+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    você usou o wla5000? sempre quis saber como era o desenpenho desse radio para multiponto, caso seja o wla5000 poste aqui o desenpenho dele e compare com o ap2000 com seus cartões, faço o uso de aps 2000 ainda não migrei ponto nenhum que roda eles.

Esta semana terminei de subir 3 setoriais com os wla5000 ap, embaixo da torre, so que tem alguma coisa estranha pois em 600 metros o sinal nao aparecia, e como foi muito tarde so conseguir tentar pegar o sinal dele de algums pontos na cidade que tinham omni, espero que tenha sido a polarizacao diferente... semana que vem tenho mais notocias do wla5000 ap pra multiponto.um incoveniente dele é que ele nao fica em B puro , ele so fica em B+G, ai o cliente tem que ser setado pra ficar em B.

2. Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    xandemartini,

O mikrotik so defino como ap mais nada, nem proximo nem autenticação nem nada ele repassa os macs para o servidor certinho? e da menos problema do que eu vejo todo mundo ai com problemas de proxy etc..etc..?

tô pensando em migrar um pop para mikrotik com a 530 mais em B me da essa info ai.
    O mk passa o mac do cliente no modo ap, agora no ptp ele nao passa o ideal no teu caso e fazer ptp com os radios que vc trabalha no ptp e jogar na lan do mk, ou fazer ptp no mk em wds. Quanto a erro de proxy etc.. e questão de configuracao mesmo , antes de por em producao faça teste para não ter surpresa e use cf para instalar o sistema e outro hd para fazer cache e o mais indicado. Quanto a placa eu uso dwl-g510 exelente placa e com um custo razoavel, homologada pela anatel sem restricao de antena.

3. blz oyama, esse pop que eu quero migrar é o meu principal, o link da pra entrar na lan dele tranquilo, queria instalar o mk em hd e não fazer cache pois meu servidor ja faz e está a 20m de onde ta os radios. quero rodar ele puro sem nada mesmo so em ap e pronto.

4. Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    xandemartini,

O mikrotik so defino como ap mais nada, nem proximo nem autenticação nem nada ele repassa os macs para o servidor certinho? e da menos problema do que eu vejo todo mundo ai com problemas de proxy etc..etc..?

tô pensando em migrar um pop para mikrotik com a 530 mais em B me da essa info ai.
    Aí Tux!

Aqui uso Mikrotik e Myauth.. O mk uso somente como ap bridge, ele repassa o mac dos clientes sim, nos ponto a ponto com MK uso WDS e em 5.8Ghz.

Pra serviços como autenticação e proxy, controle de banda, etc, uso o MyAuth Gateway em servidor embaixo da torre. É uma solução muito viável MK, ja vi até 71 usuarios online simultâneos no meu cartão Dlink AG530..

5. quero fazer exatamento isso, sem frescura e sem alterar nada do que eu ja uso, so tirar um e colocar o outro e pronto

Tópicos Similares

1. Configura proxim ap2000
    Por evertonfritz no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 24-03-2006, 10:41
  2. Substituto para o Apache
    Por Celso_Suzuki no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 18-11-2005, 08:46
  3. Retidora com Ovislink 1120Ap e proxim AP2000
    Por marquinhoscx no fórum Redes
    Respostas: 1