Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema com APC-5M+ (CPE Conecta na torre, porém não conecta pppoe)

    Olá @Suporte Intelbras, hoje me deparei com um problema em uma das minhas APC-5m+, mesmo os clientes conectados na torre com sinal bom, as wom 5000 mimo não conseguem se conectar PPPoE (Nem aparece a requisição no mikrotik). Passei uma baita dor de cabeça com isso..... Redirecionei o cliente para um outra torre e conectou normalmente e logou pppoe. Esse APC-5M+ cada dia que passa vai deixando de logar 1 cliente.... de 8 conectados nela (3 já não conseguem mais logar o pppoe).

    Já resetei o equipamento, upei firmware novamente e continua..... O cliente ta conectado no AP, porém não consegue logar no mikrotik(nem aparece requisição). Antes estava normal....

    Alguns clientes no AP:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ap sinal 3.png
Visualizações:	382
Tamanho: 	5,4 KB
ID:      	64524

    Como tenho algumas antenas na torre sem uso, estou colocando no lugar para tentar sanar o problema provisoriamente.

    Oque poderia estar causando isso ?

    Obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Problema com APC-5M+ (Conecta na torre, porém não conecta pppoe)

    Nielson ainda é aquela mesma apc 5m+ que esta com o painel Algcom?

  3. #3

    Padrão Re: Problema com APC-5M+ (Conecta na torre, porém não conecta pppoe)

    Citação Postado originalmente por FMANDU Ver Post
    Nielson ainda é aquela mesma apc 5m+ que esta com o painel Algcom?
    Essas mesmo. Tô com 8 clientes nela.... do nada 1 cliente não conectava pppoe e estava com sinal perfeito nela. Redirecionei esse cliente pra outra torre e na mesma hora que pegou sinal da torre conectou pppoe. Quando foi hoje mais 2 clientes nesse ap com algcom também estão conectados no ap, mais não conecta pppoe.

    Tô com 1 apc desse na garantia (já faz meses e até agora nada), aparentemente outro com defeito. Não devo mais colocar apc nessa antena.

    Enviado de meu SM-E700M usando Tapatalk

  4. #4

    Padrão Re: Problema com APC-5M+ (CPE Conecta na torre, porém não conecta pppoe)

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         uploadfromtaptalk1469540014948.jpg
Visualizações:	293
Tamanho: 	23,8 KB
ID:      	64525

    Enviado de meu SM-E700M usando Tapatalk

  5. #5

    Padrão Re: Problema com APC-5M+ (CPE Conecta na torre, porém não conecta pppoe)

    Trocamos switch, antena e mesmo assim não resolveu. Aparentemente tá tudo bem com canal, poderia ser canal?
    Última edição por NielsonPadilha; 26-07-2016 às 12:50.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por NielsonPadilha Ver Post
    Olá @Suporte Intelbras, hoje me deparei com um problema em uma das minhas APC-5m+, mesmo os clientes conectados na torre com sinal bom, as wom 5000 mimo não conseguem se conectar PPPoE (Nem aparece a requisição no mikrotik). Passei uma baita dor de cabeça com isso..... Redirecionei o cliente para um outra torre e conectou normalmente e logou pppoe. Esse APC-5M+ cada dia que passa vai deixando de logar 1 cliente.... de 8 conectados nela (3 já não conseguem mais logar o pppoe).

    Já resetei o equipamento, upei firmware novamente e continua..... O cliente ta conectado no AP, porém não consegue logar no mikrotik(nem aparece requisição). Antes estava normal....

    Alguns clientes no AP:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ap sinal 3.png
Visualizações:	382
Tamanho: 	5,4 KB
ID:      	64524

    Como tenho algumas antenas na torre sem uso, estou colocando no lugar para tentar sanar o problema provisoriamente.

    Oque poderia estar causando isso ?

    Obrigado
    Bom dia NielsonPadilha.

    Faça um teste mudando a forma de autenticação deste cenário de PPPoE para IP dinâmico e verifique se os CPEs obterão endereços IP, caso não obtenham, verifique se os endereços MAC dos seus CPEs estão "chegando" até a tabela ARP do seu Mikrotik e poste o resultado dos testes para que possamos analisar.

    Att,
    Equipe Intelbras

  7. #7

    Padrão Re: Problema com APC-5M+ (Conecta na torre, porém não conecta pppoe)

    Citação Postado originalmente por Suporte Intelbras Ver Post
    Bom dia NielsonPadilha.

    Faça um teste mudando a forma de autenticação deste cenário de PPPoE para IP dinâmico e verifique se os CPEs obterão endereços IP, caso não obtenham, verifique se os endereços MAC dos seus CPEs estão "chegando" até a tabela ARP do seu Mikrotik e poste o resultado dos testes para que possamos analisar.

