Página 1 de 9 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá pessoal.

Na segunda feira... houve uma descarga elétrica, pico de tensão.. sei lá o que foi.. sei que foi endemonhado.. pq levou, minha placa mãe, HD, Memória e 3 PCI , 1 era ag530.. fonte etc...

Isso não é o problema.. o problema é ficar 31 horas fora do ar..

Tinhamos quase tudo aqui de reserva... mas montar tudo novamente na caixa, descer a caixa, subir novamente.. configurar tudo novamente...

Vcs se perguntam.. mas cade o BACKUP do MK ?? Na minha estação que também foi pro saco..

Antes que perguntem tbm.. tenho para-raios etc.. etc.. nobreak.. foi tudo pra vala.. estou esperando o laudo do engeheiro, depois falo aqui.

Vamos ao que importa.
    Hoje atendo em torno de 120 cliente, com 4 setoriais e 4 PCI G-510
    Tirando a média é umas 30 estações por Setorial.. sendo que raramente tenho 30 conectado ao mesmo tempo...logo, é baixo tráfego.

O que eu quero ?
    Colocar rádio lá na torre para faciliar recuperação de desastre, subsituição etc...
    Pensei numa router board 112, com 1 cartão MINIPCI e substituir minhas setoriais por uma OMNI da Ideal HOMOLOGADA.. o que acham ?
    Existe cartão minipci homologado que preste, que nao fique dando essas bixeira de ping alto ?

Ou então.. pensei em usar um rádio ALPHA, esqueci o modelo.. desses simples mesmo por enquanto até ter grana para comprar algo melhor, será que eles aguentam ? visto que meu tráfego é baixo.. vendo planos de 150k..
    Neste caso, eu deixo minhas setoriais TSM de 12,5 em cada radiola dessas.. o que acham ?

Daí, eu controlo MAC nos rádios e mando para um MIKROTIK aqui em baixo, no escritório...

Só não quero mais PC montado na torre..

Abraços e deixem suas dicas e experiências.. VLW

2. Com essa quantia de usuários dá p/ colocar ap-2000 com tranquilidade.

3. acho melhor continuar com as setoriais e colocar ou ap2000 ou kodama 2000, que vai bem ai, nunca usei esse tipo da radio por esses motivos, um problema desses deixa você na mão por mais de 24h, um radio vai te deixar no maximo o tempo de ir ao local e trocar e ja ta tudo rodando novamente da forma que estava antes, prefiro estruturar minha rede na forma tradicional, Servidor...fazendo controle, web, email etc...radio mandando sinal com qualidade e wep --- clientes, não tenho nem nunca vou manter cadastro de clientes em um radio, nem controle de banda, estou estudando o mikrotik para substituir meus aps 2000 em breve mais apenas em modo bridge.

vamos la pra ver o que vai dar...

abraço

4. Não aconselho trocar as setoriais, além de alterar a área de cobertura, intensidade de sinal, vai ter que redirecionar os clientes para essa ou aquela omni.

5. Se vc tá mesmo decidido alam, vá de ap2000... Na minha opinião, fora o MK, é o melhor...

Tópicos Similares

1. Respostas: 5
    Último Post: 21-05-2010, 08:21
  2. Respostas: 32
    Último Post: 01-12-2008, 17:11
  3. Travamentos em PC/AP para iniciantes
    Por Magal no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 24-08-2008, 18:20
  4. MK PC-AP para de funcionar do nada
    Por visaoalpha no fórum Redes
    Respostas: 17