Ver Feed RSS

acris

Cafezinho e comentários: UEADSL2012.2, últimas horas

Avalie este Post de Blog
UEADSL: Ah, essa é a hora que mais gosto: ler os artigos e trocar comentários com autores e participantes. Não tem aquela formalidade toda de um evento presencial, não preciso levantar a mão nem aguardar minha vez: minha vez é quando eu decidir falar. Em eventos presenciais já deixei muitas e muitas vezes de expressar minha opinião, não só porque não dava tempo, mas porque falar assim, em público, pra mim é sempre um suplício.
No blog do UEADSL ou no Fórum do Evidosol eu me sinto em casa... afe! geralmente eu estou mesmo em casa, tomando o cafezinho que fiz, no ponto que gosto, ouvindo minha música preferida e podendo, ao mesmo tempo, ouvir e ser ouvida por todos que estão lá, fazendo a ponta da linha no gráfico de visitas ao blog subir a todo instante.
Talvez esse sentimento de conforto seja compartilhado por esses outros milhares de internautas, centenas deles deixando em nossas páginas suas opiniões. O UEADSL2012.2 nem terminou e vários artigos apresentam bem mais de 20 comentários... a média dentre todos é 9! Não lembro de nenhuma palestra que eu tenha assistido e que tenha sido possível fazer tantas perguntas.
E é interessante que o Congresso Nacional Universidade, EAD e Software Livre é resultado de um longo processo de reflexão e trabalho dos autores, que foram avaliados e revisados pelo menos 5 vezes antes de chegar a nós. É notável que a equipe conseguiu lapidar esse processo, nas 5 edições do evento, de modo que hoje a qualidade média é bem superior à que tínhamos inicialmente, sem desfazer, claro, dos trabalhos brilhantes apresentados em outras edições.
Alguns membros da equipe já foram autores iniciantes nas páginas do UEADSL e hoje ajudam a construir esse espaço. A cada um, um grande abraço em agradecimento por esse momento.
Se você ainda não sentiu, se ainda não experimentou, não perca tempo. Todas as atividades ainda estão abertas, aguardando sua visita. Comece pela programação.
A inscrição no UEADSL2012.2 é gratuita e todos os participantes com pelo menos 3 comentários em palestras diferentes receberão certificados de participação. Para outros detalhes sobre a participação, clique aqui.
O UEADSL é promovido pelo grupo Texto Livre e tem apoio da Faculdade de Letras da UFMG.
Categorias
Noticias

Comentários


+ Enviar Comentário