Página 1 de 14 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal, estou com o seguinte problema:
    estou comercializando planos de 2Mb a 8Mb
    trabalho com a linha M da ubiquiti, distribuição feita com rocket M5 e clientes misto de airgrid e nano m5 loco.

pois bem, 80% do tempo está tudo ok, mas nos horário de picko meus clientes não estão recebendo a banda certa, tá causando lentidão na rede.

Os rockets estão trabalhando com 40 clientes simultâneos mais ou menos e estranhamente não trafegam mais do 20Mb cada distribuição.

Procurei no fórum algum equipamento que atenda minha demanda, algo que eu consiga conectar 50~60 clientes simultâneos com tráfego em torno de 50Mb, mas não encontrei. Alguém que trabalhe com planos nessa faixa de velocidade e tenha experiencia nesse caso poderia me auxiliar?

desde já grato pelo tempo disponibilizado para ler.

2. Boa noite amigo. Conseguir conectar, você consegue até 80 clientes se quiser. Agora navegando e consumindo banda é outra estória. Todas estas 40 instalações estão com bom nível de sinal TORRE > CLIENTE e CLIENTE > TORRE ? Como está o CCQ destas instalações? Ao conectar clientes com airgrid em um AP MIMO você perde metade da capacidade da célula. Se possível depois mude, deixe um AP SISO para atender aos clientes distantes. O ideal seria um nanobeam 22, mas sabemos que é caro.
    Se possível faça um teste. Em um horário de pouco tráfego, escolha um cliente com bom sinal, zona de fresnel livre, ccq 100% e faça testes de banda. Veja quanto o AP consegue entregar, pode até ser aquele teste da UBNT. Depois deixe apenas este cliente conectado ao AP e refaça as medições. A ideia é que instalações ruins atrapalham o desempenho de toda a célula. Minha rede é pequena, e o meu maior plano é 2MB. Durante a madrugada deixo uma velocidade maior para escoar o tráfego de porcarias. Com um simples Nano loco M5 e 18 clientes conectados, consigo entregar 30~40 megas nestes horários de velocidade extra. Acredito que poderia conseguir mais, pois em meus APs uso no máximo MCS12 e no cliente MCS8. Para os planos que vendo dá e sobra.

3. Esta está parecendo protocolo proprietário. Desative - o. Realize testes e poste aqui o resultado.

4. A curto prazo o ideal seria dividir essa celula e deixar as nanos em uma e as airgrids em outra. Mas a medio prazo, eh bom começar a pesquisar outra solução. Se hoje ta dificil trabalhar com radio, por causa do aumento das velocidades , imagina daqui um ou dois anos?

5. Vc pode tentar ac com mikrotik.
    Mas sinceramente amigo,eu não acredito que que via wireless consegue-se bandas e tráfego alto em aps.
    Minha rede é toda via wireless e já desisti.
    Se for para entregar planos de altos terei que cabear.

Tópicos Similares

1. Equipamento que suporte conexão com PTT.
    Por Conectiva no fórum Redes
    Respostas: 39
    Último Post: 10-09-2014, 07:42
  2. Respostas: 9
    Último Post: 04-07-2012, 14:36
  3. Ajuda Com Equipamento Homologado nos Clientes!
    Por Giovani.couto no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 28-11-2008, 16:34
  4. Rádio que suporte 30 acessos simultaneos
    Por tuxson no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 04-06-2006, 10:36
  5. Respostas: 31
    Último Post: 26-05-2005, 21:56

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L