Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão

Citação Postado originalmente por cambioco Ver Post
    e quais placas você usa, eu já usei até "encore" e o sial bombou em 85%%%.
    Encore (poucas);
    D-link (poucas);
    Ralink (maioria);
    Realtek (muitas).

nao quero ser chato.. mas quando começar a queimar equipamento seu.. não reclama..

Utilizo RGC-58 desde o início.. em até 4 km com visada perfeita.. sinal entre 70% e 100%

Se você está tendo pouco sinal.. pode ser:

Conector mau feito;
    Placa vagabunda
    Alinhamento ruim
    Sua base está com problema, cabos, conectores, humidade etc..

Nunca tive problemas com o RGC-58.. tenho 2 clientes, especiais digamos.. com 18 metros, á 1,5 km e nunca caiu...

Abraços e revejam a situação.. rádio com cabo 75 ohms é furada.. queima facil.

Alam Dias.
    Como DISSE ACIMA, estou usando desde AGOSTO/2006 sem qualquer problema.
    Nenhuma placa queimada ou algo parecido!

Padrão

com relação ao equipamento queimar, poderia ocorrer se aimpedância fosse menor que a suportada por ele, se pegasse um cabo de 40ohms, por exemplo, e usasse no equipamento de 50ohms poderia queimar, pois a resistência é menor, provocando aquecimento..

é como equipamentos de som, pode-se ligar ao equipamento caixas com impedância maior que não há problema, se ligar com impedancia menor há aquecimento maior, podendo danificar..

é estranho, bem estranho os cabos de parabólica terem melhor desempenho que o RGC-58, nos datasheets que vi, tais cabos tem atenuação maior que o rgc58, dentre outras coisas que levariam o cabo de parabólica ser pior..

Padrão

é vivendo e aprendendo.......... e morrendo sem saber nada... vou testar aqui pra ver.. mas que é muito estranho é..

Me diga uma coisa.. e como está fazendo com os conectores ? já que esse cabo é mais grosso ?

Abraços e sucesso

Padrão

eu gosto de seguir as regras e até hoje nunca tivemos problema de sinal baixo ou caindo na casa de um cliente por causa de instalação, uso desde o inicio grade+rgc213+pigtail, sempre funciona muito bem mando deixa os clientes sempre com estatus da qualidade do link em 100% e a força por ta até 30% que funciona blz, iniciei o uso de cabo rgc58 cabo na maximo até 10m mais no geral 8m sempre com placa ralink 2561 e esta funcionando tudo ok, no caso de cabo para parabolica eu não vou nem testar porque sei que não vale a pena, o rgc58 sai a R$1,00 o metro nem precisa usar o de parabolica que deve ter preço bem parecido.

Padrão

Cabo de parabolica tem bom e tem ruim, e tem muiiito ruim e por ser de 75 ohms não vai dar um bom rendimento levando em conta que os radios são de 50 ohms, mas queimar mesmo não creio pois as potencias envolvidas são muitos baixas.
    Agora que da sinal da, mas sinal onde as condiçoes são favoraveis se consegue de
    diverssas maneiras, ate mesmo usando uma antena de tv, bombril, arame farpado etc. Agora vai usar esses metodos em locais de spectro congestionado, ou ficar a merce de variantes como por exemplo um visinho com forno de micro-ondas irradiando fora dos padrões.
    Perto dos pop tudo é facil e funciona, como por 25 metros de rgc58 dando 70% de sinal (cliente meu), por outro lado um cliente com antena de 24 db e ap zinwell de 250 mw a 12km do pop que só funciona a noite, (o cliente aceitou, sem problemas) .
    Experiencia e pratica é tudo, e teoria (que tenho bastante) é só a metade...

Padrão

Comcordo com o amigo, por impedância menor, naõ tem como queimar, o que vai acontecer é uma potência refletida , uma parte da potencia que o radio irradia, mas que não chega até a antena.
    Pra medir, só com o wattímetro.
    Por resistência do cabo, também nao queima, visto que tem antenas que o dipolo está em curto com o terra, inclusive antenas de alguns modelos de notebook.
    Já usei cabo 75 ohms (RG11) muito superior ao RG59, mas tive que trocar, por causa da refletida.
    Última edição por VIASATT; 19-09-2007 às 20:25.