+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão

    Opa,

    Tudo bem.

    Me referi a HyperLink.

    Abraços

  2. #42

    Padrão

    Foda..
    q q esse xarope esta fazendo no forum se não quer ajudar.
    acho que quase todos começam sem nd e com adsl, e não é porque usa omni e adsl que não tem conhecimentos. começamos assim porque não temos dinheiro pra começar grande e como eu muitos fazem isso porque não tem opção e com o lucro sustentam suas familias.
    se eu não quisesse regularizar e tivesse pedindo opnião de como passar a anatel para tras você podia me julgar. mais isso é impossivel e não é isso que quero.
    só registrei oq esta acontecendo comigo para outros novatos que entrarem no forum começar tudo certo e não passar por isso, acho que este topico é mais um no meio de tantos que podem ajudar a galera ae.

    mais ja que esta dando essas conversinhas,
    se o moderador quiser fechar o topico.
    porque nem pra ter informações podemos mais. sempre tem um engraçadinho que quer dar um de ban ban ban, achando que é o tal,
    "quem não tem teto de vidro que atire a primeira pedra"

    abraços e obrigado por quem me ajudou ae.

    Fuiiiiiiii

  3. #43

    Padrão

    Pirata eu nao ajudo, quero que queime no inferno mesmo. Por causa desses, que os corretos não vao pra frente.
    Se nao tem dinheiro, entao NAO FAÇA. Se capitalize antes.

    Estou sendo bem radical sim, porque a ANOS todos nos vimos o que acontece, não é de hoje que piratas queimam a tecnologia wireless e impede que os que estão fazendo tudo certinho, com tudo calculado, trabalhem.

    Não é atoa que a Anatel está fiscalizando hoje em dia desse jeito. Antigamente os cartoes funcionavam até 32mW, agora qualquer um pedreiro compra uma radiozinho e coloca em 600mw com um amplificador em uma omni e estraga tudo por perto.

    E agora? Os corretos tambem tem familia. Não só voce.

  4. #44

    Padrão Atitude

    Olha só, nós brasileiros temos um serio problema de medo constante, temo medo da policia, medo do vizinho medo do traficante, medo da Anatel, mas já viu uma coisa engraçada, o traficante num tem medo da PF, nem da PM, os deputados num tem medo, sempre dizemos que é porque tem força, que tem dinheiro, mas no fundo eles só tem coragem de fazer é só isso, quando chega a nossa vez sempre fazemos o que ta sendo dito aqui no forum, dando um geitinho, o geitinho brasileiro, e nunca resolvemos nossa vida, eu pessoalmente num tenho mais medo da PF, tendo andar o maximo que posso dentro da lei, mas volta e meia discubro que to fora, vou até eles e peço ajuda como me adequar, tanto pf, quanto anatel e assim sucetivamente, sabe pq?, pq sei que eles estão lá pra isso e não pra me botar na cadeia, ja recebi ameaças, e quando as recebi, respondi na mesma altura se eu quisera ser crimino, virava deputado ou politico, se to aqui é pq quero me adequar, num puderam me grampiar ou multar justamente por causa disso, se vc viver dando seu geitinho uma ora eles vao dar o geitinho em vc.
    Toma uma atitude, vai com os caras e abre o ver dou me cara a tapa se vao te grampear ou se vao te dar os meios pra se legalizar, e pro outros que tem escrito aqui no forum sobre dar o geitinho, desculpas mentirar, parabens pra vc's e por pessoas como vc's que temos presidentes como o LULA, temos mensalão, bois voadores, corrupistos, num existe diferença entres eles e vc's, alias há sim, eles ganham muito dinheiro.

    Quer um Brasil justo?
    Construa um........

  5. #45

    Padrão mais uma coisa

    acho que se pode começar pequeno e is se adequando, não existe emprestimo ou capital de risco pra pequeno, ele não tem QI ( Quem Indica), mas faço isso com uma coisa na cabeça, vou estudar, trabalhar e buscar ao maximo melhorar e me adequar as leis. nem um orgão vai te ferrar por isso.

