serviço na minha residência e não vejo coisa melhor que par metálico ainda.

Sem nem contar o fato de que como disseram acima, tem lugares onde a tecnologia ainda é novidade, e para esses imagina uma senhora de 75 anos que ligaria para a filha no "nhocunhé do bom jesuis" usando um ATA com VOIP.

INIMAGINÁVEL!!!!!!!!rsrsrsrsrsrsrs

3. Entendo seu ponto de vista, mas tenta vender isso para um/uma Sr(a). com direito a um ATA e voip e veja se eles vão conseguir fazer ligações sem nem contar RECEBER que é o mais complicado.

Acho VOIP "bonitinho" mas altamente ordinário.........rsrsrsrsrs

Citação Postado originalmente por dmarcio Ver Post
    Cara, telefone fixo funciona em qualquer lugar depois que as teles foram privatizadas, faz parte do acordo de concessão, inclusive me lembrei agora de um comercial da antiga Telemar onde aparecia um índio conversando através de um telefone público, fazendo alusão que até nas aldeias tem telefone fixo.

Mas então, agora esbarramos no custo... Pra usar o telefone fixo é necessário uma mensalidade que usando ou não usando é devida, somada as ligações realizadas que se destinadas a um telefone móvel pode encarecer e muito a conta. Não conheço o plano da Embratel mas creio não ser possível realizar chamadas para telefones móveis.

Aqui tenho feito um estudo para atender no futuro com ATA algumas localidades rurais que já forneço internet, que apesar de transparecer um ar de modernidade, é muito simples de operacionalizar, fazendo exatamente com que funcione o seu exemplo, do dono da fazenda que mora na capital e vem aqui uma vez por mês para pagar os funcionários, dos moradores da fazenda que tem filhos que foram estudar em outras cidades, etc... O maior custo sem dúvida é o ATA, porque as chamadas paga o que usar e aí é que está a vantagem para o cliente.

Veja bem, esta é apenas uma idéia que ainda preciso documentar melhor antes de implementá-la.

Um abraço.

4. de skype para skype ainda compensa !! :-) a sentir-se gozador

tem n xn motivos para o Voip não ter vingado ainda o maior é o Monopólio entre outros quem sabe em um futuro ainda ele seja o auge

Bom Dia Pessoal, tenho visto muitos vendendo VOIP aqui no Under, e com uns preços que para 1 zilhão de minutos comprados o preço fica abaixo de Ú de cachorro, etc e vai.

Mas ai vem realmente a pergunta.

Para que VOIP? Com R$ 29,90 mensais eu tenho minutos ilimitados pela embratel e convenhamos par metálico ainda é muito melhor que VOIP com aquele pequeno LAG que sempre tem.

To comentando somente a embratel, mas acredito que outras operadoras também tenham pacotes parecidos.

Operadora de celular tem isso e não é tão caro também, alias, em algumas operadoras gasta-se apenas 50 centavo de um para o outro.

5. @ricromero o voip ainda não esta morto e acho que não morre tão cedo veja ai uma matéria interessante
    http://www.teletime.com.br/9/2008/vo...8/revista.aspx

ta vivo mais a bolha não estourou não :-(

Bom Dia Pessoal, tenho visto muitos vendendo VOIP aqui no Under, e com uns preços que para 1 zilhão de minutos comprados o preço fica abaixo de Ú de cachorro, etc e vai.

Mas ai vem realmente a pergunta.

Para que VOIP? Com R$ 29,90 mensais eu tenho minutos ilimitados pela embratel e convenhamos par metálico ainda é muito melhor que VOIP com aquele pequeno LAG que sempre tem.

To comentando somente a embratel, mas acredito que outras operadoras também tenham pacotes parecidos.

Operadora de celular tem isso e não é tão caro também, alias, em algumas operadoras gasta-se apenas 50 centavo de um para o outro.

Tópicos Similares

1. Compensa gastar dinheiro com Cache ainda?
    Por hostjunior no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 21-07-2016, 20:40
  2. Respostas: 20
    Último Post: 24-09-2011, 10:31
  3. Ainda compensa usar cache em provedor?
    Por JHONNE no fórum Redes
    Respostas: 18
    Último Post: 29-05-2009, 12:26
  4. Ainda não publicaram.
    Por wellington no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 19-11-2002, 15:08
  5. ainda sobre os logs do radius.. agora usando accounting...
    Por dboom no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 14-09-2002, 22:01

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L