    Att,
    Equipe Intelbras
    Trocamos switch, antena e mesmo assim não resolveu. Aparentemente tá tudo bem com canal, poderia ser canal? Como vcs poderiam me ajudar?

    Enviado de meu SM-E700M usando Tapatalk

  8. #8

    Padrão Re: Problema com APC-5M+ (CPE Conecta na torre, porém não conecta pppoe)

    Bom no meu caso não era o APC 5M e sim as Wom 5000 como AP (já sabendo que não é recomendado ulo uso como AP)e duas como cliente não tive sucesso quando fazia a conexão não tinha navegação aí troquei pra IP dinâmico mesma coisa aí fiz em Bridge com duas na ponda um Rodeador mesma coisa conectava mas não tinha uma navegação fluída .
    Eu acho que tem alguma coisa com a comunicação entre os Intelbras e o MK ou posso estar errado.

  9. #9

    Padrão Re: Problema com APC-5M+ (Conecta na torre, porém não conecta pppoe)

    Aqui não ta indo nem a pau....

    Esses 2 de vermelho são os 2 que não conseguem conectar pppoe.....
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         apppp.png
Visualizações:	327
Tamanho: 	12,2 KB
ID:      	64526

    Estou indo na casa do cliente e vou colocar em IP estático para tentar acessar a rede interna. Já descartei ser problema no switch. Compramos um switch novo de 8 portas da intelbras e plugado no cabo com notebook disquei pppoe e conectou normalmente, sem problemas.
    @Suporte Intelbras se puder entrar em contato comigo.

  10. #10

    Padrão Re: Problema com APC-5M+ (Conecta na torre, porém não conecta pppoe)

    Esse Ap esta em wds?

  11. #11

    Padrão Re: Problema com APC-5M+ (CPE Conecta na torre, porém não conecta pppoe)

    Sim está em access point (auto wds). Fui na casa dos 2 clientes desliguei o rádio e liguei novamente e do nada normalizou.... Porém o primeiro cliente não conectou de jeito nenhum, até resetamos a antena.

    Enviado de meu SM-E700M usando Tapatalk

  12. #12

    Padrão Re: Problema com APC-5M+ (Conecta na torre, porém não conecta pppoe)

    Vou te dar uma dica de amigo, já ate te falei antes. Tira intelbras dai, coloca uma rb 912. Ate um mês atras eu estava com o ultimo APC 5M 90+ (estou querendo vender ainda na garantia e nota), Ipoll com latência la no alto. Tirei ela e coloquei uma rb sxt sa 90º só pro final de semana para os clientes pararem de reclamar. Pronto, só paz. Estou ate agora com o painel + 912 pra substituir o Sa , mas esta rodando tão bem que nem quis mais mexer.
    Parei de comprar wom, as que tenho funcionando sem ipoll estão la bacana, mas com tdma esquece.
    Obs: as wom ainda tem aquele problema de receber bem o sinal da torre e transmitir mal, mesmo em potencia alta.

  13. #13

    Padrão Re: Problema com APC-5M+ (Conecta na torre, porém não conecta pppoe)

    Citação Postado originalmente por FMANDU Ver Post
    Vou te dar uma dica de amigo, já ate te falei antes. Tira intelbras dai, coloca uma rb 912. Ate um mês atras eu estava com o ultimo APC 5M 90+ (estou querendo vender ainda na garantia e nota), Ipoll com latência la no alto. Tirei ela e coloquei uma rb sxt sa 90º só pro final de semana para os clientes pararem de reclamar. Pronto, só paz. Estou ate agora com o painel + 912 pra substituir o Sa , mas esta rodando tão bem que nem quis mais mexer.
    Parei de comprar wom, as que tenho funcionando sem ipoll estão la bacana, mas com tdma esquece.
    Obs: as wom ainda tem aquele problema de receber bem o sinal da torre e transmitir mal, mesmo em potencia alta.
    Realmente a wom recebe muito bem o sinal da torre, mais pra enviar é complicado, você acaba tendo que aumentar muito o sinal. Estou pensando nessa rb912 ou colocar a 922 em modo n. Foda que tenho 45 wom's e 9 apc 5m+, 4 apc 5m 90+.

  14. #14

    Padrão Re: Problema com APC-5M+ (Conecta na torre, porém não conecta pppoe)

    Citação Postado originalmente por NielsonPadilha Ver Post
    Realmente a wom recebe muito bem o sinal da torre, mais pra enviar é complicado, você acaba tendo que aumentar muito o sinal. Estou pensando nessa rb912 ou colocar a 922 em modo n.
    Pense também em adotar as sxt como cliente, a diferença de preço e pequena em relação ao wom.