  6. #46

    Padrão

    O problema de fazer um empréstimo para começar um negocio é que voce dificilmente vai conseguir se expandir rapido. O lucro do negocio voce iria pagar o emprestimo. Se voce se capitalizar, abrir, ter os lucros e quiser expandir, aí sim, vc pegaria um emprestimo... Seria muito mais viavel.

    Com 10 mil reais voce consegue começar um negocio desses. Economize e trabalhe de 6 meses a 1 ano que você consegue esse capital.

    Não existe outro povo mais corrupto que o brasileiro nesse mundo.

    Saudações,

  7. #47

    Padrão Brasil Corrupito

    Desculpe o cara colega acima, mas acho que vc conhece muito pouco sobre o mundo, Se vc for na Africa, Principalmente Angola, e outros que estão em guerra civil, vai descobrir que o Brasil não é tão corrupito assim, e quando aos desenvolvidos, EUA, Russia, é bem pior só não sai na TV, mas se gastar um pouco e Pesquisar sobre a Familia Bush, vai entender o que eu digo, é justamente esse pensamento que deixa o povo mais corrupito,, Há todo mundo é corrupito, porque eu vou ser honesto.

    quanto a emrpestimo, é justamente o inverso do que vc esta falando, se não fosse vantagem ninguém faria, o cara que comessa com um link adsl, e uma ommin começa por falta de grana, começa com 2 clientes depois chega a 10, ai puxa mais um adsl e mais uma ommin e assim vai até o dia que num da mais pra adsl, ai ele ja tem bala na agualha pra um link.
    Pega 40 mil num emprestimo, (claro que num vai consequir se não provar que tem como pagar) mas supondo que consequisse, monta uma torre basica com um link de 1mb e distribui no bairro um monte de panfleto, vc começa brincando com 50 clientes, o lucro deles paga a prestação e cobre os juros, em menos de 3 meses vc ja tem mais de 400 clientes, em um ano e meio vc ja pagou o emrpestimo, e deve estar com pelomenos uns 800 clientes.
    Última edição por lordemeson; 04-02-2009 às 21:12.

  8. #48

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lordemeson Ver Post
    Desculpe o cara colega acima, mas acho que vc conhece muito pouco sobre o mundo, Se vc for na Africa, Principalmente Angola, e outros que estão em guerra civil, vai descobrir que o Brasil não é tão corrupito assim, e quando aos desenvolvidos, EUA, Russia, é bem pior só não sai na TV, mas se gastar um pouco e Pesquisar sobre a Familia Bush, vai entender o que eu digo, é justamente esse pensamento que deixa o povo mais corrupito,, Há todo mundo é corrupito, porque eu vou ser honesto.

    quanto a emrpestimo, é justamente o inverso do que vc esta falando, se não fosse vantagem ninguém faria, o cara que comessa com um link adsl, e uma ommin começa por falta de grana, começa com 2 clientes depois chega a 10, ai puxa mais um adsl e mais uma ommin e assim vai até o dia que num da mais pra adsl, ai ele ja tem bala na agualha pra um link.
    Pega 40 mil num emprestimo, (claro que num vai consequir se não provar que tem como pagar) mas supondo que consequisse, monta uma torre basica com um link de 1mb e distribui no bairro um monte de panfleto, vc começa brincando com 50 clientes, o lucro deles paga a prestação e cobre os juros, em menos de 3 meses vc ja tem mais de 400 clientes, em um ano e meio vc ja pagou o emrpestimo, e deve estar com pelomenos uns 800 clientes.
    Desculpe, viaja não.. vai que o cara acredita... se fosse fácil assim, eu estaria rico, mas nao to dizendo que se nao funcionou rápido assim pra mim, nao quer dizer q nao vai funcionar pra ele. Mas não é assim nunca.

