Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

  1. Olá amigos tudo bem, pesquisei no google pelo o que eu pesquisei dizem que o pcq divide a banda larga entre os cliente nesse pcq, porém queria saber se a minha configuração está correta para aconteçer essa divisão grato, caso teja errado, qual a configuração correta para eu dividir esses 10 megas em igual para 10 clientes grato pela ajuda.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem título.jpg
Visualizações:	46
Tamanho: 	44,4 KB
ID:      	64781

  2. dar uma olhada... com mais calma ja tem um post bem antigo sobre o assunto, ver se te ajuda:

    https://under-linux.org/showthread.php?t=127558



  3. ainda tem esse aqui q encontrei do nosso amigo andrio

    https://under-linux.org/showthread.php?t=184070&page=3

  4. Mas se você quer equalizar os streams do PCQ baseando-se nos clientes, você precisa usar Src. Address como classificador. Assim, os streams vão ser classificados baseando-se no endereço de origem (ou seja, dos clientes).

    No PCQ todas as conexões são classificadas baseando-se na sua seleção ali no "Classifier", e então o queue cria um stream para cada item separado, e CADA stream desses vai ter no maximo a banda indicada em Rate, porém, se Rate não for especificado, todos os streams vão ser equalisados divindindo o "Max Limit" da regra de Queue que usa esse tipo de Queue PCQ criado.

    Por exemplo, se você cria um Queue Type, do tipo PCQ com Src Adress no classificador e deixa o Rate em branco, dai você vai lá e cria uma regra no Queue Simple com 10Mb de Download, e utiliza nessa regra de Queue Simple o Queue Type que você criou (na aba Advanced), então se 5 clientes fizerem um download, eles vão passar pelo Queue e ser classificados por seus IPs. Sendo 5 IPs diferentes, ele vai pegar a banda total da regra Queue Simple (que é 10Mb) e vai dividir entre esses 5 streams, ou seja, 2Mbps para cada um.

  5. hum.. no meu caso eu tenho 20 clientes, queria disponibilizar 10 megas para 15 pessoas dividir entre si e 5 megas para o restante, como eu faço isso






Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L