+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Cargnelutti Ver Post
    Olha eu utilizo 4 paineis hyperlink de 90º como estes.

No inicio eu coloquei um em cada canal 1 - 4 - 7 - 11. Utilizando 2 AP-2000 com 2 cartões cada.

Funcionou legal, só que acabei precisando fazer algumas ponto a ponto em 2.4 para clientes rurais e ai começou os problemas. Resolvi fazendo da seguinte forma: os Paineis que ficam um de costa para o outro tem o mesmo canal, então ficou 2 paineis no canal 11 e os outros 2 no canal 4. Beleza funcionando.

Sabe como é divisor, amplificador são podem ser uteis no inicio e depois se tornar uma tremenda dor de cabeça para encontrar os problemas que ocorrerão. Porque problemas sempre, mas sempre aparecerão.

Acho que é isso.
    Um abraço
    Hááá kara blz então, posso usar as 4 antenas nesses canais que vc citou 1 - 4 - 7 - 11 e somente se eu for fazer PTP em 2.4Ghz que pode dar problemas né? Hááá entendi!, mas eu pretendo fazer PTP em 5.8Ghz e fazendo PTP em 5.8Ghz, posso usar esse canais para as 4 painéis sem problemas? Qual a distancia das (entre) paineis ?

Obs: Posso usar o mesmo SSID nas 4?
    Última edição por jociano; 18-04-2008 às 09:18.

2. Citação Postado originalmente por caiocbrbrasil Ver Post
    Olá essas ai estão juntas porque estão usando apenas um rádio e todas no mesmo canal então não tem problema.
    Nesse caso funciona como uma omni.

Aí surgiram algumas questões:

O único rádio não causaria uma limitação na quantidade de usuáros?

Usaria um split, que dividiria a potência do rádio por 4?

E por fim, uma potencia maior no rádio (ou até por um amplificador), dividido por 4 pelo split, desde que uma potência aceitável em cada antena, ainda sim geraria inaceitáveis níveis de inteferência no espectro?

São só teorias para o exercício da mente... :-)

3. Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    Obs: Posso usar o mesmo SSID nas 4?
    Se as 4 antenas tiver o mesmo SSID o cliente poderá escolher qual a antena conectar?

4. Jociano, dê uma olhada no arquivo anexado.

Eu baixei este estudo do site da hyperlink.
    Preste atenção especialmente nos dois ultimos slides. onde tem a conclusão dos experimentos.
    Daí você pode tirar suas conclusões.
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

5. Citação Postado originalmente por lfaria Ver Post
    Nesse caso funciona como uma omni.

Aí surgiram algumas questões:

O único rádio não causaria uma limitação na quantidade de usuáros?

Usaria um split, que dividiria a potência do rádio por 4?

E por fim, uma potencia maior no rádio (ou até por um amplificador), dividido por 4 pelo split, desde que uma potência aceitável em cada antena, ainda sim geraria inaceitáveis níveis de inteferência no espectro?

São só teorias para o exercício da mente... :-)
    Mas eu vou colocar um rádio para cada antenas ou seja: 4 antenas e 4 rádio, sendo um em cada antena, entendeu? O que queria saber é se posso colocar todas com o mesmo SSID ou teria que colocar tipo assim: EX: P01 - P02 - P03 e P04

?

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
    Último Post: 20-08-2012, 14:07
  2. Respostas: 12
    Último Post: 02-08-2005, 16:15
  3. Como montar firewall para linux ???
    Por Elvis no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 22-10-2002, 01:32
  4. COMO MONTAR A PARTIÇÃO DO WINDOWS????
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 15-09-2002, 19:41
  5. COMO MONTAR A PARTIÇÃO DO WINDOWS????
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 07-09-2002, 19:35

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L