Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa Noite!!

Senhores, bom sou novo aqui e estou procurando informações para um estudo onde pretendo realizar um enlace de rádio há uma distância de aproximadamente 13 km e com um baixo custo para levar internet a uma comunidade no interior do Amazonas e estou com duvidas com relação ao sistema AirFiber 5 (AF5) se o mesmo é o ideal para esta aplicação.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Enlace.jpg
Visualizações:	226
Tamanho: 	203,6 KB
ID:      	58557

2. Citação Postado originalmente por Fima Ver Post
    Boa Noite!!

Senhores, bom sou novo aqui e estou procurando informações para um estudo onde pretendo realizar um enlace de rádio há uma distância de aproximadamente 13 km e com um baixo custo para levar internet a uma comunidade no interior do Amazonas e estou com duvidas com relação ao sistema AirFiber 5 (AF5) se o mesmo é o ideal para esta aplicação.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Enlace.jpg
Visualizações:	226
Tamanho: 	203,6 KB
ID:      	58557
    Pretende colocar quantas pessoas?
    Sabe quanto de banda vai precisar?

Dê uma olhada no fórum..digite a pergunta que você fez no menu de buscas..existem vários cases semelhantes, para facilitar, veja um abaixo:

https://under-linux.org/showthread.php?t=138957

Abraços.
    Última edição por danilosoares; 22-04-2015 às 10:50. Razão: Adicionar link de de ajuda

3. Obrigado Danilo, pela ajuda com relação aos seu post.

Bom, respondendo as suas perguntas. inicialmente o interesse principal seria atender o colégio precisamente o laboratório de informática, pois não existe acesso a internet nesta localidade ou seja na Comunidade toda e seria o start para Inclusão Digital. Com relação a Banda para esta aplicação creio que 100 mb seria o suficiente para esta localidade.

4. Citação Postado originalmente por Fima Ver Post
    Obrigado Danilo, pela ajuda com relação aos seu post.

Bom, respondendo as suas perguntas. inicialmente o interesse principal seria atender o colégio precisamente o laboratório de informática, pois não existe acesso a internet nesta localidade ou seja na Comunidade toda e seria o start para Inclusão Digital. Com relação a Banda para esta aplicação creio que 100 mb seria o suficiente para esta localidade.

Bom, com um par de rocket acredito que irá lhe atender, mas eu tenho preferência por MK, então colocaria 2 RB 912.
    100MB é banda pra burro hein? Certeza que precisa de tudo isso? Vc consegue essa banda toda aí na região? Lhe pergunto isso porque geralmente na região norte é carente de internet/links.

Abraços.

5. qantos mb vc vai transporta ? dependendo da quantidade de trafego com uma nanobridge ou uma SXT te atende tranquilo... AirFiber gasto desnecessário isto é dependendo da demanda.

Tópicos Similares

1. Respostas: 6
    Último Post: 28-02-2013, 07:12
  2. Respostas: 2
    Último Post: 04-08-2011, 18:29
  3. Respostas: 7
    Último Post: 13-09-2010, 10:25
  4. Qual Radio Usar a uma distancia de 10km
    Por marcoscecilio no fórum Redes
    Respostas: 15
    Último Post: 03-12-2007, 14:02
  5. Ligar filial a matriz à uma distância de 60Kms