    Com 50 cliente vc já precisa de pelo menos duas pessoas.. uma é o cara o outro ajudante para suporte etc... sem falar que o telefone já toca bastante, logo tem que ter gente atendendo.

    Com 80 fica mais sério, boleto, segunda via, nego pedindo nota.. suporte toda hora.. com 100 a coisa toma rumo de gente, daí vc começa tudo do zero.. link full, assina a carteira do cara que começou na cara e coragem com vc etc.. daí já foi teu lucro..

    Não tenho condições nem qualificação para dar aula sobre administração, mas sei que nao é bem simples assim.. tem o financeiro, suporte, boletos, contador, energia, RMA de rádio, cliente chato, chuva q queima AP da torre, anatel etc.. etc.. concorrente. Tirando essas coisas, o resto é massa.. anda sozinho mesmo.. o pessoal vai navegando os dias passando e vc faturando.. mas é um parto até virar um NEGÓCIO MESMO!

    Abraços

  9. #49

    Padrão

    é galera, é mais ou menos por ae, com o amigo falou, começa querendo só os vizinhos, depois os amigos, ae quando vc ve, seu adsl não da mais, e o dinheiro ja começa a apararecer e vc quer mais, ae acontece como eu, perde o emprego e o provedorzinho de pedreiro com 600mw e com amplificador e omni consegue te sustentar, mais ae chega uma carta da anatel, e vc pensa.. bom agora eu não tenho emprego, ja pedi um link dedicado. o tel não para de tocar pra instalação, que que eu vou fazer, perde meus clientes e fecha tudo e arruma um emprego ou tentar tira a SCM e ser seu proprio patrão. e tenta briga com os grandes e ser o melhor, sempre o melhor.
    bom. acho que a maioria pensa como pensei, vou tira minha propria SCM.

    graças a Deus daqui 1 semana no maximo estou com o protocolo da ANATEL.
    bom.. daqui alguns meses estou com minha licença, vou troca mais equipamentos de pedreiro e briga com os grandes.


    os melhores sempre vão sobreviver, e não é pq começei com omni e cartão de 600mw com amplificador , que não posso briga com os grandes um dia.

    VOU BRIGA SIM. E MUITO. SE ME DENUNCIARAM, É PQ TEM MEDO DE MIM. TEM MEDO QUE EU CRESCA. ISSO VCS PODEM TER CERTEZA.
    NÃO É PORQUE ESTOU USANDO OMNI COM CARTÃO 600mw QUE ME DENUNCIARAM NÃO.
    PODE TER CERTEZA QUE É PORQUE TEM MEDO DEU BRIGA COM ELES UM DIA.
    MAIS ESSE DIA VAI CHEGA.

    Abraços.

  10. #50

    Padrão

    Hãããããããããnnn!!!! Você tah brincando né? Você não usa Omni com miniPCI de 600mW + Amplificador num é? Você apenas falou para inlustrar não foi? Emfim... Tuh tah é doido se faz isso de verdade e apoiaria se te denunciassem... Abraços!

  11. #51

    Padrão

    Tem razão o Alam. Fazer contas é fundamental.
    E chegar no ponto de equilíbrio não é fácil. Calculo eu aqui, que o meu ponto de equilíbrio seria 120 assinantes. Depois disso, tem que sobrar para expandir equipamentos. Daí que para sobrar mesmo alguma coisa vai ter que chegar nos 200 assinantes.
    E não deve ser muito diferente para a maioria. Por isso é que o povo vai tocando a vida de qualquer jeito, mas quando dá uma zebra dessas como aconteceu com o companheiro, fica muito mais caro. Agora é ter coragem para tocar o barco.

    Daí dá para entender também o lado do GrayFox. O sujeito precisa de um mínimo de capital para começar. Capital que permita ele atender bem nem que seja um número reduzido. Adquire experiencia e abre oportunidades para crescer. Mas se não se preocupar com o lado legal, pode ferrar mesmo.
    Este capital deve prever despesas com documentação.

