+ Responder ao Tópico

Pessoal, agradeço muito pela atenção que tenho recebido até agora.

Bom, efetuei os passos acima porém nenhum funcionou, o remount não funciona mesmo.. e pra entrar como monousuário não deu, pois não encontrei essa linha citada, no meu está assim:
    kernel /vmlinuz-2.6.5-1.358 ro root=LABEL=/ rhgb quiet

tentei mudar porém ele não aceitou.

A unica tentativa que não fiz foi a do rescue pois acabei deixando os cds no trabalho, vou fazer isso amanhã, tomara que funcione.

Grande Abraço

gmlinux
    Citação Postado originalmente por fdotta
    gmlinux,

Nao tenho certeza se o remount vai funcionar, pois como o functions foi alterado nao dever esta dando boot direito no fedora deve ta travando tudo. Isso sem falar que o fedora nao é dos sistemas linux mais robustos.

[] Dotta
    Qual a mensagem de erro do remount, eu tenho absoluta certeza que ele vai funcionar, mais alguns passos devem ser seguidos conforme o erro que acontecer.

Esta certeza se deve a um fato simples, durante a inicialização, o kernel monta o raiz read only (aquela opção ro que se passa no grub ou lilo), os scripts de inicialização (rc.sysinit na familia redhat) executam este comando.

(Uma opção seria inclusive colocar rw em vez de ro lá no grub)

O que pode estar acontecendo, é um erro em função do /proc não estar montado, preciso ver o erro do remount.

PS.: O motivo de montar read only na inicialização, é para poder rodar o fsck se o sistema de arquivos raiz estiver "sujo", lembrem-se, o fsck só deve ser executado em sistema de arquivos desmontados ou montados ready only.

gmlinux
    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Pessoal, agradeço muito pela atenção que tenho recebido até agora.

Bom, efetuei os passos acima porém nenhum funcionou, o remount não funciona mesmo.. e pra entrar como monousuário não deu, pois não encontrei essa linha citada, no meu está assim:
    kernel /vmlinuz-2.6.5-1.358 ro root=LABEL=/ rhgb quiet

tentei mudar porém ele não aceitou.

A unica tentativa que não fiz foi a do rescue pois acabei deixando os cds no trabalho, vou fazer isso amanhã, tomara que funcione.

Grande Abraço
    se esta vendo a linha acima descrita, pressione "e" novamente (olha a mensagem embaixo do quadro) e coloque-a assim

kernel /vmlinuz-2.6.5-1.358 ro root=LABEL=/ rhgb quiet 1

infelizmente isto provavelmente não vai adiantar, o rc.sysinit, que é responsável por remontar o / rw, usa o functions e este script (rc.sysinit) carrega independente do runlevel (analisa o inittab para vocês verem).

Eu tenho outra solução que bypassa o init, como ela depende da opção remount, não adianta eu passar.
    Insisto, qual a mensagem de erro que ocorreu?
    Se for relativa ao /proc, execute o procedimento assim

mount /proc
    mount -o remount,rw /

se seu sistema monta o /usr
    mount /usr

para poder usar os recursos avançados do vi

4. Citação Postado originalmente por gmlinux
    Citação Postado originalmente por fdotta
    gmlinux,

Nao tenho certeza se o remount vai funcionar, pois como o functions foi alterado nao dever esta dando boot direito no fedora deve ta travando tudo. Isso sem falar que o fedora nao é dos sistemas linux mais robustos.

[] Dotta
    Qual a mensagem de erro do remount, eu tenho absoluta certeza que ele vai funcionar, mais alguns passos devem ser seguidos conforme o erro que acontecer.

Esta certeza se deve a um fato simples, durante a inicialização, o kernel monta o raiz read only (aquela opção ro que se passa no grub ou lilo), os scripts de inicialização (rc.sysinit na familia redhat) executam este comando.

(Uma opção seria inclusive colocar rw em vez de ro lá no grub)

O que pode estar acontecendo, é um erro em função do /proc não estar montado, preciso ver o erro do remount.

PS.: O motivo de montar read only na inicialização, é para poder rodar o fsck se o sistema de arquivos raiz estiver "sujo", lembrem-se, o fsck só deve ser executado em sistema de arquivos desmontados ou montados ready only.
    Eu me expressei mal, eu quis dizer que o remount pode nao funcionar, eu nao sei a msg de erro que esta dando e eu tive experiencias ruins com o fedora.

[] Dotta

gmlinux
    Esquenta não, eu é que achei que talvez voces não soubessem como funcionava o processo de inicialização, por isto expliquei, e só expliquei separado para evitar escrever um único pergaminho

Tópicos Similares

1. Problema em alterar tabela NAT Dlink 500g x Mozilla
    Por gargwlas no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 13-03-2005, 10:57
  2. Problemas em Conexão com o FTP.
    Por Danielvb no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 14-03-2003, 01:02
  3. Problemas com nomes de arquivos
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0