Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. pessoal comprei uma antena hyperlink de 17 dbi de 120º. problema é que descobri depois que ela nao é homologada.

e agora, preciso tirar minha scm, e o que fazer?, pensei entao em pedir ajuda de voces do forum e me ajudar nisso

duvida 1 = muda a aparencia das antenas de uma de 17 dbi 90º para uma de 120º?

duvida 2 = será que consigo fazer os fiscais acharem que seja uma de 90°?

nota de uma de 90º eu consigo, só nao sei se vai dar certo isso. o que voces acham?

2. Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    pessoal comprei uma antena hyperlink de 17 dbi de 120º. problema é que descobri depois que ela nao é homologada.

e agora, preciso tirar minha scm, e o que fazer?, pensei entao em pedir ajuda de voces do forum e me ajudar nisso
    Mal vendedor que deveria ter informado antes da venda e você que também deveria ter perguntado.

Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    duvida 1 = muda a aparencia das antenas de uma de 17 dbi 90º para uma de 120º?
    a aparência não muda, mas os fiscais há muito deixaram de ser "bobos" e usam outros critérios para verificar e às vezes até analisador de espectro. Também é comum pedirem NF dos equipamentos.

duvida 2 = será que consigo fazer os fiscais acharem que seja uma de 90°?
    se conseguir, o fiscal é tapado. Além do mais é exigido o selo da Anatel, o qual vem anexado nas homologadas. Então terá que falsificar um... a coisa só vai complicando.

nota de uma de 90º eu consigo, só nao sei se vai dar certo isso. o que voces acham?
    Pode ser um tiro no pé, por conta de "economia a base de porcaria".
    Última edição por sergio; 29-06-2007 às 22:23.

3. valeu serigo, pois é,. é complicado agora, sei que o erro foi meu.

nota eu consigo, pq dai ja falei com uma empresa, e se eu comprar duas de 17 dbi de 90º eles me mandam nota com 3.

tem que ter o selo? nao basta ser homologada?

e se eu tirar o certifcado do site da anatel e deichar junto ao transmissor.

sei que é uma coisa errada. mas 750 jogado fora é fogo

4. alo, olha eu comprei 3 setoriais hyperlink de 14 db e nenhuma tem selo, embora sejam homologadas, melhor tu imprime o certificado e deixa para qq fiscalizacao, e com a nota fiscal ja e 99.9 que nao teras problema, os selos so tem quem homologou a antena e as veces a empresa nem exixste mais, por isso o selo nao e tao importante.

5. Citação Postado originalmente por johnicar Ver Post
    alo, olha eu comprei 3 setoriais hyperlink de 14 db e nenhuma tem selo, embora sejam homologadas, melhor tu imprime o certificado e deixa para qq fiscalizacao, e com a nota fiscal ja e 99.9 que nao teras problema, os selos so tem quem homologou a antena e as veces a empresa nem exixste mais, por isso o selo nao e tao importante.
    Quando eu comprei 4 dessas, todas vieram com selo. Mas foram compras no Brasil por fornecedor autorizado hyperlink, o qual solicitou a homologação. Agora se comprar das mesmas by Paraguay (não você, mas seu fornecedor), sem chances de selo.

Existe algo que ocorre e às vezes vocês não sabem:

Para manter um produto homologado, o solicitante deve pagar todo ano uma taxa para que o produto continue com a homologação. Às vezes a empresa descontinua o produto ou por outro motivo qualquer para de pagar e a homologação é extinta.

Como provar que seu equipamento é homologado no caso de fiscalização?

Primeiro seria através do selo; segundo seria através de NF, comprovando que na época que comprou o equipamento o mesmo encontrava-se homologado.

Tópicos Similares

1. Antena Hyperlink HG5824D
    Por cam1s1nha no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 15-11-2004, 16:53
  2. Sobre a Antena Hyperlink Setorial 14 dbi
    Por Rogério Netcs no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 28-10-2004, 23:56
  3. Antena Hyperlink Onmi 8 DBI
    Por clistenis no fórum Redes
    Respostas: 2