Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico

Padrão

Finalmente!!!
    Pessoal, depois de dias tentando finalmente meu ponto a ponto funcionou, o tempo de resposta da 1,8 ms, trafego de pouco mais de 4 Mbits medido com a transferência via ftp de uma ponta a outra de uma ISO de 3,9 GB, o GFTP mostrava sempre a 528 KBytes, mas no IPTRAF dava vários picos de até 600 KBytes que divido por 128 temos a velocidade em Mbits. Para resolver meu problema foi necessário chamar um TOPOGRAFO para me da as cordenadas exatas, por mais que a antena seja focal, mas para encontrar o sinal foi por um tris, qualquer mexida mínima p/ os lados ficava sem comunicação, mas UFA!!! Finalmente!!! Muito obrigado a todos que me deram uma ajuda ae... Valeu msm...

Detalhe: continuei usando cabo RGC 213.
    Última edição por ibsol; 03-05-2007 às 00:22.

Padrão

Uma dica: Na página do Mikrotik tem um excelente utilitário para medir o tráfego e o bom é que ele não depende de Mikrotik nenhum instalado. É um utilitário de medição como outro qualquer, o interessante é que ele força ao máximo para saber até qntos MB são suportados pelo link.

É possível encontrá-lo em: MikroTik Routers and Wireless
    Itens: Download/Tools Utilities/Bandwidth test tool for Windows

O link direto é: http://www.mikrotik.com/download/btest.exe

Um pc tem q estar como Server (Settings - Enable Server) e o outro como Receive. Também é necessário criar um usuário e senha para que o cliente conecte no server.

Padrão

amigo eu aqui fiz um enlace de 35km com esse radio e ja caiu uma tempestade e ele fico firme e forte com trafego de 3M

o segredo realmente é alinhamento das antenas ..

Padrão

Citação Postado originalmente por alexsk Ver Post
    amigo eu aqui fiz um enlace de 35km com esse radio e ja caiu uma tempestade e ele fico firme e forte com trafego de 3M

o segredo realmente é alinhamento das antenas ..
    Quais antenas utilizou? pois to pensando em fazer um em 5,8 GHZ de 40 Km com Araya e Pluton de 42 DBI, mas a depender testo com esse mesmo Ovislink mesmo.

Padrão

40km com as pluton acha que fecha com ovislink não amagino o trafego que passa mais que fecha é quase ctz

Padrão

a antena que eu utilizei foi a hiperlink de 24db