+ Responder ao Tópico



  1. Olá pessoal peguei um nano station m5 começou a travar funcinava 2 ou 3 dias travava, pensei que fosse o vírus skynet daí então atualizei firmware para ver são 5.5.8 até aí tudo bem, mas quando eu abrir apareceu uma menssagen q resumindo disse que o device era falsificado não consigo acessar nem ssh trava, aí então baixei o firmware mais antigo 5.3.3 e 5.3.5 são os únicos que estala sem travar o nano pq daí para cima começa a travar o nano perco o acesso e só funciona em TFTP, mas essa versão firmware 5.3.3 e 5.3.5 no momento site survey da um bug de cgi. erro line 23 não aparece nada. e firmware anterior a essa trava tb e agora mesmo 5.5.8 ou 5.5.10 trava não acessa nem para informa que é pirata, instalei o firmware de tal DDwrt acho que era isso funciona porem é pago, e minha dúvida existe algum firmware que possa substituir AIROS, fiquei sabendo que o firmware AIROS serve no oiw MAXXSTATION tentei então tentei o do MAXXstation no nano mais não funcionou, ou resumindo jogar esses nano no lixo deve ser a solução???... obrigado a todos..

  2. nao existem nano station pirata, isso e mito.



  3. caraeu acho que existe pq a ubnt bloqueou meu nano o acesso olha aqui no nesse mesmo forum https://under-linux.org/showthread.php?t=164137

    a linha m apesar dos componentes serem quase iguais mas existe sim ou pode ser lote de outras fábricas.. resumindo resolvi o problema o nano foi pro lixo e comprei outro

  4. Ao longo dos anos os fornecedores de componentes mudam, impossível um produto ficar na linha de produção 100% igual por muitos meses, olhar diferença em foto não é nada técnico.

    Gerenciamento de produção é: Temos 5 mil componentes X, 6 mil Y, 5,5m do Z, então podemos fechar a linha de produção por 2 semanas fazendo 5 mil unidades do produção versão 456.
    Pra versão 457 vamos precisar de 4 mil Y, 3,5 mil Z, e qualquer um equivalente ao X na quantidade de 5 mil.

    Se não tem 5 mil conectores branquinhos a venda nesse mes em nenhum fornecedor de praxe, compra 5 mil conectore pretos, se o consumidor for noob de achar que isso é produto "pirata" azar o dele.

    Sensor de temperatura em cadinho/estação de solda descalibrado pode gerar um lote grande com problemas de solda, um gravador de bios corrompendo 1 bit da memória pode gerar um lote ruim que nem a troca de firmware resolve, um chipset feito com core da borda do wafer pode ter desempenho medíocre (Comparado ao com core cortado do meio do wafer), capacitor e diodo smd por serem pequenos dependem de uma mistura muito precisa no material, acabam tendo precisão baixa tipo 10% mas por falta de estoque um vendedor sacana ou um comprador sacana pode comprar um mais baratinho de 15% de precisão, dependendo da posição do componente isso pode ou não afetar funcionamento.

    Fora os possíveis erros em linha de produção, tipo carregar cartucho errado na insersora e ela inserir 5 mil capacitores de 100nF ou invés de 10nF, ou na preparação do cartucho alguém inverter o lado de um eletrolítico ou diodo (Na função de filtragem isso não gera problema facilmente detectável).

    No caso das fotos no post acima, no circuito há a troca de capacitores eletrolíticos por tântalo (Foto de cima, na esquerda), isso pode ser feito em todo circuito, tântalo tem capacitância boa sob alta frequência, mas custa bem mais caro, essa troca exigiu refazer o layout da placa, isso pode ter sido fruto de baixa disponibilidade de cap. de tântalo, do alto preço deles, ou um revisão geral que incluiu outras trocas (E talvez tenha sido uma substituição desfeita na revisão posterior).

    Assim como software se atualiza toda hora, hardware também, só fabriqueta de fundo de quintal fica anos e anos fazendo o mesmo produto sem nenhum revisão com a intenção de melhorar as coisas.
    Rodar um layout novo pra placa é trabalhoso, seria como recompilar o kernel com novas fontes e módulos no S.O., mas trocar componentes, mantendo a placa, isso é tranquilo, é tipo atualizar módulo do S.O., um Windows Update faz isso de tão simples que é (E trocar capacitor também, qualquer zé-oreia faz isso, é simples)

    Ter uma versão problemática, um lote ruim, uma unidade com ram ou chipset defeituoso, é bem comum em todo produto. Mas falsificação é outra estória, um NS falsificado se faria um com chipset mais barato, numa placa menor e mais simples, sem amplificador, com antena de 1 elemento pra economizar, e com um SO com setup em html4 bem pobre (Mas com visual similar ao Airos, pra enganar os noobs), falsificação se faz com ECONOMIA, e não copiando tão precisamente uma placa. Placa desse tipo não passa por manufatura, então não existe economia fazer uma placa igual, pra ter economia tem que reduzir e MUITO os componentes da fábrica.

    (Outra estória é falsificar firulas que os idiotas compram por marca e pagam caro, tipo babaquices como calças e tenis de R$ 300, isso são produtos manofaturados seja na fábrica "original" ou na falta, e o custo de produção é 10% do custo de venda, a falsificação nesse mercado existe porque tem idiota que paga uma fortuna por marca, nos eletronicos a falsificação não pode usar manofatura quando o original usa mecanização, e mecanização tem custo alto (R$ 900 mil por uma insersora) mas tem uma velocidade de produção que dá um custo por placa bem baixo, uma montagem manufaturada é lerda, 50 pessoas fazem num dia o que uma insersora faz em 20 minutos, impossível concorrer (Diferente do mercado de vestuário pra imbecis, onde é bem fácil fabricar o mesmo lixo ridículo por custo 10x menor, ter 200% de lucro e ainda vender por 1/3 do preço do original))

    Falsificação em eletrônicos se faz de outra forma, é só visitar um chão de fabrica pra ver como os processos já são otimizados pra ter o mínimo custo, impossível reduzir ainda mais isso sem usar componentes mais baratos ou menos componentes.






Tópicos Similares

  1. Respostas: 14
    Último Post: 03-01-2014, 19:56
  2. Nano Station M5 não encontra nenhuma rede
    Por davidmilfont no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 14-05-2013, 18:09
  3. problema squid passando pelo ptp nano station m5
    Por lfernandosg no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 30-10-2012, 09:27
  4. nano station m5 como utilizar
    Por ozemberg no fórum Redes
    Respostas: 25
    Último Post: 27-06-2011, 23:02
  5. Respostas: 6
    Último Post: 11-05-2011, 09:58

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L