Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 234567 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    O Archer C7 tem sempre muitos elogios, mas esses hardwares tem mais foco em features pra ambiente soho, não apenas em qualidade da etapa de RF, não sei se é um equipto top pro seu uso.
    (Nada no mundo é melhor, tudo tem caracteristicas distintas, o que é top pra um uso pode ser ridículo pra outro uso)

Mas isso de colocar 1 roteador a cada 2 blocos, não é exagero? Tem hotel com um ap por quarto, do lado da porta onde você coloca o cartão tem um ap barato (R$ 49) que liga só quando o cartão é colocado, ele tem um pin escrito do lado. Outros hoteis tem um ap por andar em cada bloco. Não está exagerando e querendo que um ap passe 10 paredes grossas? Isso acho que nenhum ap faz, esses com 3 ou 4 antenas usam diversidade (diversity) e a conexão dos péssimos smartphones não cai, mas nunca é uma conexão boa (Provavelmente capacidade real de uns 800Kbps, com ping variando de 20 a 200ms).

O airgateway é "feito" pra quem tem uma CPE externa que recebe internet, desde o cabo da CPE externa e pluga direto na LR, por isso o POE (Pra não precisar colocar em mesa e tal), é um acess point pra local escondido por isso tem que usar POE. Teria que modificar ele (Soldar um jack p4 pra plugar uma fonte comum), mas aí a garantia vai pro lixo.

Alias, esses blocos tem quantos andares? Em hotel de 50m de comprimento um AP no corredor geralmente não resolve, tem que colocar 2 por andar, um em cada lado. ACHO que você está exagerando esperando que 1 pra 2 blocos resolva, imagino que esses blocos sejam bem grande, tipo mais de 30m, isso é demais pra wifi (O problema é a potencia com que smartphones e notebook devolvem os pacotes, não adianta ter AP de 28dBm com antena de 7dBi se o smartphone tem 10dBm de potencia com antena de 2dBi, um está gritando e o outro está sussurando as respostas, a comunicação fica difícil.

Eu achei que estava tendo problemas com AP perdendo sinal logo depois do 5° ou 6º quarto, que é o que sempre vejo, mas pelo visto o sinal está indo até mais longe que o normal. Pro hóspede ter conexão decente (smartphone na cama, sem precisar mecher pra um lado ou outro pra navegar) precisa AP bem mais proximo, algo tipo no alto do corredor, dentro de canaleta estética, a cada 8 quartos um desse:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...0mbps-5dbi-_JM
    Em modo somente B os smartphones se obrigariam a responder em B também, e com 11M eles tem toda a potencia possível. Seriam teóricos 4Mbps de limite por AP, sendo quartos dos 2 lados do corredor são 16 quartos mas tem AP dos 2 lados então ficariam cerca de 8 quartos por AP, 4Mbps pra eventuais 8 hóspedes tá bom demais.

Enfim, lembra que tem hotel com 1 ap por quarto, e não necessariamente caros (R$ 150 a diária), um AP N dura 10 anos, é um investimento bem barato pro preço das diárias, se cada quarto tiver seu AP com seu pin (Um ssid por quarto) isso gera poucos chamados de cliente que não conecta ou que tem sinal baixo na cama ou no banheiro (Importante colocar o AP barato perto do banheiro). Acho que é muito exagero querer um AP pra 20 ou 30 quartos.
    (Em varias casas ou empresas a gente coloca AP caaaaro (TPLink WRD4300, digamos) e não atende 3 quartos ou 3 salas direito, tem que colocar no alto, ou puxar antena omni pra cima do forro de pvc, então num hotel o que eu esperaria é um ap no corredor pra cada 4 quartos de cada lado do corredor), porque colocar um AP com antena omni de 15dBi, transmitindo com potencia de 27dBm é fácil, vai ter sinal alto em todo smartphone, mas os smartphones vão responder com potencia baixa e a conexão vai cair toda hora, por mais que o smartphone receba sinal alto (Aí o cliente não entende, o sinal está alto mas cai, ele não pensa em posicionar o smartphone de outro jeito, continua insistindo com ele de lado (Horizontal), atras do travesseiro, no pior angulo pro sinal dele chegar no AP.
    Acho que pareci confuso no ultimo post, mas de toda forma seu ultimo post me ajudou realmente a pensar de forma diferente.
    Nesta rede em questão devo OBRIGATORIAMENTE utilizar POE, pois ja tenho em todos os quartos uma rede cabeada, mas não há pontos de energia por perto. Cada andar tem 8 blocos, e cada bloco tem 4 ou 5 quartos, portanto provavelmente irei colocar um roteador centralizado em cada bloco, estou pensando em 3 opções devido ao preço por ter POE:

Air Gateway LR R$100,00: http://www.comprasparaguai.com.br/ub...tena__1108697/
    Air Router POE Ubiquiti R$218,00: http://www.comprasparaguai.com.br/ub...terna__862481/
    D-LINK Dual Band POE R$115,00: http://produto.mercadolivre.com.br/M...nd-com-poe-_JM

Minha maior duvida é no D-link, se poderia comparar ele com o UNIFI AP, pois o preço dele é muito bom, e para atender apenas 5 quartos não terei maiores problemas com numero de usuários.

Em questão de qualidade de sinal creio que todos eles atenderiam OK, testei com um UNIFI AP em um quarto e todos os outros do mesmo bloco pegaram sinal blz, no máximo -65.

2. Hum, se são só 4 ou 5 quartos tá tranquilo, imaginei bloco com duzias de quartos.

Sobre o Dlink, é uma carroça velha A/B/G, sem suporte a N. Eu não arriscaria, A é a pior coisa do mundo, alcance zero e passa pouca banda, seja 2,4 ou 5GHz tem que partir pra N. Mesmo que deixe em modo B os chipsets com suporte a N são recente (2010 pra cá), enquanto o B/G são velharias de 2004 a 2007 geralmente.

Por ele ser tão antiquado devia ser pelo menos muito mais barato, não faltam no mercado roteadores N pequenos de R$ 40 que podem ser usados com injetor e splitter POE (Cujo par custa R$ 20-25).
    Minha irmã tem em casa no forro (Laje) um roteadorzinho Gothan de R$ 38 alimentado via POE, coloquei injetor e splitter desses:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...m-10-pares-_JM
    Antes tinha um Linksys compacto, mesmo com laje e tijolos deitados alcança a casa toda, com injetor e splitter poe todos funcionam bem, já usei realmente os 30m de cabo que dizem suportar, e em RB com 4 cartões ainda por cima! (Consumo de uns 30W! Um AP pequeno de mesa consumo 5W no maximo). Então se o problema é custo e possibilidade de usar POE, esses injetores e splitter em roteadores baratos resolvem (Eu colocaria eles em B, pra forçar as respostas em 11M, se colocar em N os smartphones e notes vão responder em 65M com potencia menor e usar a pior sensibilidade dos roteadores).

Tem roteador de R$ 40 com RTL8196 da Aquario, Intelbras, Gothan, TPLink, Tenda, C3Tech, mas eu optaria pelo 2 que tem amplificador de potencia, os Aquario e Intelbras, eles chegam a até 24 ou 27dBm em 11M (B), mas eu usaria apenas 20 ou 22dBm (Potencia que os Gothan, Tenda e TPLink não tem, eles chegam a até 15dBm apenas).

3. Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Hum, se são só 4 ou 5 quartos tá tranquilo, imaginei bloco com duzias de quartos.

Sobre o Dlink, é uma carroça velha A/B/G, sem suporte a N. Eu não arriscaria, A é a pior coisa do mundo, alcance zero e passa pouca banda, seja 2,4 ou 5GHz tem que partir pra N. Mesmo que deixe em modo B os chipsets com suporte a N são recente (2010 pra cá), enquanto o B/G são velharias de 2004 a 2007 geralmente.