    Afinal, até para vender cachaça, botequim tem que ter no mínimo alvará. Porque seria diferente com quem quer ser um provedor de internet?

  12. #52

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Desculpe, viaja não.. vai que o cara acredita... se fosse fácil assim, eu estaria rico, mas nao to dizendo que se nao funcionou rápido assim pra mim, nao quer dizer q nao vai funcionar pra ele. Mas não é assim nunca.

    Com 50 cliente vc já precisa de pelo menos duas pessoas.. uma é o cara o outro ajudante para suporte etc... sem falar que o telefone já toca bastante, logo tem que ter gente atendendo.

    Com 80 fica mais sério, boleto, segunda via, nego pedindo nota.. suporte toda hora.. com 100 a coisa toma rumo de gente, daí vc começa tudo do zero.. link full, assina a carteira do cara que começou na cara e coragem com vc etc.. daí já foi teu lucro..

    Não tenho condições nem qualificação para dar aula sobre administração, mas sei que nao é bem simples assim.. tem o financeiro, suporte, boletos, contador, energia, RMA de rádio, cliente chato, chuva q queima AP da torre, anatel etc.. etc.. concorrente. Tirando essas coisas, o resto é massa.. anda sozinho mesmo.. o pessoal vai navegando os dias passando e vc faturando.. mas é um parto até virar um NEGÓCIO MESMO!

    Abraços
    Alamdias o que to vendo é que tem poucos membros ativos que sao realmente dono de provedor aqui no forum, na maioria é o técninco da empresa que nao tem a minima idéia do que ta falando ou como dirigir o negócio

    nego levanata uma omini num mastro de 3/4 de 6metros ja acha que é empresário hehe

  13. #53

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    Alamdias o que to vendo é que tem poucos membros ativos que sao realmente dono de provedor aqui no forum, na maioria é o técninco da empresa que nao tem a minima idéia do que ta falando ou como dirigir o negócio

    nego levanata uma omini num mastro de 3/4 de 6metros ja acha que é empresário hehe
    Concordo com vc, tenho empresa á mais de 8 anos, desde quando comecei com info e hoje tem também o provedor.. não ganho rios de dinheiro e esta longe disso.

    Pago contador, impostos, e mais um monte de coisas e ainda tenho uma vida normal e sustento bem minha família. Não é facil e tem que batalhar muito

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Tem razão o Alam. Fazer contas é fundamental.
    E chegar no ponto de equilíbrio não é fácil. Calculo eu aqui, que o meu ponto de equilíbrio seria 120 assinantes. Depois disso, tem que sobrar para expandir equipamentos. Daí que para sobrar mesmo alguma coisa vai ter que chegar nos 200 assinantes.
    E não deve ser muito diferente para a maioria. Por isso é que o povo vai tocando a vida de qualquer jeito, mas quando dá uma zebra dessas como aconteceu com o companheiro, fica muito mais caro. Agora é ter coragem para tocar o barco.

    Daí dá para entender também o lado do GrayFox. O sujeito precisa de um mínimo de capital para começar. Capital que permita ele atender bem nem que seja um número reduzido. Adquire experiencia e abre oportunidades para crescer. Mas se não se preocupar com o lado legal, pode ferrar mesmo.
    Este capital deve prever despesas com documentação.

    Afinal, até para vender cachaça, botequim tem que ter no mínimo alvará. Porque seria diferente com quem quer ser um provedor de internet?
    Concordo também em parte com o GrayFox, ele só não é aquele cara sutil, fala o que tem falar e pronto. Aqui tem pouco pirata, eles começam e por si só terminam por causa da falta de qualidade nos serviços.

    Abraços

  14. #54

    Padrão

    Claro que tudo isso que disse dos equipamentos é uma suposição gente.
    acordam.

