Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Poste aqui com está o teu firewall e o squid.conf.

Essa lentidão se dá quando coloca o servidor no ar, ou depois de um certo tempo, ou em intervalos específicos, esporádicos ?

2. Olá,
    verifique o dns interno/externo da sua rede.

morenocm
    Olá!
    Primeiro você precisa especificar o que é a lentidao na sua rede! Acesso a internet ? Acesso ao BD ? Acesso a um compartilhamento de uma estação para outra ? Você verficou como esta a latencia em de sua rede ? Com um simples ping ou tracert você pode ver isto.Instale no teu ser o MTR é um tracert que de da um LOSS de pacotes.ajuda muito! E tira fora o CL, coloca Debian! Muito melhor,sem comparação!(na minha opiniao)
    O Squid e o Iptables com certeza nao "deixa a rede lenta" ele pode deixar o acesso a internet mais lento! Mas o acesso a rede interna jamais.
    Em um cliente,ele tinha uma placa de rede do servidor (que era de marca e novinho) com defeito que disparava muitos pacotes na rede ethernet gerando um trafego absurdo na rede interna,e naturalmente quando ele tirava fora o servidor novinho que recem tinha sido instalado funcionava!
    E o pobre linux era o culpado :-)
    Como eu descobri isto ?
    Um simples ping de uma estação para a outra,o tempo de resposta esta altíssimo,depois com um tcpdump no server vi que era ele mesmo que estava intupindo a rede!! Rde lenta é problema de rede,serviço lento é problema de aplicação ( iptables,squid).
    Lembra que o squid nao é um filtro! Ele "quebra" este galho,mas o show é deixar o squid como proxy/cache e o DansGuardian como Filtro! Você pode usar autenticação com NTLM normalmente(se você usar),mas vai ter que fazer um squid Back e Frontend com comunicação ICP para funcionar,é so rodar duas instancias no mesmo server Maior barbada!
    Se for Iptables o teu stress,quanto menos regras mais rapido! E utilize a tabela mangle para dar uma real melhora no desempenho com esta marcação de pacotes.
    Quaquer coisa estamos ai!
    Bom trabalho!

4. Qualquer horário e qualquer coisa que for fazer na máquina, fica lento. Abrir uma janela qualquer demoooooora. A internet não está lenta, mas para abrir o navegador é uma eternidade.

Tanto o iptables quanto o squid estavam o mais básico possível. O iptables eu bloqueei tudo depois liberei a porta de acesso.
    O squid estava apenas negar tudo, permitir a rede local e sem cache. E lento. Daí no squid.conf mexi na parte de cache e continuou na mesma.

No ping, o tempo de resposta a esse servidor é metade do tempo do ping nas estações.

Acho que independe da distro, seja debian ou conectiva. Isso não tem importância se a configuração está boa. E outra, o servidor de arquivos é conectiva, queríamos um padrão...nós adquirimos o produto com livros e etc. direto da conectiva, estamos acostumados com esta distro...não queria trocar, até pq o problema com certeza nem é esse....

Alguém tem alguma sugestão do que deve estar errado?

5. Eu não sei se estou certo, mas a ultima vez q vi algo desse tipo, foi quando a rede da empresa de uma amigo meu tinha sido toda infectada com o antigo vírus bugbear.......

Creio q nao seje isso..

Pelo q vc disse, creio q as regras do IPTABLES não vão influenciar em nada ( pelo menos acho isso ), e sim quando vc levana o seu Proxy.

É o seguinte: vc poderia analisar os logs do squid, e postar aqui as suas acls...... para vermos em q poderemos lhe ajudar.

Esse servidor ja estava sendo usado antes ?
    ou é a primeira vez q está mexendo nele?
    pois, dependendo, pode ser problemas de hardware também.

Tópicos Similares

1. squid deixa rede lenta
    Por lucianoruz no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 21-02-2005, 15:57
  2. Rede Lenta - testes
    Por aguizo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 04-02-2005, 11:59
  3. Rede lenta pqcausa da netmask??
    Por SDM no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 2