Por ele ser tão antiquado devia ser pelo menos muito mais barato, não faltam no mercado roteadores N pequenos de R$ 40 que podem ser usados com injetor e splitter POE (Cujo par custa R$ 20-25).
    Minha irmã tem em casa no forro (Laje) um roteadorzinho Gothan de R$ 38 alimentado via POE, coloquei injetor e splitter desses:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...m-10-pares-_JM
    Antes tinha um Linksys compacto, mesmo com laje e tijolos deitados alcança a casa toda, com injetor e splitter poe todos funcionam bem, já usei realmente os 30m de cabo que dizem suportar, e em RB com 4 cartões ainda por cima! (Consumo de uns 30W! Um AP pequeno de mesa consumo 5W no maximo). Então se o problema é custo e possibilidade de usar POE, esses injetores e splitter em roteadores baratos resolvem (Eu colocaria eles em B, pra forçar as respostas em 11M, se colocar em N os smartphones e notes vão responder em 65M com potencia menor e usar a pior sensibilidade dos roteadores).

Tem roteador de R$ 40 com RTL8196 da Aquario, Intelbras, Gothan, TPLink, Tenda, C3Tech, mas eu optaria pelo 2 que tem amplificador de potencia, os Aquario e Intelbras, eles chegam a até 24 ou 27dBm em 11M (B), mas eu usaria apenas 20 ou 22dBm (Potencia que os Gothan, Tenda e TPLink não tem, eles chegam a até 15dBm apenas).
    O que vc me diria desses modelos aqui então com o injetor:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...M#questionText
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...-intelbras-_JM

Irei colocar um por bloco e mais algum radio melhor na interseção dos corredores para as câmeras Wireless.
    Acho que isso mataria tudo.

4. Era desses AP's de mesa que eu falava, como tem wan e lan você pode colocar eles em serie, usando só 1 cabo (Mas vai precisar AC por perto, pro injetor POE ou pra fonte). Só me enganei com o chipset, não são todos realtek.

Esse intelbras dá pra conseguir mais barato, acho que por R$ 49 ví em algum lugar na web a alguns dias.

Mas o Aquario tem 20dBm em modo B, potencia suficiente a meu ver pra 4 ou 5 paredes.

5. Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Era desses AP's de mesa que eu falava, como tem wan e lan você pode colocar eles em serie, usando só 1 cabo (Mas vai precisar AC por perto, pro injetor POE ou pra fonte). Só me enganei com o chipset, não são todos realtek.

Esse intelbras dá pra conseguir mais barato, acho que por R$ 49 ví em algum lugar na web a alguns dias.

Mas o Aquario tem 20dBm em modo B, potencia suficiente a meu ver pra 4 ou 5 paredes.
    Nao cheguei a pesquisar a fundo, mas achava que o aquário era melhor que o intelbras, mas pelo que deu a atender vc falando o intelbras seria ligeiramente melhor... devo acabar pegando ele mesmo pois o aquário tem muitos leds e dentro do quarto isso incomoda bastante.

Agora pra terminar so me resta mais uma duvida, o que vc me diria do air gateway comparado a este aquário e ao Intelbras em qualidade de sinal???
    O que me chama atenção nele é o tamanho, ele cabe em uma caixinha de energia, apenas a antena ficaria de fora, no caso é o modelo LR: http://dl.ubnt.com/datasheets/airgat...Gateway_DS.pdf
    O preço tmb é aceitável... acho que neste hotel terei problemas em colocar um roteador a vista e como não da pra passar cabo, vai ficar ou dentro ou do lado da caixinha que ja vem a rede cabeada, não tem muito o que fazer.

Penso em colocar um adaptador RJ45 fêmea/fêmea e puxo um cabo ate a fonte POE sem precisar plugar a fonte ou soldar como vc tinha citado, com o adaptador ela tem uns 7CM, e as caixinhas tem uns 9CM, cabe com folga.

A diferença de preço existe, mas em alguns casos o cliente não gosta de ver nada exposto.

Tópicos Similares

1. Respostas: 6
    Último Post: 29-06-2015, 13:42
  2. Respostas: 5
    Último Post: 26-04-2014, 19:48
  3. nanostation 2 com rocket m2
    Por Luarline no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 04-07-2012, 10:31
  4. Respostas: 43
    Último Post: 30-01-2012, 14:44
  5. Rocket M2 como AP , Receber O sinal!