Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Sistema de Elevação para Antenas e Assemelhados.

    Idéias nós brasileiros temos de sobra, geralmente em todo o mundo, vem de nós do Brasil, mas lá eles tem investimento, aqui o povo não tem interesse em automatização, mas ela chega e chegando tira empregos, sim tira, mas quem quer empregos tem que se qualificar e se atualizar, é a lei da automação.

    Devido a experiência em sistemas de elevação, penso que podem ter sistemas de elevação para antenas, de modo por exemplo, nas proximidades de um temporal e de evitarem terem roubos, se possa agregar que as antenas fiquem fixadas em sistema de rolamentos, ou seja, tendo sensores que acusam as condições climáticas e de pessoas nas proximidades subindo na torre para efetuar o furto, o sistema faz com que o sistema de elevação entre em ação, fazendo com que as antenas sejam transportadas para dentro de um compartimento, que possua sistema de fechamento de dentro para fora.

    O tempo ou quem deseja retirar a antena, não terá acesso. Isto é um projeto de mecanismos, já que toda a torre é um conjunto de mecanismos rigidos, que podem ser estáticos ou dinâmicos.

    Tudo vai do que o dono da torre tenha desejo de fazer.

    Sou projetista de mecanismos, assim se alguém quiser inovar, criar, inventar algo, me retorne, vamos estudar a situação e, é lógico que tudo que desejamos temos que investir pouco, muito ou nada, isto vai da criatividade do projetista, em que se possa criar produtos que sejam viáveis ou não.

  2. @TreiscBr , vou te repassar uma ideia pra proteção que me deram:
    - Anti-torção quadrado em torre triangular atrapalha pra caramba a subida na torre, então pra evitar roubos que tal algo tipo um anti-torção mas que possa ser removido por cadeado pra subida tranquila?

    Imagine alto tipo um guarda-chuvas invertido, com só 1 lado dobrável pra baixo, puxado por uma roldana 1m acima, e preso 1m abaixo da estrutura por um cadeado e corrente simples, de modo que aberto impeça a subida, mas chegando em baixo é só soltar o cadeado e a corrente, que o "guarda-chuvas de cabeça-pra-baixo" fecha e permite a subida.

    Aqui é difícil achar alguém pra subir em torre até pagando, que dirá achar ladrão, não tenho necessidade desse tipo de solução aqui na roça mas você pode elaborar um mecanismo simples e barato pra proteção, desarmável facilmente por quem tem a chave.

    (Cadeado e corrente uma segueta resolve, mas é só colocar 2 ou 3 dispositivos desse, cada um vai tomar uns 30 minutos do ladrão, desincentiva o roubo)

    Pessoal tem usado uma estrutura lá pelos 6m, com portinha e cadeado, mas... é tão reforçado que alguém com habilidade passa aquilo se pendurando na lateral. A estrutura abrivel que cito pode ser de aparencia frágil, justo pra desestimular a tentativa de se pendurar nela (E ela ceder), fora que algo desarmavel assim pode ficar a 30m e a 40m de altura, uma coisa é se pendurar em porta a 6m, mas a 30m de altura o ladrão deve pensar 2 vezes.



  3. Rubem. Legal, sua idéia, poderia fazer um croqui para poder ver o que é o seu projeto, assim falando é dificil entender, eu costumo fazer um desenho a mão, no paint brush (solução barata) do que em autocad ou solid works. Outra idéia é fazer a torre autoportante, já a estaida não dá certo, girar, quando o ladrão subir ela gira de forma a atirar o ladrão para fora, ele vai se desequilibrar e cair. Existem inúmeras idéias loucas, piradas e armadilhas, mas eu nunca vi alguém falar de alguma boa, só a sua veio de prato cheio, é mais viável e mais em conta, porém digo de novo: quem tem money e pensa em investir em automação gasta muito para ter tranquilidade, assim idéias absurdas existem, mas o povo brasileiro é pobre não tem money, já em outros paises voce vê no Youtube os americanos gastam muito para provar que os inventos são bons, aqui no Brasil o cara gasta dinheiro com carrões mas com protótipos de produtos da empresa dele não, é a tal da ostentação do status é o cartão de visita, mas o mundo interior do cara é ignorância pura, infelizmente no Brasil é assim, querem ganhar tufos e rios de ouro, mas investir ninguém investi não, já os estrangeiros (americanos), fazem coisas loucas eles tem cultura e money, por isto que o pais deles é de primeiro mundo, aqui somos tupiniquins estamos ainda no período do Brasil colonial, somos escravos de um sistema podre aonde o que impera é ser corrupto, próprio de povo latino, bem o mérito é procurar pessoas como voce quem tem massa cinzenta e pensa, já dos demais só pensam em futilidades ai ficamos remando no seco. kkkkkkkkkkkk valeu, manda um croqui. obrigado.

  4. Aqui nesta cidade, os furtos ocorreram em equipamentos instalados nas cabines(transmissores de TV, receptores digitais, pcs etc). Os que estão instalados no alto não tiveram o trabalho de subir mas cortaram cabos e fios. O mais difícil é um policial atender ao chamado; começa dizendo que não tem viatura, depois se esquiva dizendo que não tem policial e não pode abandonar o posto ou que o seu seu superior não está na cidade e sem a autorização mas assim vai. Mas tive também ocasiões em que o atendimento foi muito rápido. Na semana retrasada eles derrubaram o muro e enfiaram um palito com super cola e o local é monitorado por sistemas de segurança por empresas do ramo. Não sai barato.



  5. Sr. Nilton. É a tal coisa, quem quer algo tem que comprar, investir e isto tudo é melhorar a vida dele. Eu, sempre digo o seguinte: pese numa balança os valores de sua qualidade, de um lado coloque pesos e do outro o que tu pretende ter, e busque o equilibrio da balança, mas ai entra a criatividade, ou o modo da pessoa achar sempre uma solução. Soluções existem, mas como tomar as rédeas, eu quando tomo uma decisão, penso um dia, dois dias, por que no dia a cabeça tá ruim, a gente tem que descansar o corpo e mente, para poder refletir o que seja de melhor. Quem responde no momento, é por que vem na cabeça coisas que não serão mensuradas e dá em erros, assim nestes casos, tem que planejar, colocar numa folha de papel quais são as variantes, os parâmetros para se chegar a uma solução plausível, ao invés de ir dando tiros para todos os lados, sem saber aonde tá o alvo. kkkk No caso de segurança, quais são as alternativas, assim no caso de um investimento que é de uma torre, é a tal coisa quem planta colhe, quem rega a horta colhe, mas quem quer por uma torre e só lucrar ai o cara tá pedindo demais, tem que investir, se pagou numa torre autoportante R$ 80.000,00 ele tem cacife para ter segurança, já do que coloca torre estaiada e gasta ai uns R$ 4.000,00 pensa que Deus vai proteger ele, isto é uma piada, o investimento em segurança é igual para ambas torres, apenas a estaiada que é de baixo custo, e é a que deveria ter segurança dobrada e investimento em segurança muito maior que a autoportante. Como disse, a automação tá ai, quem tem agulha na ponta da bala investi, quem não tem saia de ser provedor, tá no campo errado, procure outra praia.






Tópicos Similares

  1. Sistema de Backup - Red Hat 8
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 22-09-2003, 23:24
  2. VNC e sistema de vóz
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 06-06-2003, 08:05
  3. Php + sistema de busca
    Por nopp_lnx no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 3
    Último Post: 30-05-2003, 11:14
  4. erro no sistema de arquivo: erro 1026
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 17-03-2003, 17:40
  5. sistema de login
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 23-01-2003, 08:21

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L