Bem amigos, tive a infelicidade de comprar esse rádio, agora depois de algum tempo ja funcionando ele não suporta mais de 20 Macs, como o amigo karmal, citou posteriormente ele é um rádio de aparencia muito boa, é hermetico, mas infelizmente não suporta a quantidade de clientes que preciso pendurar nele, então gostaria muito da sua opinião e dos demais parceiros sobre a melhor solução a ser tomada, sei que a ideal e que eu decidi usar após tempos e tempos de pesquisa e estudos realmente será um LinuxAP, mas tenho algumas dúvidas com relação à essa solução, até conversei por telefone com o amigo Karmal que usa o Mikrotik e parece que é show de bola, vi também as fotos do linuxAp do Sérgio Souza, muito bom mesmo... Vamos às dúvidas!
1º ) Um linux Ap no geral suportaria uma quatidade de 200 clientes em um cartão? quando digo 200 me refiro à 200 Placas Wireless penduradas, dentre elas existem servidores que por sua vez tem mais 10, 15 maquinas penduradas nele...
2º ) Os cartões Senao de maior potencia não serião mais adequados que Orinoco, prism, alteros etc...! O sinal do DWL-1700 é um estouro, muito bom mesmo e sem ruido.
3º ) O HermesAp que vc usa Sérgio, será que suporta o máximo de quantos clientes por cada cartão??
" Falando de uma maneira mais clara e objetiva, os amigos aqui devem concordar comigo, discordar ou também ter essa dúvida meio maluca "
um dos meus GW´s aqui dentro do provedor tem cerca de 290 clientes pendurados via ethernet " NÃO É WIRELESS " são 290 Aliases na placa de rede, Nat, Fw, Grafico de consumo por usuarios bla...bla...bla...bla...bla... como todos provedores tem... Debian 3.1 Kernel 2.6.11
Agora vamos a linha de raciocinio, se uma placa de rede Intel que eu uso suporta 290 clientes pendurados simultaneamente, com vírus e o diabo a quatro, porque um maldito cartão Wireless ou mesmo uma placa de rádio como uma Swl2300 não suportaria essa quantidade de clintes em um LinuxAP, " OU SUPORTA "
Sendo ele Mikrotik, Star-Os, HermesAp, Bacuri, HostAp ou similares,
estou disposto a investir em um LinuxAp que faça isso, independente do valor final, ou mesmo usar uma solução Open como o HermesAp, contando que seja capaz de fazer isso!!!
Só pra complementar, onde eu to pretendendo colocar o LinuxAp eu mando meu link com 2 Terabem 5.8 que não passa de 2 Ms o pingo até meus AP´s ou seja meu POP é 10000% mas agora o que pega é o alto trafego nos radios que ja tão abrindo as pernas!!!!
[/quote="sergio"]nao conheco este radio nao... mas pra atender essa quantida de clientes eu uso um LinuxAP com 4 cartoes orinoco+4 antenas 90° 12 dbi e boa...[/quote]