+ Responder ao Tópico

1. Boa noite pessoal do Under.
    To com um problema aqui e precisava da ajuda de vcs... bom o seguinte tenho que rodar uma vpn, um server esta na minha rede e outro na rede de outro provedor em outra cidade, ae vem o problema quando coloco um ip no Server passando pelo MK nao funciona a VPN, mas quando coloco um outro Ip q sai direto do Roteador funfa legal, mas ai nao tenho controle sobre esse IP e sobre esse cliente. sera q o MK ta bloqueando? alguem ja teve problema igual e como solucionou? uso o MK 2.8.12 e a VPN tem um Tunel
    Ex. MK 200.158.xxx.xxx ae sai outra classe pra cliente
    Ip do server 200.206.xxx.xxx e tunel para VPN 192.168.10.5

soluções sao bem vindas...

grato

2. Amigo, qual tipo de vpn vc está levantando ai?
    PPTP, L2TP ou ipsec?

Já levantei vpns com mks rodando ipsec e pptp numa boa, oq vc tem que fazer se tiver o firewall ativado nos mks é liberar as portas do tipo de sua vpn.

T+

Citação Postado originalmente por correarct Ver Post
    Boa noite pessoal do Under.
    To com um problema aqui e precisava da ajuda de vcs... bom o seguinte tenho que rodar uma vpn, um server esta na minha rede e outro na rede de outro provedor em outra cidade, ae vem o problema quando coloco um ip no Server passando pelo MK nao funciona a VPN, mas quando coloco um outro Ip q sai direto do Roteador funfa legal, mas ai nao tenho controle sobre esse IP e sobre esse cliente. sera q o MK ta bloqueando? alguem ja teve problema igual e como solucionou? uso o MK 2.8.12 e a VPN tem um Tunel
    Ex. MK 200.158.xxx.xxx ae sai outra classe pra cliente
    Ip do server 200.206.xxx.xxx e tunel para VPN 192.168.10.5

soluções sao bem vindas...

grato

3. uma vpn entre dois mikrotiks. é possivel? tipo tenho um cartão e uma direcional na torre, e na empresa tbem,
    tem como fazer uma vpn entre os dois, para que somente os dois se comuniquem?

se fizer uma vpn é usado criptografia do mesmo jeito? ou dai nao precisa.

desculpe mas to tentando entender mais sobre vpn no mikrotik, mas nao to achando material,

Tópicos Similares

1. Vpn pptp mk
    Por Anderson Gobetti no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 01-11-2013, 09:44
  2. VPN COM MK CENTRAL + 4 mk
    Por abellopess no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 26-11-2012, 11:03
  3. Ajuda com VPN em MK
    Por Fernandols no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8