+ Responder ao Tópico

1. pessoal eu costumo fazer minhas istalações ligando o ap a antena atraves apenas de um pigtail sem accesspoint colocando o mesmo dentro de uma caixa hermetica evitando usar mais conectores e mais cabos para perder o menos "db" possivel.. so que eu todos os meus clientes estao desta maneira ligados a uma setorial fucionando muito bem com nivel de sinal a 80 mais a minha omni antes tinha 1,5 de rgc 213 e mais um pigtail entao..e o nivel de sinal la no software da aprouter ficava variando entre 40 e 50..entao resolve fazer o mesmo com a omni encrtar o maximo o tamanho do cabo colocando apenas um pigtail ligando o ap a antena que é uma omni da hyperlink de 8dbi mais o sinal em tempos de chuva fica em 10...coisa que nao acontece com as setoriais mesmo chovendo...gostaria de saber se é por causa do cabo ..ou seja a omni tem que ter por obrigação o cabo rgc 213? ou nao..o que poderia..ser..?

2. Olá darlangomes,

Não entendi muito bem sua mensagem, mais pelo que eu vi parece que o nível de sinal da sua omni fica variando muito e em tempos de chuva ele fica bem baixo.
    A omni de 8 dbi ela é muito boa pra quem tem clientes próximo dela, teria que ver qual a distância de seus clientes em relação a omni de 8.
    Pode até ser problema de conexão também, como pig's , conectores, ver se passou a isolação nos conectores tudo certinho.
    Tenta colocar outro pigtail, só pra testar e vê qual a distância dos seus clientes, dáo uma olhada também na posição que está sua omni nos tempos de chuva pode ser que ela esteja inclinando muito e balançando e isso pode estar causando a variação.
    Faça uns testes ai e qualquer coisa nos post aqui o que aconteceu.

3. mais entao minha duvida central era porque eu tava achando que a questao de ter só o pig interligando a antena e o ap fosse o problema central da variação..mais esse domingo eu vou ver a questao dos cabos..e fazer o teste..vlw pela dica..vou postar depois..o resultado..

4. Citação Postado originalmente por darlangomes Ver Post
    mais entao minha duvida central era porque eu tava achando que a questao de ter só o pig interligando a antena e o ap fosse o problema central da variação..mais esse domingo eu vou ver a questao dos cabos..e fazer o teste..vlw pela dica..vou postar depois..o resultado..
    blz poste ai
    qualquer coisa só gritar que estamos ai

abraços

Tópicos Similares

1. Problemas com Transmissão de Sinal..
    Por chronos7 no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 15-03-2011, 11:46
  2. Problema com velocidade de sinal wireless
    Por marcelomaronezi no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 30-08-2007, 09:26