Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. interresante isso, mas pq antenas só de 1db? acho que para teste né. bom, em projetos de mesh que vi o pessoal anda utilizando omni de 8 dbi, e distancias de no max 300 mts de cada ap tipo ap 1 --- 300mts-- ap2 ----300mts ---- ap3, mas com radios linksys.

me falta grana para testar, mas eu tbem tinha interesse em montar uma rede para testes assim.

uma coisa que ouvi falar é que nao funciona legal após o 3 nodo, e o limite é de 8 nodos. vc esta com 7,

2. Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Brother, esplica como está sua estrutura ai, que radios são e como ta a cobertura configurações etc..
    Isso é de interesse geral.
    Cara, tá assim:
    1 rádio proxim tsumani BSU - Master
    1 Rádio Proxim Tsumani su - Slave
    1 Rádio Zinwell g120 - como AP + 1 Antena Omni 15Dbi
    Para os clientes ou rede Mesh:
    Antenas de grade zirok 24 dbi + ovislink 5460

Como configuro do ap em diante?

Anettos

3. Citação Postado originalmente por socrateschalkidis Ver Post
    meu caro amigo...

o que vc quer de fato???? vc quer fazer um P-T-P ou vc quer fazer uma rede mesh??

se for P-T-P, vc entao quer fazer um WDS

se for rede mesh.... ai ja é outra historia..... tou c/ 7 radios espetados em mesh.... mais ainda estou aprendendo a fazer uma rede mesh.......
    Cara, como fuinciona o WDS?
    Para que serve....eu nunca utilizei.

Anettos

abinoel2007
    Cara tenho 4 torres com ptp ok e com um radio com aprouter 6.1 na ponta ligado a uma omini de 8dbi.O que acontece e que a partir do momento que o segundo cliente se conecta eu nao consigo mais pingar nos outros radios (torres) ,os clientes estao com Placa Rtl8186 em Ad-hoc e usando software Olsrd. Queria uma dica pra configurar o mesh dos radios , porque habilitei a opçao mesh na aba WAN mas creio que nao é apenas isso .. e tambem como ficara a configuraçao de ips dos radios ja que minha rede inteira usa ip 172.16.0.1 , 172.16.0.2 e assim por diante. Agradeço se alguem colaboarar , Abraço a todos.

abinoel2007
    Citação Postado originalmente por anettos Ver Post
    Cara, como fuinciona o WDS?
    Para que serve....eu nunca utilizei.

Anettos
    Serve para voce ligar dois radios com um pouquinho mais de segurança , ou seja se voce colocar dois radios no modo wds , apenas os dois conversaram entre si ao contrario de quando voce coloca no modo ap-cliente onde outras pessoas que enchergarem sua rede podem se conectar se voce nao tiver controle de mac. espero ter ajudado , qualquer coisa tamo ae.

Tópicos Similares

1. Respostas: 0
    Último Post: 03-06-2011, 09:11
  2. Respostas: 12
    Último Post: 15-02-2010, 13:02
  3. Respostas: 3
    Último Post: 21-07-2008, 21:26
  4. Respostas: 17
    Último Post: 18-06-2008, 23:25
  5. Como configurar o mikrotik para atuar como AP?
    Por Josevaldo no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 18-01-2007, 22:56

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L