+ Responder ao Tópico

fe_feu
    é isso mesmo Webalizer..

2. nesse artigo http://br-linux.org/tutoriais/001627.html

vc vai achar seguinte texto

O MRTG (www.mrtg.org) é um software livre que facilita enormemente a tarefa de acompanhar o funcionamento do seu sistema. Embora o seu foco seja o acompanhamento de componentes de rede através do protocolo SNMP, você pode muito bem utilizar este software para verificar o funcionamento do seu computador doméstico ou estação de trabalho mesmo sem instalar o suporte a SNMP - basta usar a sua interface com scripts shell.
    .....

basta usar a sua interface com scripts shell.

como eu ja instalei e configurei , poço te garantir q ele utiliza shell script

no seu mrtg.cfg vc vai define os parametros e uns desse vc define onde ta o script em shell,

ao carregar o mrtg, ele vai gerar grafico apartir desse shell script.

com isso eu volto a pergunta, teria como ter um shell script q pudesse interagir com mrtg que o mesmo foce responsavel pelo monitoramento das conexoes estabelecidas no meu servidor?!?!?

whinston
    tb quero ver oq vira

eric_lc
    Bom, eu uso o mrtg pra monitorar tráfego em roteadores usando SNMP. Usei o cfgmaker pra fazer o mrtg.cfg e só. Meu ambiente é bem simples.
    Acho que configurar o mrtg pra isso que vc quer, se for possível, vai dar trabalho.
    Voltando ao webalizer, acho bom vc dar uma olhada nele. Ele coleta e consolida os logs do servidor web em vários tipos de relatórios. é uma fonte ded informação muito boa.

ssk
    cara acho que você pode utilizar o "lsof -i TCP" para puxar informações sobre as conexões, e com a ajuda de algumas ferramentas como grep, sed (filtrar e contabilizar os dados) e awk (imprimir na forma que o mrtg precisa os dados na saída do script) da para fazer um um script que puxa as informações das conexões estabelecidas com o seu webserver.

Tópicos Similares

1. MRTG - Como fazer..???
    Por soyeu no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 20-12-2002, 09:36
  2. Mrtg+Squid
    Por uDiVan no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 26-11-2002, 15:24
  3. MRTG - urgente !
    Por thiagog no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3