Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

maverick_cba
    Obrigado amigos pelas dicas. Quanto a colocação do amigo Shadow_Night, tb acho que rodar algo como root vai ser problema e problema é algo que eu não quero, pois alem de funcional essa aplicação deve ser segura ou pelo menos possuir um nível de segurança aceitável.

Outra coisa, somente precisarei executar o iptables e um script que faz a limitação da banda do usuário (o Bandlimit do Underlinux).

Daí a pergunta, como eu posso fazer para rodar algum script do iptables sendo que meu apache roda com o usuário do apache mesmo.

Já me recomendaram colocar o apache como root e colocar uma senha nele, de forma que quando abrirem o browser ele solicite a senha para acesso. Porem não sei se isso é realmente seguro.
    Quanto ao sudo ainda não estou muito familiarizado com ele. Poderiam me dar uma ajuda?

2. Com relação ao sudo creio que não vai ajudar muito. Na verdade sudo é uma forma do root dar "poderes" aos usuários "normais".

Digamos que vc queira que seu usuário zezinho seja capaz de criar outros usuários. Somente isso. Com o sudo é moleza. vc define isso num arquivo de configuraçao( geralmente /etc/sudoers.conf veja se vc já tem ele).

O problema seria implementar isso no apache. Alem da segurança já citada.

A não ser que vc de determinados poderes ao usuário nobody ou apache. Não sei se funciona, teria que testar. Se for o caso da uma pesquisada por sudo na net,
    Mas para uma máquina de produção é meio arriscado.

Espero que te ajude em algo,

Abraços.

maverick_cba
    Então amigos, uma solução que me caberia corretamente serial algo como o webmim, uma ferramenta web para gerenciamento de servidores.

Porem no meu caso eu irei desenvolver a minha própria ferramenta em php.
    Troquei umas idéias aqui e acho que vou adotar o apache autenticado como solução. Porem se alguem tiver uma solução melhor essa será bem vinda.

Obrigado.

4. galera eu fiz um pra min tudo em php naum usei nada de script em shel

www.foxbyte.com.br/gerenciador
    user demo
    senha demo

este esta bagunçado pois é um demo

flw

maverick_cba
    Você quem desenvolveu isso aí cara? Isso tá funcional? Pois se não der os comandos no shell num rola, pois como você vai limitar a banda do usuário sem executar algum comando no servidor?

É exatamente isso que eu tô precisando... Só que de tanto eu apanhar já tô pensando até em desenvolver um módulo personalizado para o webmin.

Já tentei um tal de suphp (um módulo do apache que executa o script php com as permissões do dono do arquivo) porem não deu certo e já desisti.

Não sei mais o que fazer, acho que vou ter que aprender PEARL e fazer no webmin.

Tópicos Similares

1. Enviar emails na linha de comando?
    Por aprendiz_ce no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 11
    Último Post: 11-04-2006, 09:19
  2. enviando e-mail na linha de comando
    Por mcyberx no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 13-07-2004, 17:26
  3. Enviar arquivo anexo na linha de comando
    Por edupavan no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0