Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Venho abrir esse tópico para conscientizar o pessoal referente ao uso discriminado do espectro 5.8Ghz, abaixo segue uma análise de espectro de 5180Mhz a 5825Mhz feito em um morro de 300 metros no interior de uma cidade onde possui 4 torres de provedores via rádio:

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         MosaicoTelecom1 Piso de ruido.png
Visualizações:	180
Tamanho: 	1,05 MB
ID:      	61068

Como podem notar o piso de ruído está na casa dos -70, está impossível trabalhar nesta frequência, quando dou um scan acho setoriais que estão a 10Km de distância, vejo gente colocando setoriais com 20dbi + 27dbm de potência no rádio, pra atender clientes a 3km, gente aqui eu trabalho com 8db no rádio + setorial de 17dbi em 20mhz atendo até 3Km com sinal na casa dos -60 tranquilamente, o problema é que o povo usa antenas para aplicações erradas, o lóbulo principal passa por cima dos assinantes ai o cara vai lá e mete a potência do rádio no talo pra chegar míseros -70 no cliente, aqui estou cogitando voltar para o 2.4Ghz porque o piso de ruido está melhor que o 5.8Ghz.
    Vejo gente comprando Sextant com 1 Watt de potência e dizendo "sinal de qualidade", fico muito desapontado com isso, gente que abre um "provedor" sem o mínimo de conhecimento, ah mais curso é caro, caro? todo conhecimento que eu tenho veio aqui dos fóruns e videos no youtube, caro é gastar com equipamento desnecessário por não ter o minimo de conhecimento e seguir receitas de bolo.

Fica ai meu desabafo.

Abraços...

2. Problemas atuais que já vimos acontecer com a frequência de 2.4ghz.
    Infelizmente onde não há educação, acontece isso. um País em que a Lei de Gerson é cultuada e seguida à risca, só podia acontecer isso.
    Vai ver se nos EUA acontece isso? Não.
    Infelizmente o Brasileiro colhe o que planta, ou seja, problemas.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         airview serra.jpg
Visualizações:	114
Tamanho: 	701,2 KB
ID:      	61070
    É triste mas é real.

3. Essa tua Airfiber 5X ta trafegando bem com esse piso de ruido ai?

4. Esse local nenhum radio trafega 100%. varios provedores usam a mesma torre por isso o problema acima.

5. Faz tempo que o @AndrioPJ alertou sobre isso.
    Agora estamos enfrentando a realidade.

https://under-linux.org/showthread.php?t=147398

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 01-10-2016, 07:11
  2. Respostas: 1
    Último Post: 03-01-2013, 19:59
  3. Poluição do Espectro na Frequência 2.4 Ghz
    Por laurence669 no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 18
    Último Post: 10-01-2012, 17:38
  4. Alterar tem de uso gratuito do hotspot