Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá Galera... seguinte...
    Montei um MKT com 4 setoriais hyperlink 17dBi e gostaria de saber de vocês quais canais devo usar para cada interface... li aqui mesmo no forum que os canais 1, 6 e 11 seriam os ideais para serem usados já que não interferem um no outro... então, qual canal devo usar para a 4ª wlan?
    Obrigado...

2. amigo,, ainda nao uso setoriais,,

mass,, eu axo q,

canal 1, 4, 7, 11 rolava com pouca interferencia,,

me corijam se eu estiver errado!
    oq a galera do forum axa?

vlw

3. Como não ah muita potencia, creio que 1 - 3 - 5 - 7 vc não terá problemas. além do mais este sistema é preciso e vc não terá muito hamonicos e espurios!

4. Ola Colegas,

Sugiro que sempre se faça um estudo antes de comprarmos os equipamentos, para obtermos o melhor rendimento pelo menor custo, e tentar evitar problemas futuros.

Veja que usando 4 canais em um único local, tu estarás correndo o risco de haver batimento ou interferência de canais entre si, alem de que neste local pode existir, ou vir a ser instalado outro rádio com maior potencia em um destes canais, o que seria um desastre para ambos

Se não há a possibilidade de usar antena onidirecional, antes de colocar quatro antenas setoriais de 90 graus, colocaríamos tres antenas setoriais de 120 graus, estaríamos economizando R$ e ainda obtendo menor risco de batimentos ou interferências.

Neste caso que já houve a compra dos equipamentos, eu sugiro que primeiro verifique se neste local já existe rádio nesta freqüência e em que canal esta operando, para depois escolher os canais para estas quatro antenas, e sempre que possível, mantenha uma distancia de no mínimo três canais um do outro.

Dependendo da potencia dos teus rádios, poderias usar dois rádios com um divisor de potencia em cada, usando dois grupos de duas setorias, assim usarias sòmente dois canais para as quatro antenas.

Como disse antes, é só uma questão de estudo de viabilidade, onde seria analizado o que já existe no local, a distancia que queremos atingir,o cliente mais próximo e o mais longe(para definirmos o angulo de irradiação da antena no plano vertical),etc..

Boa sorte,

Abraços,

casilhos

5. Se a antena tiver boa rejeição a sinais vindo de traz, pode-se instalar da seguinte forma: canal 1-6-11-6 ou 1-6-1-6. Dessa forma as antenas que estarão de costas uma pra outra vão irradiar a mesma frequencia mas não vão criar interferencia entre si.

Tópicos Similares

1. Respostas: 72
    Último Post: 30-09-2015, 14:18
  2. Respostas: 8
    Último Post: 02-08-2012, 17:08
  3. Respostas: 26
    Último Post: 03-02-2012, 10:45
  4. Quais Canais Usar?
    Por fcavalera no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 01-10-2008, 17:57
  5. Respostas: 16