    Enviado via Moto G (4) usando UnderLinux App

  15. #15

    Padrão Re: Problema com APC-5M+ (CPE Conecta na torre, porém não conecta pppoe)

    Se a intelbras não fosse "orgulhosa", ela traria as cpes da ligowave e seria um concorrente digno de respeito.

    Enviado via Moto G (4) usando UnderLinux App

  16. #16

    Padrão Re: Problema com APC-5M+ (CPE Conecta na torre, porém não conecta pppoe)

    Até tem o APC-5M-18+, porém o valor delas é inviável..... chegando a preços de mais de 600,00 reais.

    Com antenas melhoras consegui um ping bom e estável com ipoll... Porém resolvi desligar o ipoll por problemas de desconexões de alguns clientes que mesmo com sinal ótimo perdia conexão com a torre, onde que no modo 802.11n não tenho esses problemas.

    Um ping de um cliente no 802.11n: http://prntscr.com/bxz5m6 (com ipoll é praticamente a mesma coisa variando de 2 à 3ms).

    AP APC-5m+
    CPE Wom 5000 mimo

  17. #17

    Padrão Re: Problema com APC-5M+ (Conecta na torre, porém não conecta pppoe)

    Se for usar apc 18 melhor ir de epmp heeh. Tbm tenho umas porcarias dessas wom na rede, como sao poucas vou por uma sxt 90º pra atender elas e boa. Até pensei em usar painel algcom + apc 5n mas só vejo reclamaçao do suposto tdma nas wom.

    Enfim rb912+sxt nos cliente e seja feliz.

  18. #18

    Padrão Re: Problema com APC-5M+ (Conecta na torre, porém não conecta pppoe)

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Se for usar apc 18 melhor ir de epmp heeh. Tbm tenho umas porcarias dessas wom na rede, como sao poucas vou por uma sxt 90º pra atender elas e boa. Até pensei em usar painel algcom + apc 5n mas só vejo reclamaçao do suposto tdma nas wom.

    Enfim rb912+sxt nos cliente e seja feliz.
    @JonasMT vocÊ que já mais experiente vale apena por uma 912 ou logo uma 922 como AP? Será se fica bom usar o 802.11n com por ex. a 922 ou 912 inicialmente e ir migrando pra SXT até migrar todas e ativar o protocolo da mikrotik ? (Não sei qual melhor protocolo dela para PTMP)

  19. #19

    Padrão Re: Problema com APC-5M+ (Conecta na torre, porém não conecta pppoe)

    Citação Postado originalmente por NielsonPadilha Ver Post
    @JonasMT vocÊ que já mais experiente vale apena por uma 912 ou logo uma 922 como AP? Será se fica bom usar o 802.11n com por ex. a 922 ou 912 inicialmente e ir migrando pra SXT até migrar todas e ativar o protocolo da mikrotik ? (Não sei qual melhor protocolo dela para PTMP)
    Rapaz eu nao gosto da serie 921/922 só tive dor de cabeça até hj e olhe que ja testei 4 pares diferente e distancias variadas, principal dor de cabeça sao travamentos. E olha que ja joguei dinheiro no lixo pra uma "famoso" consultor configurar um simples ptp de 1.5 que nos testes passava banda 240mb em 80mhz, mas quando jogava trafego parava em 80mb.

    Enfim fuja das 92x kkkkkk, instale uma rb912 se for rede mista inicial me chama que te passo as manhas. Pois tive problemas serios de desconexao de cpe apos umas 30 salada mista, apos ajuste simples problema resolvido.

    Tenho algcom 60º + rb912 chegando a 50 sxt conectadas planos de 1 a 5mb e zero reclamaçao.

    Pros:
    - Nao tem problema de virus
    - Nao reseta sozinha e sem motivo
    - Nao queima porta lan só de ouvir raio
    - Passa mais banda mesmo no modo salada mista hehe

    Contra:
    - mcs da cpe acompanha os do AP
    - instalador geralmente chora ao ver winbox kkk

    RB912 + Sxt + nv2
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         rb912 e sxt nv2.jpg
Visualizações:	475
Tamanho: 	433,3 KB
ID:      	64548

  20. #20

    Padrão Re: Problema com APC-5M+ (Conecta na torre, porém não conecta pppoe)

    Estou pensando em só SXT e WOM 5000 mimo inicialmente, até ir vendendo as wom e substituindo por SXT. Agora pra habilitar o protocolo tem que ir de cliente em cliente ? Qual seria o melhor protocolo da mikrotik ?

    Como fica o ping por ai ?

    Não é muito complicado de alinhar ? pelo winbox tem aquele quick pra configurar rapidinho. Aquilo é uma mão na roda pra um instalador.