Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Caros colegas, a algum tempo enfrento um problema serio com o mikrotik, se um cliente contrata 7megas, so consigo entregar de 3 a 5 megas, tenho link de sobra e a latência da minha rede e ótima, mas vamos la, minha rede e toda pppoe, trabalho com planos de 2 a 7 megas, airmax ativado nas torres, ao criar o profile em interface>ppp>secrets, seleciono o profile com a velocidade estipulada no ppp>profiles, suponha que eu crie um profile de 50megas, no cliente vai bater 13 a 15 megas tranquilo, agora se eu seto o profile de 7 megas, mal chega 5mb, acredito que nao seja somente eu com este problema, pois em todas as minhas torres e assim, como os colegas tratam essa questão?

2. Cara passei por isso era uma configuração na queues não sei o seu caso.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         queues.png
Visualizações:	81
Tamanho: 	131,2 KB
ID:      	55684  

3. o controle de banda por pppoe se da por queue dinamica, que usa o queue type defaut-small, tente ir em
    Queue > queue-types > selecione defaut-small e altere a queue size para um valor como "50000" por exemplo, e veja se tem melhora

4. @edsong verdade porém tem como alterar, faz isso na ether do clientes não se esqueça rsrs.

5. Citação Postado originalmente por wld.net1 Ver Post
    @edsong verdade porém tem como alterar, faz isso na ether do clientes não se esqueça rsrs.
    Na ether dos clientes?
    como seria? Não entendi.

Tópicos Similares

1. MikroTik RouterBOARD - Banda máxima
    Por vzglauco no fórum Redes
    Respostas: 14
    Último Post: 06-10-2014, 13:24
  2. Mikrotik duvidas controle de banda
    Por nattus no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 30-04-2007, 11:01
  3. Controlar banda com Mikrotik em modo bridge