Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

rsroberto
    Caro Psy, depois de ler sua mensagem, fui correndo para tentar o startx. A máquina deu uma resposta de uma página inteira. Aparecem frases desse tipo:
    Parse error on line 360 of section Device
    vga is not a valid keyword in this section
    fatal server error, no screens found
    X10 fatal IO error 104 (connection reset by peer) on X server ":0,0" after 0 requests (0 known processed) with 0 events remaining

2. O "X" não deve estar corretamente instalado, ou faltam alguns componentes...

3. De fato, seu Xorg nao deve estar instalado corretamente, digite no console:

xorgconfig

E acompanhe os passos pra configura-lo. Qualquer duvida volte a postar!

4. Rsroberto, boa noite. Como disseram aqui, tenha calma. Antes de mais nada, não fique assustado, apreensivo, ou já criticando o Linux. O "ambiente", é outro, o aprendizado é outro, etc, etc. E como mencionaram, não tem essa coisa de next, next, next e finish.
    Aliás até tem sim. Quando instalamos um Firefox, Opera, Adobe, etc, da vida, é assim mesmo ....hehehehehe .... E é mesmo.
    Tem muitas distros muito amigáveis na internet e que você pode baixar a vontade. Procure na internet, usando o Google, as distros, SuSE, Kurumin, Ubuntu, Mandriva, que são distribuições voltadas para desktop. A instalação é no estilo windows. Não entre nessa de distros desconhecidas. Esses CD's nem sempre trazem distribuições Linux conhecidas. As vezes são pagos para difundir algum "Linux" qualquer. Busque as mais procuradas. Hoje mesmo, estava vendo um colega instalando o Mandriva 2006 e é um showzão para quem quer uma distro para iniciantes. É do tipo próximo, próximo, próximo e parabéns. Você acaba de instalar o Linux.
    O aprendizado no início é meio nebuloso. Mas nada que faça você desistir.
    Boa sorte, sucessos e felicidades. Bem vindo ao fabuloso mundo Linux .....
    Que Deus te abençõe e tenha perseverança ................ :lol:

rsroberto
    Caro Psy, eu teclei xorgconfig e a resposta foi command not found. Eu teclei depois do bash2.05# e bash2.05$. Não sei se está certo, se vc considera isso como console.

Tópicos Similares

1. Provedor wireless, como começar?
    Por no fórum Redes
    Respostas: 17
    Último Post: 17-02-2006, 15:09
  2. Tá Dificil
    Por marcfee no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 0
    Último Post: 23-04-2003, 09:31
  3. Será que é tão dificil usar uma impressora
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2