Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Saudações pessoal!

tenho um link com a Embratel de 4 MB e contratei outro link de 2MB, queria saber se tem como juntar os dois provedores, ou tipo se fico usando o link de 4 MB e deixo o de 2 MB De suporte quando o link de 4 cair automaticamente o de 2 entra tem como?

2. sim ,é possivel, qual tipo de "roteador" vc esta usando? mikrotik, pfsense etc.

Nesse caso seria um balance aqui no forum tem muita documentação em relação a isso.

Esses dois links sao de operadoras diferentes certo? Pois nao ficou tao claro o inicio de sua indagação.

3. Eu, tenho um mikrotik versão 5.20, isso mesmo os dois links são de operadoras Diferentes, já procurei algo que ensine fazer isso no mikrotik mais não consegui, vc sabe mim dizer como faço isso ?

4. Se fossem links maiores sugeriria ASN + BGP. Para 2Mbps acho que não vai conseguir ASN. 2 de 10Mbps já consegui.
    Procure por load Balance. Vai atender seu caso, mas os clientes vão ficar com ip inválido.

5. @allef, da uma olhada nesse tópico.

https://under-linux.org/showthread.php?t=131343

Estava pensando que vc tinha 2 links da mesma operadora (embratel), eles mesmo podem fazer a junção e ficar com 6MB.

Mas da forma que vc tem, só vai poder fazer o balanceamento ou um failover.

Tópicos Similares

1. placa de rede 3c905b no Conectiva 8
    Por KustOdio no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 15-01-2003, 10:23
  2. Rede Novell e Linux Mandrake 8.0
    Por Clonne23 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 29-11-2002, 07:09
  3. Rede
    Por Rafael_Stefanes no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1