Página 3 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Depois que lí uma parte da bíblia que vc postou em outro tópico sobre configuração, quando vejo vc comentar já vou logo testando e sempre funciona.
    rsrsrs
    Sobre a cpe barata, o Loco M tá no meio? E a Airgrid?

Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    E se baixar só um 1dBm, pro sinal ficar menos gritante?
    No cliente baixa pra 22dBm, aumenta o ack-timeout um pouquinho (1,8Km) e testa. Tenta achar uma relação entre potencia e ack-time. Sinal alto demais também atrapalha.
    (-48 em 1700m é alto pra caramba, a torre deve estar gritando!)

Já que seu firmware tem a opção, testa o datarate module em alternative.

E eu nunca consegui nada que presta em mais de 1500m com cpe barata tipo linha Loco (Que presta = CCQ de 100%, ping fixo e baixo, passando toda a banda que o datarate permitiria).

2. O que nosso amigo Rubem escreveu é pura realidade, já fiz muitos testes e trocas de equipamentos, PCBA, oiw, intelbras, aprouter, multilaser, antenas de grade e disco, zirok, aquarius, oiw, proeletronic, pluton.... cpe´s, da proeletronic, nano loco 2 nanoloco m2, cpe aquarius, cpe greatek.... enfim testei tudo que acho e cheguei exatamente nessas conclusões que nosso amigo Rubem nos falou... Porem estou migrando minha rede toda para 5.8, pois os equipamentos 5.8 que trabalha na banda N são mais fáceis de encontrar e de certa forma mais barato do que 2.4 N. Hoje na minha rede troquei os bullets m2 por bullets 2 comum, por ter a opção de fixar o data rate em 11mb na banda B.

3. Opero em 2 e 5 Ghz. Na de 2Ghz substitui tudo por Groove a52hpn e nos clientes, os que nao tem condiçoes uso e já tinha antena de grade, coloquei um Ap greatek N. Toda a rede ficou N agora. Até agora sem problemas. vendo até 4Mb em 2.4Ghz N.

4. Groove a25hpn e bem superior ao bullet ? ou estão no mesmo patamar ?

5. Citação Postado originalmente por Shinigami Ver Post
    Groove a25hpn e bem superior ao bullet ? ou estão no mesmo patamar ?
    Nos equipamentos da Ubiquiti vc fica muito limitado por causa do airos, já no Mikrotik o leque de opçoes é bem melhor, mas claro, vc tem que saber usar. Bullet é bom se vc vai usar em um painel e usar o airmax com airgrid, ou para qualquer outro uso que vá usar airmax, MK tambem tem o nv, mas como disse, tem que saber usar MK, vc estuda, estuda e nunca sabe tudo. rsrsrsrsrs. Para PTMP 5Ghz, prefiro UBNT, para 2Ghz prefiro MK.

Tópicos Similares

1. 2.4 GHz - Alguém opera ou já operou nas bandas G e N?
    Por Shinigami no fórum UnderLinux
    Respostas: 48
    Último Post: 09-03-2015, 23:34
  2. Alguém conhece ou já comprou na pronet Rj Brasil Telecomunicações?
    Por josenyas no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 2
    Último Post: 16-10-2013, 14:56
  3. Respostas: 0
    Último Post: 15-10-2013, 09:52
  4. Respostas: 6
    Último Post: 24-09-2009, 21:45
  5. Alguém sabe ou já fez?
    Por darkstarlinux no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 05-09-2005, 07:32

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L