    =x


    prestem atenção no assunto.

  15. #55

    Padrão

    Citação Postado originalmente por brunorns Ver Post
    Claro que tudo isso que disse dos equipamentos é uma suposição gente.
    acordam.

    =x


    prestem atenção no assunto.
    Estamos bem acordados. Mas tu foi bem incisivo no teu texto. Não deixou margem para brincadeiras.

    Agora, acorda com relação a tua operação, senão vão acabar te ferrando feio.

  16. #56

    Padrão

    Bem,

    lendo e analisando várias mensagens dos colegas cheguei a algumas conclusões:
    - quanto às cartinhas da Anatel a situação pode ser relevada com o protocolo do projeto básico. Hoje mesmo, quinta-feira dia 05/02, eu protocolei um projeto na Anatel de um colega daqui do Forum o que dará um fôlego extra ao mesmo, evitando assim uma possível lacração, multas e processo;
    - esse protocolo não garante 100% que o provedor não será advertido, multado ou lacrado pela Anatel, mas é uma prova de que a empresa está bem intencionada. É como alguns colegas disseram: a Anatel não tem a intenção de "ferrar" ninguém. Quer apenas que aqueles que tem condições de prestar um bom serviço seja legalizado. Entretanto, aqueles que não tem condições deverão sair do mercado. Isso é fato!
    - quanto a ter condições de prestar o serviço: quem não oferece condições, qualidade na prestação do serviço de telecom, pode ter certeza que não terá chances de sobreviver. Pensem bem e perguntem: eu compraria o serviço que ora vendo? eu estaria satisfeito com esse serviço?
    - realmente manter uma empresa de telecom tem os seus custos e suas dificuldades, mas com um planejamento e com um pouco de capital é possível prestar bons serviços e deixar seus clientes satisfeitos;
    - aqueles que não tem condições financeiras ou técnicas ficarão na ilegalidade até o dia da "falência" ou até o dia de ser lacrado pela Anatel.

  17. #57

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Bem,

    lendo e analisando várias mensagens dos colegas cheguei a algumas conclusões:
    - quanto às cartinhas da Anatel a situação pode ser relevada com o protocolo do projeto básico. Hoje mesmo, quinta-feira dia 05/02, eu protocolei um projeto na Anatel de um colega daqui do Forum o que dará um fôlego extra ao mesmo, evitando assim uma possível lacração, multas e processo;
    - esse protocolo não garante 100% que o provedor não será advertido, multado ou lacrado pela Anatel, mas é uma prova de que a empresa está bem intencionada. É como alguns colegas disseram: a Anatel não tem a intenção de "ferrar" ninguém. Quer apenas que aqueles que tem condições de prestar um bom serviço seja legalizado. Entretanto, aqueles que não tem condições deverão sair do mercado. Isso é fato!
    - quanto a ter condições de prestar o serviço: quem não oferece condições, qualidade na prestação do serviço de telecom, pode ter certeza que não terá chances de sobreviver. Pensem bem e perguntem: eu compraria o serviço que ora vendo? eu estaria satisfeito com esse serviço?
    - realmente manter uma empresa de telecom tem os seus custos e suas dificuldades, mas com um planejamento e com um pouco de capital é possível prestar bons serviços e deixar seus clientes satisfeitos;
    - aqueles que não tem condições financeiras ou técnicas ficarão na ilegalidade até o dia da "falência" ou até o dia de ser lacrado pela Anatel.
    Concordo em numero, gênero e grau! Perfeito!

  18. #58

    Padrão

    Perfeito.
    mais como somos brasileiros né, sempre esperamos o ultimo momento para resolver, isso não é um fato, é uma realidade.

    Abraços

  19. #59

    Padrão Com certeza

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Desculpe, viaja não.. vai que o cara acredita... se fosse fácil assim, eu estaria rico, mas nao to dizendo que se nao funcionou rápido assim pra mim, nao quer dizer q nao vai funcionar pra ele. Mas não é assim nunca.

