+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por antoni Ver Post
    O ares usa criptografia na conexao e portas aleatórias. Por causa da criptografia, o mikrotik não identifica ele como p2p e nem consegue controlar a banda dele.
    Uma alternativa para resolver isso, é criar uma regra no firewall dropando o protocolo warez, que impede o ares de conectar e usar a criptografia. Mas nem a pesquisa do ares vai funcionar.
    Aki eu dropo o Ares mas nao sei se esta dropando mesmo.. algum dos colegas ja testou com as ultimas versoes do mikrotik tipo 40 etc...atualmente uso a versao 38 que também nao identifica o Ares como p2p...

2. precisamos nos unir para achar uma solução para esse maldito ares, pois pelo que vi todos estao tendo problemas com o mesmo. Precisamos achar uma forma de apenas reduzir a taxa de upload e nao para-lo completamente.

3. Se o danado usa criptografia, ele ainda se utiliza do protocolo pra poder estabelecer uma conexão e depois criptografar.
    Eu imaginei que se ele utiliza o p2p warez, ele deve se utilizar de conexões de entrada para estabelecer a conexão.
    Então bloqueei o p2p warez e também criei uma regra syn que bloqueia tentativas de conexão.

Eu tinha problemas com vários clientes acima da velocidade, agora só estou com problema em um ip. Já tentei de tudo, já fazem alguns dias, só esse ip consegue burlar.
    Alguma solução?? Ou vou ter que despedir do cliente??

4. Citação Postado originalmente por antoni Ver Post
    O ares usa criptografia na conexao e portas aleatórias. Por causa da criptografia, o mikrotik não identifica ele como p2p e nem consegue controlar a banda dele.
    Uma alternativa para resolver isso, é criar uma regra no firewall dropando o protocolo warez, que impede o ares de conectar e usar a criptografia. Mas nem a pesquisa do ares vai funcionar.
    Meu maior problema era que tava levando ao pé da letra o "ares". Não onsegui nenhum resultado e nenhuma informação pois na verdade o nome é WAREZ. Valeu ae!!! Agora fica mais fácil de desenvolver as coisas.... Qualquer coisa estamos ae!!

5. Citação Postado originalmente por Nazzi Ver Post
    Se o danado usa criptografia, ele ainda se utiliza do protocolo pra poder estabelecer uma conexão e depois criptografar.
    Eu imaginei que se ele utiliza o p2p warez, ele deve se utilizar de conexões de entrada para estabelecer a conexão.
    Então bloqueei o p2p warez e também criei uma regra syn que bloqueia tentativas de conexão.

Eu tinha problemas com vários clientes acima da velocidade, agora só estou com problema em um ip. Já tentei de tudo, já fazem alguns dias, só esse ip consegue burlar.
    Alguma solução?? Ou vou ter que despedir do cliente??
    A solução já foi criada pelo ANTONI. Com a regra abaixo é quebrada a criptografia do WAREZ e ele acaba caindo no tradicional controle de p2p. Segue abaixo a regra:

add chain=forward p2p=warez action=drop comment="CONTROLE DE WAREZ - P2P" \
    disabled=no

Tópicos Similares

1. Respostas: 6
    Último Post: 29-04-2012, 10:43
  2. Como faço para instalar um driver do modem agere no linux ?
    Por almirf no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 0
    Último Post: 15-03-2009, 20:30
  3. como faço para controlar usuarios na wlan
    Por wireless&cia no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 05-07-2007, 13:11
  4. Como faco para usar o kazaa com o squid no win98?
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 04-08-2003, 23:14
  5. Como faço para matar a comunicação do usuário
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 17-11-2002, 13:00

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L