Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá pessoal, blz? Essa placa RouterBOARD 133C tem 3 portas RJ45, minha duvida é, será q posso ligar 2 ou 3 link adsl com modem bridge e fazer balanceamento? No Mikrotik vai reconhecer 3 portas ethernet? Alguem poderia me dá uma dica de configuração para isto? Agradeço...

2. Citação Postado originalmente por faieppi Ver Post
    Olá pessoal, blz? Essa placa RouterBOARD 133C tem 3 portas RJ45, minha duvida é, será q posso ligar 2 ou 3 link adsl com modem bridge e fazer balanceamento? No Mikrotik vai reconhecer 3 portas ethernet? Alguem poderia me dá uma dica de configuração para isto? Agradeço...
    As portas RJ45 podem tanto entrar ou sair links... Você pode perfeitamente configurar o loadbalance nela, só que para isso, deverá ser levado em conta as configurações de hardware dela e o tipo de loadbalance que deseja aplicar... O ideal seria você informa melhor como ela está configurada hoje e o que pretende fazer com ela na sua rede...

3. Na verdade eu nem a usei ainda, está faltando comprar o cartão, no WinBox em INTEFACES irá aparacer as 3 portas? Tipo Ether1 Ether2 Ether3? Pois quero configurar duas portas RJ45 para entrada de dois links e a 3ª para conectar uma rede cabeada, queria uma ajuda sobre isso, principalmente sobre como configurar, agradeceria muito, abraços!

4. Sim, aparecem as 3 Ethers... Vc pode colocar vários links numa única Ether, desde que tenha um switch para conectar todos os roteadores na mesma Ether da Routerboard... Dessa forma só não dá prá fazer o Mikrotik discar para fazer a conexão PPPoE com o provedor, ou seja, os roteadores adsl é que deverão fazer isso.

5. Citação Postado originalmente por faieppi Ver Post
    Na verdade eu nem a usei ainda, está faltando comprar o cartão, no WinBox em INTEFACES irá aparacer as 3 portas? Tipo Ether1 Ether2 Ether3? Pois quero configurar duas portas RJ45 para entrada de dois links e a 3ª para conectar uma rede cabeada, queria uma ajuda sobre isso, principalmente sobre como configurar, agradeceria muito, abraços!
    Perfeitamente.... As interfacres do routeboard são compatíveis com o mikrotik.

Tópicos Similares

1. Mikrotik Routerboard 133C
    Por 1929 no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 05-12-2007, 22:07
  2. alguem usa routerboard??
    Por ederamboni no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 27-11-2006, 08:18
  3. Pesquisa PreÇo Routerboard"s
    Por klemensonleal no fórum Redes
    Respostas: 3