Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá boa noite galera.

Semana passada eu havia matado uma RB750 ao atualizar para a ultima versão do mikrotik.

Consegui recupera-la, a mesma está com a versão 5.26, porém o uso do cpu fica marcado 100%.

Olhando o tools > profile tem um serviço que está comendo todo o processamento: ipsec

Como desativar isso? fui em ip > ipsec Não Tem nenhum serviço ativo.

2. Testa:

System > Package
    Se tiver lá em baixo user-manager desabilita ele, reinicia e confere.

user-manager serve pra logar vpn e dado de hotspot, que eu saiba só isso.

Se precisa disso, testa selecionar ele e clicar em downgrade.

Se não resolver, mais facil instalar versão antiga via netInstall.

3. Citação Postado originalmente por delegato Ver Post
    Olá boa noite galera.

Semana passada eu havia matado uma RB750 ao atualizar para a ultima versão do mikrotik.

Consegui recupera-la, a mesma está com a versão 5.26, porém o uso do cpu fica marcado 100%.

Olhando o tools > profile tem um serviço que está comendo todo o processamento: ipsec

Como desativar isso? fui em ip > ipsec Não Tem nenhum serviço ativo.
    Bom dia delegato,

conforme o tópico https://under-linux.org/showthread.php?t=175091 eu tive o mesmo problema que você. Resolvi o problema desativando o pacote "security".

Obrigado

4. Valeu pela resposta, ontem a noite eu desativei o pacote security e funcionou.

Veja bem em alguns foruns eles não recomendam usar a porta ether1 por causa desse problema. Então tinha duas soluções para mim: ir até o lugar e tentar mudar a entrada do link para outra porta deslocamento de 30km, e a segunda desativar esse pacote, desativei e deu certo, ta funcionando!.

Ouvia falar muito mal dessa RB750, mais não sabia que era tão ruim assim!, tenho algumas RB750GL nunca tive esse problema.

5. É bug. Eu fiz um downgrade, também, da V6.18 para a V6.10 e ocorreu isso. Tenta fazer um upgrade novamente para a versão mais alta e depois zerar as configurações dela (reset configuration), não esquece do backup, e depois faça o downgrade novamente.

Comigo deu 100% (RB750) ao subir o backup. Aí coloquei a nova versão novamente e normalizou... Senão teria que reconfigurar tudo no dedo. OU fazer um export file=backup compact no terminal para pegar as confiugrações limpas.

Tenta aeee...

Valeu!

Tópicos Similares

1. RB 450G com processamento em 100%
    Por murilogeovani no fórum Redes
    Respostas: 14
    Último Post: 12-11-2013, 19:42
  2. Processamento em 100% na RB1200
    Por rfusco no fórum Redes
    Respostas: 15
    Último Post: 28-12-2011, 23:42
  3. Balance RB 493G com Processamento em 100%