+ Responder ao Tópico

1. to montando um ponto a ponto com o mesmo equipamento e 2 torres de 40mts e nao consegui enxergar o sinal vindo de um ap ja instalado na torre de 40 mts.. era q tem alguma configuração pra poder colocar potencia total? pq quando os aps estavam perto eles fechava o pt a pt.. o maximo em dbm é 30 q vai dar 700Mw ne? ai la em tx power eu coloquei cards e 30 os dbm.. alguem tem alguma ideia pra ajudar?? se conseguir fechar o link salvo meu pescoço rsrs..

2. Citação Postado originalmente por tarcisomarchetto Ver Post
    to montando um ponto a ponto com o mesmo equipamento e 2 torres de 40mts e nao consegui enxergar o sinal vindo de um ap ja instalado na torre de 40 mts.. era q tem alguma configuração pra poder colocar potencia total? pq quando os aps estavam perto eles fechava o pt a pt.. o maximo em dbm é 30 q vai dar 700Mw ne? ai la em tx power eu coloquei cards e 30 os dbm.. alguem tem alguma ideia pra ajudar?? se conseguir fechar o link salvo meu pescoço rsrs..
    caro colega tarciso primeiramente devo lembrar que 30 dbm corresponde a 1 watt de potencia de saída... caso esteja usando Mikrotik o melhor a se fazer no tx power é deixar default cards porque assim vc naum vai ter problemas.. e segundo.. precisa se saber como está a visada dessas torre.. foram medidas as posições geográfica de ambas? existe algum morro? vc verificou pelo menos no google earth pra saber se existe morro entre as torres? porque o ideal seria vc buscar as cartas geográficas do local pra saber como é o relevo. verifique o que te falei que garanto a vc que esse enlance aí vai funcionar redondin.. ok? qualquer dúvida estamo aí pra te auxiliar ok?? um abraço e t+.

3. Citação Postado originalmente por BY_LINUX Ver Post
    caro colega tarciso primeiramente devo lembrar que 30 dbm corresponde a 1 watt de potencia de saída... caso esteja usando Mikrotik o melhor a se fazer no tx power é deixar default cards porque assim vc naum vai ter problemas.. e segundo.. precisa se saber como está a visada dessas torre.. foram medidas as posições geográfica de ambas? existe algum morro? vc verificou pelo menos no google earth pra saber se existe morro entre as torres? porque o ideal seria vc buscar as cartas geográficas do local pra saber como é o relevo. verifique o que te falei que garanto a vc que esse enlance aí vai funcionar redondin.. ok? qualquer dúvida estamo aí pra te auxiliar ok?? um abraço e t+.
    Tarciso, se vc. setar o radio em 28.5 dbm, ele ira trabalhar em 700 mw, ou deixar em default cards mesmo como o colega citou, outra coisa importante é quanto ao scan de redes, isso vc. irá fazer somente em uma das pontas, jamais deixe as 02 pontas scaneando que ninguem se acha mesmo, qualquer coisa posta ai....

4. obrigado pela dica de voces.. bom.. eu consegui na marra linkar ja tava quase desistindo ein.. eu coloquei em 30Dbm mas como o mauro citou q em 28,5Dbm vai ser equivalente a 700mW vou mudar depois .. pois acabei de chegar da fazenda.., so q acontece q fica variando o sinal cai e volta.. quando eu scaniei la na fazenda o sinal chega em -85, -86, -87 e -88..
    navega mas fica caindo.. alguma ideia? alguem tem algum programa pra verificar o relevo? eu marquei com gps e no google earth deu 26 kilometros la.. desde ja agradeço a ajuda de todos..

5. Citação Postado originalmente por tarcisomarchetto Ver Post
    obrigado pela dica de voces.. bom.. eu consegui na marra linkar ja tava quase desistindo ein.. eu coloquei em 30Dbm mas como o mauro citou q em 28,5Dbm vai ser equivalente a 700mW vou mudar depois .. pois acabei de chegar da fazenda.., so q acontece q fica variando o sinal cai e volta.. quando eu scaniei la na fazenda o sinal chega em -85, -86, -87 e -88..
    navega mas fica caindo.. alguma ideia? alguem tem algum programa pra verificar o relevo? eu marquei com gps e no google earth deu 26 kilometros la.. desde ja agradeço a ajuda de todos..
    caro colega tarciso manda pra gente as coordenadas geográficas que vou verificar aqui, talves assim posso te ajudar de forma mais ágil.

Tópicos Similares

1. Enlace 19km 900mhz
    Por eduardomansano no fórum Redes
    Respostas: 58
    Último Post: 30-06-2009, 05:48
  2. enlace mikrotik 900mhz de 18km
    Por syswan no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 27-01-2009, 12:55
  3. Enlace 25km
    Por danilofabiano@gmail.com no fórum Redes
    Respostas: 3