    Com 50 cliente vc já precisa de pelo menos duas pessoas.. uma é o cara o outro ajudante para suporte etc... sem falar que o telefone já toca bastante, logo tem que ter gente atendendo.

    Com 80 fica mais sério, boleto, segunda via, nego pedindo nota.. suporte toda hora.. com 100 a coisa toma rumo de gente, daí vc começa tudo do zero.. link full, assina a carteira do cara que começou na cara e coragem com vc etc.. daí já foi teu lucro..

    Não tenho condições nem qualificação para dar aula sobre administração, mas sei que nao é bem simples assim.. tem o financeiro, suporte, boletos, contador, energia, RMA de rádio, cliente chato, chuva q queima AP da torre, anatel etc.. etc.. concorrente. Tirando essas coisas, o resto é massa.. anda sozinho mesmo.. o pessoal vai navegando os dias passando e vc faturando.. mas é um parto até virar um NEGÓCIO MESMO!

    Abraços
    Com certeza num é facil se fosse todos faziam, mas é justamente onde pega, é fazer da forma o mais certo possivél, outra coisa se num desse como vocês estariam aqui, pq pelo que sei ninquém aqui erdou uma erança milhonaria e resolver montar um provedor.
    Teve que ralar e muito, seja com imprestimo, seja se capitalizando, da forma que foi, mas todo mundo ralou e teve e esta tendo que aprender.
    Nos sempre falamos do mundo Ideal, onde tudo funciona perfeitinho, mas a realidade é bem outra, muito dos que estão já testeram 600 e estão metendo o pau agora, não pq seja errado mas pq prejudicou a sua rede, ja usou mais que os 11 canais de 2.4, ou se bobear ainda usa, depois que se chega a 400 ou 800 usuários e fácil esquecer como se começou, sair do 2.4 e ir pro 5.8 mais facil esquecer ainda, quem dera colocar em todos os pontos e clientes 5.8, eu tb meteria o pau em quem usa 2.4, mas o fato e que todos nos aqui estamos aprendento, a mudançao pro Mikrotik num faz tanto tempo assim, e ainda estamos nos adaptando, aprendendo então qual o problema com quem ta começando e aprendendo agora, que descobre que tem que se legalizar, que tem que deixar de usar 600mw, que omni é uma horrivél, e sobre qualidade de prestação de serviço em telecom, e piada o comentario assima é?, só pode ser, pq no brasil dá pra rir, nem grandes nem pequenas, todos enfrentamos dificuldades, e tentamos fazer o que podemos, alguns buscam melhorar outros se dar bem, ex, a limitação do e-mule, ou do down, ou up, muitos de vc sabem do que estou falando, e querem vir aqui e dar uma de certinhos pq tem um autorização da ANATEL, como se isso te mudasse de lado. tenho SCM só certinho, ha tá, se vc num tenta melhorar seu serviço todos os dias fio é iqualzinho a todos os outros.
    Adminstrar é uma arte sim, e é por isso que poucos continuam, não pq são clandestinos, mas é pq num sabem administrar, se tornar legal é consequência de se saber administrar.
    Pra terminar quais de vc's se captalizaram pra depois abrir suas telecom????? e quanto levantaram??????
    Última edição por lordemeson; 06-02-2009 às 13:23.

  20. #60

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lordemeson Ver Post
    Com certeza num é facil se fosse todos faziam, mas é justamente onde pega, é fazer da forma o mais certo possivél, outra coisa se num desse como vocês estariam aqui, pq pelo que sei ninquém aqui erdou uma erança milhonaria e resolver montar um provedor.
    Teve que ralar e muito, seja com imprestimo, seja se capitalizando, da forma que foi, mas todo mundo ralou e teve e esta tendo que aprender.

    Assino em Baixo na Citação do Alam Dias e do Emeson