Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

marcosrga
    é Possível ???
    Pessoal, eu estou montando um escritório da minha empresa (que não é especializada em informática) em uma cidade que não tem provedor de internet, as únicas opções são: satélite que fica em um pouco mais de 1700,00 a mensalidade e o vivo zap, 139,00 a mensalidade de cada cartão pcmcia.
    A questão é: Eu pensei em colocar três cartões (da marca growell que foi o que eles me ofereceram) em um pc com o MikroTik e fazer um load balance. pra poder ter internet, quero saber se isso é possível ??? devido a questão dos drives do adaptador pcmcia/pci e do cartão pcmcia da vivo

2. Citação Postado originalmente por marcosrga Ver Post
    é Possível ???
    Pessoal, eu estou montando um escritório da minha empresa (que não é especializada em informática) em uma cidade que não tem provedor de internet, as únicas opções são: satélite que fica em um pouco mais de 1700,00 a mensalidade e o vivo zap, 139,00 a mensalidade de cada cartão pcmcia.
    A questão é: Eu pensei em colocar três cartões (da marca growell que foi o que eles me ofereceram) em um pc com o MikroTik e fazer um load balance. pra poder ter internet, quero saber se isso é possível ??? devido a questão dos drives do adaptador pcmcia/pci e do cartão pcmcia da vivo
    A principio é meio complicado pois a placa da vivozap não é compatível com o MK. O que pode ser feito é colocar uma máquina com windows ou linux e rotear o sinal das vivozap para um mikrotik por placas de rede... é meio complicado, mas funciona desta forma...

marcosrga
    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    A principio é meio complicado pois a placa da vivozap não é compatível com o MK. O que pode ser feito é colocar uma máquina com windows ou linux e rotear o sinal das vivozap para um mikrotik por placas de rede... é meio complicado, mas funciona desta forma...

qual distribuição do linux vc me aconselharia a usar para fazer isso, por causa dos suportes de drives e estabilidade da distro, e pelo que entendi vou ter que fazer o load balancing antes de chegar no Mikrotik, vc sabe me dizer algum programa que faça isso...

obrigado pela ajuda.....

4. Citação Postado originalmente por marcosrga Ver Post
    qual distribuição do linux vc me aconselharia a usar para fazer isso, por causa dos suportes de drives e estabilidade da distro, e pelo que entendi vou ter que fazer o load balancing antes de chegar no Mikrotik, vc sabe me dizer algum programa que faça isso...

obrigado pela ajuda.....
    Amigo,

Eu sou usuario linux, aconselho vc primeiro ver em quais dristro tem driver para essa placa... depois instalar a versao em questao. Aconselho usau DEBIAn por ex uma versao estavel... caso seja para responder sua pergunta.

Agora se vc nunca mecheu em linux aconselho colocar windows q qualquer tecnico q vc trabalhe saberá fazer manutençao no sistema... e o custo é bem mais barato.
    Após isso basta colocar um MK depois dos gateways (maguinas win/linux oq vc decidir) e configurar o MK pra fazer balanceamento e redundancia...

Nada dificil de se fazer, qualquer ajuda so pedir q a galera aki lhe ajuda...

Abraços.

marcosrga
    deixa eu ver se eu entendi?

Primeiro eu coloco uma máquina (com windows ou linux) pra receber os link's... coloco em rede com um segundo pc com o Mikrotik... ai de dentro do Mikrotik eu tenho como fazer o balanço e redundancia dos link's que estão chegando na primeira máquina (win/linux), ai o meu pc com Mikrotik vai ser meu servidor da rede???
    posso fazer tudo nele (MK), servidor DNS, Gatway, gerenciador de velocidade dos clientes... e tudo o que o MK me oferece???

Tópicos Similares

1. ipv6 vivo no mikrotik
    Por hugocpjunior no fórum Mikrotik
    Respostas: 6
    Último Post: 12-09-2016, 17:31
  2. Vivo 3G em Mikrotik
    Por Jacson Vinicius no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 21-04-2014, 10:27
  3. Vivo Zap Desbloqueado
    Por admskill no fórum Redes
    Respostas: 3