Página 1 de 6 12345 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Opa
    Tenho uma torre de internet onde ela é ligada com aerogerador e nela tenho um banco de baterias.
    Preciso monitorar essas baterias para saber quando preciso ir até la carregar essa bateria.

2. Amigo,

Não sei se é bem isso que vc procura, mas da uma olhada.

https://under-linux.org/showthread.php?t=136532

Existe outras soluções até bem melhores, porém essa acredito que você tenha o senário pronto ai, só faltando configurar.

3. Anos atrás existia um equipamento muito usado nas torres das teles estatais, que quando a rede principal caía, funcionava por um banco de baterias(15 minutos até 24 horas) e caso não retornasse entra o grupo-gerador. Quando isso acontecia, na central de monitoramento já disparava o alarme, acho que isso só ocorre nas centrais elétricas e torres de transmissão via satélite. Os equipamentos de hoje consomem muito menos energia e a falta de luz é menos constante.

4. Amigo se você nao quiser instalar um The Dude uma solução prática e rápida seria usar um raspberry modelo A que custa aprox. 150,00 no M.L.. Com ele você consegue mandar 1 email por exemplo quando a bateria ficar abaixo da voltagem X.

5. Citação Postado originalmente por Gasparum Ver Post
    Opa
    Tenho uma torre de internet onde ela é ligada com aerogerador e nela tenho um banco de baterias.
    Preciso monitorar essas baterias para saber quando preciso ir até la carregar essa bateria.
    prorio carregador deve ter opção de interface de monitoramento se nao tiver vai ter que arranjar uma que te permita acessar com IP fixo .

Tópicos Similares

1. Banco de Baterias para no-break NHS
    Por NTurbo no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 12-04-2012, 06:12
  2. iptables - como monitorar o funcionamento de uma regra
    Por nataniel no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 19-10-2005, 22:31
  3. iptables - como monitorar o funcionamento de uma regra
    Por nataniel no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0