+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por abcd Ver Post
    Bom dia @rubem e @1929 , Muito boa suas explicações, deu para tirar muitas dúvidas ... Engraçado, hoje olhando no armários da minha casa encontrei este rádio, na realidade essa foto não é minha, mais o rádio e bem semelhante... é da Motobrás, mas num fala o modelo, algo interessante que vi nele, é que ele funciona em MW, SW e FM, esse rádio que citei no incio onde ouvia a rádio globo que fica centenas de Km da minha casa:
    Anexo 54521

Como rubem disse, para não perder tempo, vou começar com uma loop ativa, pois com fios terei que fazer várias adaptações aqui em casa, e o preço saíra Umas 3 vezes mais... Mas para começo está bom...

Já 1929, me indicou a cordoalha, entrei em contato com vendedor, mas achei caro o preço, não sei se vocês concordam comigo:

ATT AB
    É isso aí companheiro, começa com o que tem em casa. Depois vai se adequando.
    Com relação a cordoalha, deve ter passado despercebido, mas eu citei que se não achar a cordoalha, vai de fio comum encapado. Só não usa fio sólido mas aqueles composto por vários fios dentro. A superficie total deles é maior do que a superficie de um sólido. E como captação de sinais é fundamental em longas distâncias vai ajudar. Mas vai ajudar também a captar mais ruídos.

Este aí deve ter saída para antena externa. Os novos me parece que não tem. Só conferindo para ver, pois nas especificações dos novos não faz referencia.

2. Boa noite @rubem e @1929 ... Vocês sabem onde posso encontrar esse conector de 2 pinos (AM) para comprar ??

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2014-09-24%2019.15.51.jpg
Visualizações:	335
Tamanho: 	203,2 KB
ID:      	54827Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2014-09-24%2019.15.57.jpg
Visualizações:	193
Tamanho: 	200,5 KB
ID:      	54828Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2014-09-24%2019.16.08.jpg
Visualizações:	129
Tamanho: 	191,4 KB
ID:      	54829

Esse das imagens acima veio com a antena AM... Gostaria de comprar um para não estragar a antena, no manual não encontrei nenhum detalhe a respeito...

Outra dúvida que tenho é em relação ao aparelho... Este chegou, está funcionando legal, instalei a antena FM... Mas algumas rádio, estão com sinal muito ruim, se fosse para dar nota de 0 a 100 ... eu daria uns 5 ... Pois parece que da para ouvir uma voz.... Gostaria de saber com a experiência de vocês... se eu comprar esse booster.... Será que irá melhorar o sinal, dessa e de outras estações.... ou nem vale a pena???

http://produto.mercadolivre.com.br/M...ER_ITEMS,V:10]

ATT AB

3. Só em lojas especializadas este conector.

É dificil dizer sobre recepção de FM em distâncias maiores. Estas que chegam ruim que distância estão?
    Mesmo com uma boa direcional , transmissão em FM não foi feita para longas distâncias. Até que cobertura regional ainda vai.
    E também depende da potencia dos transmissores da emissora.
    A forma de propagação das frequências em ondas média é diferente das frequencias usadas em FM.

Como ficou a recepção de estações de AM em ondas curtas? Estas sim, quando abre a propagação atingem longas distâncias.

4. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Só em lojas especializadas este conector.

É dificil dizer sobre recepção de FM em distâncias maiores. Estas que chegam ruim que distância estão?
    Mesmo com uma boa direcional , transmissão em FM não foi feita para longas distâncias. Até que cobertura regional ainda vai.
    E também depende da potencia dos transmissores da emissora.
    A forma de propagação das frequências em ondas média é diferente das frequencias usadas em FM.

Como ficou a recepção de estações de AM em ondas curtas? Estas sim, quando abre a propagação atingem longas distâncias.

Boa noite @1929 , essas que chegam ruim estão muito longe, 70 a 80KM, e minha antena é Omnidirecional... Ela pega outras emissoras que estão nessa faixa de distância, mas com menos chiada... interessante que a antena foi feita para ficar na horizontal... Mas percebo uma melhor recepção com ela na vertical...

Mas você acha que este booster, iria melhorar o sinal das rádios FM, que já estão com um sinal razoável??? ou é jogar dinheiro fora comprando este Booster??

Outra coisa que achei interessante e até mesmo no manual dizia, pois assim, tem uma rádio local, a mais ou menos 2,5KM da minha antena... E essa rádio não funciona... Daí pensei em conseguir uma antena telescópica, ou mesmo uma antena interna para FM... Você conhece alguma chave que misture 2 sinais VHF ??? ou mesmo uma chave seletora A/B de Baixa frequência?? Sabe de algo do tipo???

Já Ondas Curtas e Ondas Médias ainda não pude testar, pois não chegou a antena... pois comprei no E-bay.... Mas quando chegar posto as informações...

ATT AB...

5. Esse conector teRIA a venda em lojas de componentes eletronicos, mas elas fecharam quase todas nos anos 2000. O que tem de similar hoje é pegar um conector de gabinete ATX, o conector que vem dos leds e botões frontais tem dimensão similar, com um pouco de jeitinho encaixa. Quanto a booster, ele melhora os sinais que já estão chegando pela antena. Se a antena está mal-dimensionada e portanto não capta alguns sinais com nível sufiente, amplificar o nada vai dar em nada amplificado :-) Tem ruído em FM também (88-108MHz, não falo da modulação), então dependendo do ambiente ou antena o amplificador não ajuda. Amplificador pra TV ou parabolica tem essa característica também, se a antena não for decente o amplificador amplifica ruído junto com o sinal e o problema de chiado continua, é a situação que tem que fazer uma filtragem antes da amplificação, única vez que precisei algo do tipo testei aquele sisteminha de 4 trimpots de 100 ohms no trajeto, de modo a desbalancear a impedancia pra atenuar uns sinais, resolveu (Minha internet não abre nada agora, procura um circuito pra amenizar fantasmas em TV, são só 4 trimpots/potenciometros). Chave VHF funciona normal, cuida que tem chave tipo 45-300MHz, e tem chave 300-900MHz, ou 900-2500MHz, como você quer selecionar algo em torno de 100MHz a chave não pode ter muita atenuação nessa frequencia, ela tem que abranger essa frequencia. Mas radio a 2,5Km de distancia, mesmo que for comunitária (25W de limite) devia pegar sem antena especial, um mísero fio qualquer devia servir. Pelo visto tem muito morro por aí (Ou as paredes tem areias ferrosa, sei lá).

Tópicos Similares

1. Melhor antena para Kit Cliente 2.4 Ghz Grade Vazada
    Por orionstation no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 27-04-2011, 13:09
  2. qual a melhor antena para o bullet m5 ?
    Por wlsantos no fórum Redes
    Respostas: 25
    Último Post: 23-02-2011, 18:31
  3. Melhor Antena para colocar no POP
    Por anarquista no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 11-05-2010, 12:12
  4. melhor antena para enlace de 12 km
    Por gzanatta00 no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 01-05-2008, 18:39
  5. Qual melhor antena para PTP?