Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. pessoal, vamos a meu problema, fui instalar meu primeiro cliente que estara
    acessando meu mk, no mk tenho uma dlink 530 configurada pro modo b, e uma antena hyperlink 17 dbi 120º estou bem na frente dela mas a uns5 km de distancia.

como entender o sinal direito, tipo conecto no mikrotik até., mas nao sei se o sinal ta bom ou ruim, no programa da placa mostra 80%.
    no netsumbler mostra no campo signal+ -77 e no campo SNR 23

mas no mikrotik ta assim

na em wireless clico no cliente e o signal mostra -82db.

qual devo olhar melhor?

sera que tem algo de errado nisso? achei que o sinal deveria ser bem melhor.

no mesmo mk tenho um cartão senao 2511, com uma omni de 8b e este tem um sinal melhor que o dlink.

e o pior de tudo é que meu concorrente com um simples ap desses com aprouter e uma omni de 15 db da aquarios da sinal de -68 db

me ajudem por favor

2. Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    pessoal, vamos a meu problema, fui instalar meu primeiro cliente que estara
    acessando meu mk, no mk tenho uma dlink 530 configurada pro modo b, e uma antena hyperlink 17 dbi 120º estou bem na frente dela mas a uns5 km de distancia.

como entender o sinal direito, tipo conecto no mikrotik até., mas nao sei se o sinal ta bom ou ruim, no programa da placa mostra 80%.
    no netsumbler mostra no campo signal+ -77 e no campo SNR 23

mas no mikrotik ta assim

na em wireless clico no cliente e o signal mostra -82db.

qual devo olhar melhor?

sera que tem algo de errado nisso? achei que o sinal deveria ser bem melhor.

no mesmo mk tenho um cartão senao 2511, com uma omni de 8b e este tem um sinal melhor que o dlink.

e o pior de tudo é que meu concorrente com um simples ap desses com aprouter e uma omni de 15 db da aquarios da sinal de -68 db

me ajudem por favor
    Vc tem que caprichar no segundo alinhamento, o primeiro vc já fez que é achar o melhor sinal de recepção no cliente e conectar, agora com o Winbox aberto faça o alinhamento fino tentando obter o melhor sinal no Winbox.
    Abraço e espero ter ajudado.

ps. esse cartão senao tem muito mais potencia que o dlink mas prefira o dlink que é muito mais sencivel ele "escuta" melhor!

3. sera que nao tem algo errado com meu sistema? acho que este sinal ta muito fraço

4. Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    sera que nao tem algo errado com meu sistema? acho que este sinal ta muito fraço
    O ideal seria que fosse um numero maior que -80 (-79, -78...) na casa dos -65 esta satisfatorio.

5. eu sempre deicho abaixo de -71 sempre fica boa a conexao dos usuarios e o ack sempre mantendo uma media de 30 muito bom mesmo
    abracos....

Tópicos Similares

1. Como entender sinal-strengthdo Mikrotik
    Por flaviomreis no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 07-09-2009, 01:38
  2. Como configurar ap como repetidor de sinal
    Por Sidon no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 06-08-2006, 09:48
  3. Como melhorar o sinal (Transmissão/Recepção)?
    Por aprendiz_ce no fórum Redes
    Respostas: 27
    Último Post: 17-01-2006, 17:14
  4. Como controlam o sinal????
    Por Curioso no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 19-09-2005, 06:39
  5. Regras IpTables - como entender ???
    Por pssgyn no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 17-08-2004, 10:25

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L