Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. uso hotspot e a segue a foto

existe alguma regra para bloquear pois alguns clientes pegam o ip do roteador deste cliente e esses nao tem acesso a internet

solução mas quase impossivel vou tentar explicar( a minha rb fica na minha torre onde sai o link, acredito que se jogasse a rb dentro da rede cabeada os cliente pegaria o ip da mesma ) ai vem a complexidade o ponto A para o ponto B fica a 13 km

mas de carro sao 90 km sem contar que fica em um lugar de risco

existe alguma regra para colocar na rbClique na imagem para uma versão maior

Nome:	         dhcp.jpg
Visualizações:	138
Tamanho: 	485,9 KB
ID:      	62051

2. Me parece ser problemas de configuração na antena do cliente que esta fornecendo Dhcp. O ip não é pra voltar do cliente pra sua rede. Verifique se a antena do cliente não está em Bridge, com um roteador doméstico ligado em baixo.... Nunca deixe antena cliente em modo bridge... e dor de cabeca certa...
    Coloca em modo estação e muda a senha da antena pro cliente não mexer...

Posta sua estrutura pra melhor entendimento... qual a sequencia dasua rede? RB+Rocket com ubnt no cliente?
    Você usa hotspot com autenticação no pc do cliente? Se usa livre-se disso!!!!!! Usa PPOE ou mac+ip list e seja muiiiito feliz!!!!

3. sim e nao pois a minha rede e cabeada

algum cliente trocou o cabo da porta wan e pois na lan isso acontece direto ja nao sei mas oque fazer

4. So penso em uma maneira de nao ter esse problema. Mudar a autenticação para Ppoe amarrada a IP, dai quem não tiver a combinação Ppoe + IP nao navega mesmo... Com Ppoe da pra configurar tanto o Pc do cliente em Ppoe ligado direto a sua rede ou ainda permitir que o cliente tenha um roteador tambem autenticado Ppoe.
    Isso não evita que um roteador espalhe ip na rede, mas permite so quem esteja autenticado a navegar.
    Dica... se sua rede estiver na faixa 192.168.xxx.xxx ou 10.0.xxx.xxx, mude pra outra faixa.

Abraço

5. tente clicar uma regra no firewall INPUT, vindo da interface wireless dando DROP na porta 67

Tópicos Similares

1. Respostas: 10
    Último Post: 05-01-2007, 14:58
  2. alguem poderia me ajudar com esse problema?
    Por jrctec no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 09-06-2005, 20:27
  3. Respostas: 0
    Último Post: 03-07-2003, 13:25
  4. Respostas: 9
    Último Post: 23-01-2003, 18:07
  5. Respostas: 10
    Último Post: 23-01-2003, 04:34

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L