+ Responder ao Tópico

1. Faz o que o clayton e ichu falaram... Vai de setoriais. Se precisar fazer empréstimo em banco, faz.. vale cada centavo, vc não imagina a diferença na performance que vai te dar setoriais em relação a omni. E vc não vai mais ter as dores de cabeças comuns, que eu sempre tinha quando usava omni...

2. Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Faz o que o clayton e ichu falaram... Vai de setoriais. Se precisar fazer empréstimo em banco, faz.. vale cada centavo, vc não imagina a diferença na performance que vai te dar setoriais em relação a omni. E vc não vai mais ter as dores de cabeças comuns, que eu sempre tinha quando usava omni...
    Com certeza Setoriais são bem melhores! Eu uso e elas são EXCELENTES ainda mais se forem HyperLink ! Mas a Solução MIMO com duas antenas OMNI é excelente! NÃO CAUSAM RUÍDO ENTRE SÍ ! pois foram projetadas para trabalhar desta maneira ! ! Ja existe esta tecnologia pra trabalhar inclusine com 3 OMNI!
    Volto a Dizer Setorias é bem melhor mas quando não se tem condições financeiras pra isto ! se apela pra alternativas mais baratas !

3. Citação Postado originalmente por Clayton.Foga Ver Post
    caro amigo ricardofjayme
    poder nao pode , vou dar uma leve emplicadinha.
    a omni é 360 graus a entena que esta querendo colocar vamos falar de setorial , atras dela tem um chapa dentro da antena que nao deixa passar interferencia mais sempre passa alguma coisa , entao seu sinal ia depender muito qual distancia ia ser uma antena da outra , mais o ideal que poderia fazer éra colocar 4 setorial de 14 que fecharia um angulo de 360 graus vc ia gastar nem 2.000,00 e ficaria com equipamento homologado e ainda poderia vender sua antena.

ta ai uma dica

abraços
    "Nem 2.000" foi ótima . Claro que a pechincha está no bolso de quem paga. 2paus pra mim é algo ridiculamente irreal na atual situação. Mas em 3 meses com ctz vai ser uma opção que estarei namorando, trocar minha omni por setoriais, e levar a omni para uma nova torre, onde ainda haja poucos clientes.

4. Qual é a sua estratégia?

Tornar o sinal mais potente?

utilize a seguinte estratégia:

- Siga o conselho de nosso amigo "pkmc", utilize uma distância de 1.20 para reduzir a interferência das antenas.(mesmo com o MIMO).
    - Mapeie o setor de maior demanda para melhorar o sinal colocando uma painel.
    - Vá fazendo a modificação de sua torre aos poucos, até substituir de vez a omni por painéis setoriais. (doi menos no bolso)

5. Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Na verdade com sistema MIMO pode sim ! vc pode aumentar a eficiencia do seu sistema (maior força dentro do mesmo raio de ação), usando a tecnologia MIMO como por exemplo o radio WMM-3000R da AirLive - Ovislink, que ja tem duas saídas e trabalha com cartão mini PCI, para isto funcionar adequadamente as antenas devem ficar afastadas em linha reta e niveladas, no mínimo 1,8mts, e as antenas devem ser exatamente Iguais !

Grande Abraço!
    Para min, MIMO era para uso indoor, alguém usa outdoor? É bom? O que temos homologado nessa tecnologia?

Tópicos Similares

1. Respostas: 12
    Último Post: 31-03-2017, 14:12
  2. Respostas: 20
    Último Post: 19-12-2010, 09:35
  3. Quantos paineis setorias pode haver em uma unica torre
    Por reginaldotg no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 24-03-2008, 21:09
  4. Mais clientes em uma mesma torre
    Por moz no fórum Redes
    Respostas: 2