Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L

Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bauer, sem querer levantar polemica... mas eh o seguinte: vc bloqueia as portas 135:139 e 445 no AP2000 OK? mas as requisicoes vao chegar ateh ele (AP2000) e serao barradas... OK? Mas ele terah que ter "poder" pra processar todas essas requisicoes e nega-las, OK? e eh ae que o bicho pega... imagina 100 users conectados e um ou mais gerando um caminhao de requisicoes o AP2000 ficarah estrangulado no seu processamento, que eh pequeno... pois o negocio dele eh DROP e nao por ex:
    iptables -A FORWARD -p tcp --tcp-flags SYN,ACK,FIN,RST RST -m limit --limit 1/s

:good:

2.    Publicidade

3. Citação Postado originalmente por sergio
    Bauer, sem querer levantar polemica... mas eh o seguinte: vc bloqueia as portas 135:139 e 445 no AP2000 OK? mas as requisicoes vao chegar ateh ele (AP2000) e serao barradas... OK? Mas ele terah que ter "poder" pra processar todas essas requisicoes e nega-las, OK? e eh ae que o bicho pega... imagina 100 users conectados e um ou mais gerando um caminhao de requisicoes o AP2000 ficarah estrangulado no seu processamento, que eh pequeno... pois o negocio dele eh DROP e nao por ex:
    iptables -A FORWARD -p tcp --tcp-flags SYN,ACK,FIN,RST RST -m limit --limit 1/s

:good:
    Ok, concordo... resolve totalmente? não mas minimiza...

Outra coisa, provavelmete vc tem um firewall antes do teu AP correto

Internet >> Firewall > AP >> Clientes

Bloqueia as portas 135:139 e 445 no teu firewall tbm...

Tenho aproximadamente 130 clientes divididos em 2 cartões oricoco gold em um AP2000 ligados através da ethernet a um BSU que esta apontado ao provedor e não tenho problemas de estrangulamento...

4. como mencionei lah em cima... meu radio eh o proprio Linux...hehehehehe :good:

5. quero ver o OvisLink trabalhando como cliente Sergio, acredito que da para minimizar isso colocando o filtro no cliente nao no AP , o que vc acha, da para habilitar os filtrpos do OvisLink no modo Cliente sergio?

Sergio, como funciona esse seu LinuxAP....e como encontro...e de facil instalaçao?

7.    Publicidade