+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema pppoe nao sobe banda

    Galera. Aqui tenho planos de ate 5mb no pppoe. Fui ativar um cliente de 10mb e outro de 20. Interessante que neles nao passa de 3mb. Se eu trocar eles para um plano inferior funciona perfeitamente. Mas se volto para os.planos de 10 ou 20mb nao sobe velocidade. Alguem ja passou por isso?

    Enviado via GT-I9063T usando UnderLinux App

  2. #2

    Padrão Re: Problema pppoe nao sobe banda

    Vai em Queues, vai aparecer seus clientes conectados, abre uma conexão e vai em avançado, qual Queue Type tem ali?

    Depois em Queues você tem a aba Queues Type, se for pfifo tenta aumentar o tamanho da queue ou tenta trocar para sfq.

  3. #3

    Padrão Re: Problema pppoe nao sobe banda

    Citação Postado originalmente por klabundee Ver Post
    Vai em Queues, vai aparecer seus clientes conectados, abre uma conexão e vai em avançado, qual Queue Type tem ali?

    Depois em Queues você tem a aba Queues Type, se for pfifo tenta aumentar o tamanho da queue ou tenta trocar para sfq.
    A queue ta como defaut e a defaut como sfq. Acho que o problema era versao do mk. Atualizei esta madrugada e estou testando

    Enviado via GT-I9063T usando UnderLinux App

  4. #4

    Padrão Re: Problema pppoe nao sobe banda

    Citação Postado originalmente por klabundee Ver Post
    Vai em Queues, vai aparecer seus clientes conectados, abre uma conexão e vai em avançado, qual Queue Type tem ali?

    Depois em Queues você tem a aba Queues Type, se for pfifo tenta aumentar o tamanho da queue ou tenta trocar para sfq.
    Amigo aproveitando seu tópico, poderia me explicar qual finalidade da QUEUE TYPE sobre pfifo, bfifo, pcq

  5. #5

    Padrão Re: Problema pppoe nao sobe banda

    Citação Postado originalmente por alextaws Ver Post
    Amigo aproveitando seu tópico, poderia me explicar qual finalidade da QUEUE TYPE sobre pfifo, bfifo, pcq
    A queue type define qual vai ser o algoritmo utilizado.
    Tem a relação de todos e explicação de cada um aqui:
    http://wiki.mikrotik.com/wiki/Manual:Queue#Queue_Types
    https://www.mikrotik.com/testdocs/ro...root/queue.php
    https://under-linux.org/showthread.php?t=127558

  6. #6

    Padrão Re: Problema pppoe nao sobe banda

    Não tem nenhuma regra que está barrando o tráfego além do controle individual no queue?


    Sent from my iPhone using UnderLinux

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Não tem nenhuma regra que está barrando o tráfego além do controle individual no queue?


    Sent from my iPhone using UnderLinux


    Da uma olhada em MTU amigo já aconteceu comigo, coloca em 1494 se estiver em 0 já achou o problema.

  8. #8

    Padrão Re: Problema pppoe nao sobe banda

    Citação Postado originalmente por marcoshmoraes Ver Post
    Da uma olhada em MTU amigo já aconteceu comigo, coloca em 1494 se estiver em 0 já achou o problema.
    o meu aqui estava em 1494, troquei para 1480

  9. #9

    Padrão Re: Problema pppoe nao sobe banda

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Não tem nenhuma regra que está barrando o tráfego além do controle individual no queue?


    Sent from my iPhone using UnderLinux
    ja dei uma olhada, não tem nenhuma regra, alias ja desativei tudo o que tinha de regra pra ver se dava e continuou na mesma,
    Recentemente li algo sovre um bug de versão do MK, ai atualizei, ao menos aqui no escritorio os planos estão ok, quero ver no cliente