Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá amigos, tenho um provedor como boa parte aqui do pessoal sempre temos alguns imprevistos, e este que ocorreu comigo, ainda não vi relato parecido, talvez até tenha, mas vou compartilhar como experiencia, se aguem já tiver passado por algo parecido, agradeço pelo comentários.

O ambiente é todo UBNT, não tem outra marca, airmax ativado, e com criptografia

Logo de manha recebi uma ligação de um cliente corporativo, não estava conseguindo imprimir notas fiscais, e nem acessar caixa de e-mail, cliente este que desde quando foi instalado, nunca soube o que era reclamação, por causa de queda, poucas quedas registrada em quase 1 ano de assinatura, e muitas vezes quando estava sem o serviço era por causa de algum cabo, ao abrir o mk, constava como conectado, sim estava conectado, mas lento, copiei o ip e acessei a interface, que era igual lesma, tentei entrar no painel, estava no local onde painel estava enviando p sinal, e incrivelmente não consegui abrir a interface web, e nem ssh, desliguei o equipamento, e o problema persistindo, outros clientes ficavam conectando de descontado do painel, então subi o firmware 5.8.8, o que estava instalado era o 5.10, o mesmo problema, mesmo depois de ter resetado, fiz o procedimento por 2 vezes e reconfigurei o painel manualmente, sem utilizar o backup, e todas as conexões voltaram, e estabilizou, porem para minha surpresa, constatei o mesmo problema em 5 pontos diferentes da minha rede, com distancia entre si de 4 a 8Km, porem como podem observar, mesmo assim consta que esta tendo trafego no painel
    imagem1, Anexo 59024

ja na imagem2,Anexo 59031

e depois do procedimento, tudo voltou ao normal neste painel
    Anexo 59032
    Alguém poderia contribuir com mais informações sobre este tipo de problema?

2. Olá amigos, tenho um provedor como boa parte aqui do pessoal sempre temos alguns imprevistos, e este que ocorreu comigo, ainda não vi relato parecido, talvez até tenha, mas vou compartilhar como experiencia, se aguem já tiver passado por algo parecido, agradeço pelo comentários.

O ambiente é todo UBNT, não tem outra marca, airmax ativado, e com criptografia

Logo de manha recebi uma ligação de um cliente corporativo, não estava conseguindo imprimir notas fiscais, e nem acessar caixa de e-mail, cliente este que desde quando foi instalado, nunca soube o que era reclamação, por causa de queda, poucas quedas registrada em quase 1 ano de assinatura, e muitas vezes quando estava sem o serviço era por causa de algum cabo, ao abrir o mk, constava como conectado, sim estava conectado, mas lento, copiei o ip e acessei a interface, que era igual lesma, tentei entrar no painel, estava no local onde painel estava enviando p sinal, e incrivelmente não consegui abrir a interface web, e nem ssh, desliguei o equipamento, e o problema persistindo, outros clientes ficavam conectando de descontado do painel, então subi o firmware 5.8.8, o que estava instalado era o 5.10, o mesmo problema, mesmo depois de ter resetado, fiz o procedimento por 2 vezes e reconfigurei o painel manualmente, sem utilizar o backup, e todas as conexões voltaram, e estabilizou, porem para minha surpresa, constatei o mesmo problema em 5 pontos diferentes da minha rede, com distancia entre si de 4 a 8Km, porem como podem observar, mesmo assim consta que esta tendo trafego no painel
    imagem1, Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         pani.png
Visualizações:	64
Tamanho: 	53,0 KB
ID:      	59033

ja na imagem2,Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         pani lado cliente.png
Visualizações:	72
Tamanho: 	91,9 KB
ID:      	59034

e depois do procedimento, tudo voltou ao normal neste painel
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         problema resolvido.png
Visualizações:	65
Tamanho: 	82,4 KB
ID:      	59035
    Alguém poderia contribuir com mais informações sobre este tipo de problema?

3. será que o problema é na rocket mesmo , ou ta tendo algum broadcast na sua rede ?

4. ainda não vi isto ocorrer? este é um fato novo aqui na rede, muitos que consultei também não souberam responder, mas broadcast eu acredito que não.

5. Já ocorreu algumas vezes comigo esse problema, a Rocket diminui e muito a sua transmissão, mas continua conectado, tornado a rede muito lenta, mas isso acontecia comigo em pequenos intervalos, mas não sempre, mas não consegui explicação para isso. Faça o seguinte reveja sua instalação, veja os cabos blindados se então okay, o aterramento, e procure um canal menos poluído na sua região, se sua região for de muito calor, pode-se colocar a rocket em uma caixa hermética e ventilar a mesma, só uma sujestão. Ainda acontece comigo, mas de tempos em tempos vem do nada e vai do nada, passa 8 até um ano sem problema passa um ou dois dias e depois voltar ao normal, inexplicável. rádio muito próximos e canais muito próximos causam interferência.

Tópicos Similares

1. Respostas: 0
    Último Post: 13-05-2015, 21:01
  2. Respostas: 14
    Último Post: 04-06-2012, 00:33
  3. ap gi-link travando alguem ja passou por isto
    Por hafesam no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 14-10-2007, 20:40
  4. Respostas: 8
    Último Post: 12-10-2007, 22:47
  5. Problema com WebProxy,,, alguem ja passou por isso??
    Por alanvictorjp no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 30-05-2007, 08:58

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L