Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

  1. Pessoal, se no site da Anatel diz assim: Homologação suspensa ou então, Substituída, ainda posso usar o equipamento sem ter problema? Olha esse caso:


    http://sistemas.anatel.gov.br/sgch/H...ricoCert=41812

    Diz homologação validade: Indeterminada, mas tá "SUBSTITUIDA".

    Precisava colocar 3 NanoStation M2 pra manter varios clientes em 2.4GHz, mas nem Rocket M2 está homologado mas, diz que tá vencido... precisava que funcionassem com Airmax e não to vendo escolha.

    Obrigado!

  2. É que no site da Anatel tem todo tipo de homologação: para revenda e para uso próprio são as mais comuns. Nessa homologação parece ser um caso típico de homologação para distribuição (essa Streakwave é distribuidora).

    Então o que deve ter ocorrido é o seguinte. A Ubnt lançou uma versão nova do Nano M2 com especificações iguais e para não ter que refazer o processo de homologação do 0 ela simplesmente substituiu o equipamento.

    Quanto a usar é o seguinte: Existe um termo no direito chamado "Ato jurídico perfeito", que dá garantia de você fazer alguma coisa que era legal na data em que foi feito. Traduzindo... Se Nano que você comprou foi fabricado até a data da substituição da homologação, você pode usar tranquilo. Se foi fabricada depois você não pode usar. Isso ocorre porque muitas das vezes o fabricante continua produzindo um determinado rádio, mas para outros países, daí aqui no Brasil um vendedor do ML da vida importa, traz do Paraguai, te fornece nota e o equipamento não é mais homologado ou foi substituído.

    Fica a dica.




  3. Então complica e não sei como irei fazer... precisava manter o AIRMAX ativado e nem Rocket, nem Nano M2, tão mais homologados... pelo menos foi o que vi... Dá vontade de manter a ilegalidade diante dessas coisas!

  4. Citação Postado originalmente por raumaster Ver Post
    Então complica e não sei como irei fazer... precisava manter o AIRMAX ativado e nem Rocket, nem Nano M2, tão mais homologados... pelo menos foi o que vi... Dá vontade de manter a ilegalidade diante dessas coisas!
    Não é ilegalidade não amigo. Se for pra ver a gente compra smartphone o tempo todo com homologação suspensa. Já imaginou as operadoras terem que substituir equipamento o tempo todo? Não rola... Ou um distribuidor que comprou 1000 peças de estoque... teria que devolver ou jogar fora? Não rola também...

    O que acontece é que a empresa que é distribuidora (que consta na homologação) não pode distribuir, vender/comercializar o produto. O que em tese retiraria o produto do mercado até que a suspensão da homologação fosse sanada.

    Então em tese aí há 2 opções... 1ª - Compre um produto distribuído antes de 21/05/2015
    ou use BulletM2 que é o único da UBNT em 2,4ghz com homologação ativa.


    Na prática nada acontece... A não ser que você esteja pra receber tipo... 1ª fiscalização da Anatel (aquela que todo mundo tem medo...) e onde a Anatel procura pelo em ovo.

    Se você já tem os rádios... fica frio

  5. Justamente, 1a fiscalização após sair a SCM! Tenho que tirar uma Omni com Rocket M2. Bullet M2 é foda, é SISO... :/ Essa Omni tá com 55 clientes Airmax... sei o que faço não, só tem Bullet M2 mesmo... O fiscal sobe na torre? Mexe nas configurações dos rádios ou só pede notas?







Tópicos Similares

  1. Long Range Homologação Suspensa
    Por Josue Guedes no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 05-11-2008, 08:52
  2. AR5BMB-44 Homologação Suspensa
    Por Josue Guedes no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 24-10-2008, 19:12
  3. Dlink ag530 Homologação Suspensa
    Por rogeriosims no fórum Redes
    Respostas: 14
    Último Post: 16-10-2008, 22:01
  4. Homologação suspensa. Hyperlink 17
    Por danillograziani2 no fórum Redes
    Respostas: 18
    Último Post: 04-04-2008, 12:11
  5. Respostas: 7
    Último Post: 12-02-2008, 08:07

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L