Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa noite, senhores.

Pretendo trazer um link que está a 27Km e dividindo em 3 segmentos de, no máximo, 10Km cada. Como esse caminho será o meu backbone principal, acredito que haverá a passagem de uma grande quantidade de pacotes por segundo, pois servirá a 500 clientes.

Não vou colocar as antenas de 22dbi da ALGCom pelo seu alcance máximo recomendado ser de 10Km. Usarei a de 29dbi, também da ALGCom, que possui alcance de 30Km.

Inicialmente, pretendo passar uns 50 ou 60Mbits pra atender a 100 clientes. Mas quero chegar aos 500, e ai passar 100Mbits.

Eis minhas dúvidas:

1) Quais rádios recomendam para aguentar essa quantidade de pacotes? Gostaria de algo estável e que não necessitasse manutenção frequentemente, uma vez que os locais das antenas são de difícil acesso.

2) Pelo fato de estar sobrando alcance, vocês acham que essa antena de 29dbi (até 30Km) manterá estabilidade no sinal em dias de chuva forte dentro dos 10Km?

Obs: optei pela ALGCom pelos relatos positivos que li aqui no fórum.

Todas as opiniões são bem-vindas!
    Última edição por surfinhu; 18-12-2015 às 00:49.

2. Amigo, pra enlace desse porte so consigo pensar em Airfiber (mas nao o Airfiber que tem dupla antena e sim o AF5X) ou radio digital licenciado WI2BE (esse depende de negociar direto com a Wi2be). Ambas aguentam 400mbps facil... a diferença e que a AF5X é em freqüência livre....
    O investimento e um pouco alto, na casa dos 5 pila para qualquer das duas, mas de qualidade garantida.

Abraço

3. Meu caro, monte esse KIT em todos os enlaces.

Radio APC5M da Intelbras
    Pig Tail da propria ALGCOM
    Antena Parabola AlgCOM

feche os olhos e boas vendas

4. Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    O investimento e um pouco alto, na casa dos 5 pila para qualquer das duas, mas de qualidade garantida.
    Amigo, estou no início e como vou ter 6 antenas dessa, acho que o valor vai ficar um pouco alto pra mim, que estou começando. Mas a contribuição foi ótima e vou guardar esses nomes de rádios.

Citação Postado originalmente por rimaraujo Ver Post
    Meu caro, monte esse KIT em todos os enlaces.

Radio APC5M da Intelbras
    Pig Tail da propria ALGCOM
    Antena Parabola AlgCOM

feche os olhos e boas vendas
    Amigo, você acha que terei estabilidade em dias de chuva forte? Estou prezando pela estabilidade nesse caminho pois dependerei muito dele.

Obs: a área não é poluída.
    Última edição por surfinhu; 18-12-2015 às 15:59.

5. @rubem, se puder ajudar nessa de RF...

Usando outro tópico[1] sobre PowerBeam como referêcia, você acha que consigo manter throughput em 100Mbits e PPS estáveis em dia de chuva com qual modelo de PowerBeam? São 10Km também e o espectro é limpo. Não achei nada sobre PPS no datasheet[2] dos PowerBeam AC.

E a latência, arredondando pra cima, aumentaria muito?

E o par ALGCom + Rocket/APC? Recomendam? Seria melhor que o par de PowerBeam?

Reforço que a intenção é manter a estabilidade dos PTPs mesmo em dias de forte chuva. Nesses dias chuvosos, as pessoas ficam mais em casa, logo, ficam na internet. Se elas não conseguirem acessar, irão falar mal do provedor. Prezo muito pela imagem do provedor! :P

Abraços.

[1] https://under-linux.org/showthread.php?t=182026
    [2] http://dl.ubnt.com/datasheets/PowerB...Beam5ac_DS.pdf
    Última edição por surfinhu; 18-12-2015 às 22:40.

Tópicos Similares

1. Antena para ptp de 27km
    Por VNInfo no fórum Redes
    Respostas: 22
    Último Post: 22-06-2016, 14:28
  2. Ajuda com PTP 27KM 5.8
    Por linknet no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 11-05-2014, 11:48
  3. Link PTP 18 Km
    Por nataniel no fórum Redes
    Respostas: 12