Quantcast
UEADSL: Últimas notícias do dia 18

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org

Ver Feed RSS

acris

UEADSL: Últimas notícias do dia 18

Avalie este Post de Blog
Vamos começar cada dia trazendo números para vocês. E porque? Porque eles representam o movimento no evento. Como é on-line, você não vai medir salas lotadas em função da falta de cadeiras ou o movimento pelo tamanho da fila no cafezinho, por isso vamos compartilhar com vocês o movimento que nós, por meio das ferramentas de estatística do Wordpress e outras buscas feitas por nós no banco de dados, somos capazes de enxergar.
O primeiro dia de UEADSL terminou ontem com 1032 visitas registradas até a meia noite.
Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2012-janeiro-18-dias-final.png
Visualizações:	20
Tamanho: 	20,1 KB
ID:      	41862
Excluindo-se comentários anteriores e realizados após a meia noite, os trabalhos mais comentados, a partir do mais comentado, foram os seguintes:

Os números entre parênteses são indicativos da qualidade de leitura dos comentaristas e aumentam conforme os números de acessos ao artigo, de leituras do texto completo comparados ao número de comentários (saiba mais aqui).
Contando-se com as 55 visitas já recebidas na madrugada de hoje, esta semana já ultrapassou o número de visualizações da semana mais movimentada desta edição, registrada durante o período de inscrições, em novembro.
Diferente de um evento presencial, o número de pessoas por sala só pode ser medido após o final do evento (veja como calculamos isto aqui), pois as pessoas podem voltar à mesma palestra para acompanhar os comentários quantas vezes quiserem; é uma vantagem do evento assíncrono. Mesmo assim, o primeiro dia já contou com uma média de 33 pessoas por sala, tendo a palestra mais visitada alcançado o dobro desse número de visitantes.
A inscrição no UEADSL2012.2 é gratuita e todos os participantes com pelo menos 3 comentários em palestras diferentes receberão certificados de participação. Para outros detalhes sobre a participação, clique aqui.
O UEADSL é promovido pelo grupo Texto Livre e tem apoio da Faculdade de Letras da UFMG.

Comentários


+ Enviar Comentário